Romário irá presidir a CPI da CBF



Romário foi o autor do requerimento para a CPI da CBF ser instaurada no Senado

Por aclamação, o senador e ex-jogador Romário (PSB-RJ) foi o escolhido para presidir a comissão que ficará responsável em investigar as irregularidades na CPI da CBF, projeto que ele mesmo conseguiu instaurar no Senado, há dois meses. Já o senador Romero Jucá (PMDB-PE) será o relator da comissão.

Romário já vinha pleiteando a relatoria ou a presidência da comissão junto às lideranças de PMDB e PT, partidos que tinham a preferência na escolha dos cargos por terem as maiores bancadas no Senado.

A comissão terá 11 membros titulares e oito suplentes. A CPI terá os próximos 180 dias para investigar possíveis irregularidades em contratos para a realização de partidas da Seleção Brasileira e de campeonatos organizados pela CBF, além da realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de futebol de 2014.

OS TITULARES:

Humberto Costa (PT/PE)
Zezé Perrella (PDT/MG)
Donizeti Nogueira (PT/MG)
Eunício Oliveira (PMDB/CE)
Romero Jucá (PMDB/RR)
Omar Aziz (PSD/AM)
Álvaro Dias (PSDB/PR)
David Alcolumbre (DEM/AP)
Romário (PSB/RJ)
Fernando Collor (PTB/AL)
Ciro Nogueira (PP/PI)



  • David

    Fernando Collor de titular? Vai investigar irregularidades na CBF, sendo que ele está sendo investigado na Lava Jato? Engraçado isso.

  • Guilherme

    Fernando Collor e Ciro Nogueira estão próximos de serem presos, já percebi que essa CPI não vai dar em nada.

  • Charles

    Fernando e Ciro estão na CPI, mas não é com certeza por opção do Romário. Nestes casos é imposição de partidos. Mas são minorias, o importante é que o Romário faz um ótimo trabalho.

    • Fulano

      Bela colocação Charles, não podemos generalizar os fatos. Afinal existe pressão dos partidos e nem tudo são flores.

  • Tirando o Romário que esta querendo passar o futebol a limpo e acabar com a parceria
    CBF corrupção e Globo com suas novelas GLS cada vez mais ricos e clubes cada vez mais pobres os indicados são todos raposas e vão tomar conta do galinheiro.O final todo mundo já sabe, 7×1 para Alemanha e mais do mesmo.

  • Cícero Filho

    Só espero que o senador Romário seja esse “macho” de peitar essa gente (é o que tá parecendo), quando a CPI bater às portas dos Marinho. Ai sim eu vou saber se ele é ou não é o cara.

  • PELO AMOR DE DEUS ROMARIO, VAMOS BRIGAR PARA ACABAR COMO JOGOS AD 22:00 HORAS, ISSO NAO EH HORARIO DDE JOGO, NOSAJUDE UM ABRAÇO

  • zeca

    PELO QUE SE SABE NAS CPIs O RELATOR MANDA MAIS QUE O PRESIDENTE, ENTÃO MAIS UMA VEZ ISSO NÃO VAI DAR EM NADA ,PARECE QUE O ROMARIO Ñ APARECEU NUMA DESSAS REUNIÃO.

  • CELSO COELHO

    INFELIZMENTE SENADOR ROMÁRIO, EU NÃO POSSO ACREDITAR NUMA CPI, QUE VAI INVESTIGAR FALCATRUAS, QUE TENHA EM SUA COMPOSIÇÃO, INDIVÍDUOS COMO: ZEZÉ PERRELA, ROMERO JUCÁ, OMAR AZIZ, FENANDO COLLOR, HUMBERTO COSTA.
    SOMANDO ESSES CINCO, DÁ PRA MAIS DE METRO DE SACANAGEM, DE TODO TIPO QUE SE POSSA IMAGINAR. JUCÁ, AZIZ e PERRELA SÃO MESTRES NO ASSUNTO.
    COM ESSA TURMA, BAIXINHO VOCÊ VAI VIRAR UM ALI BABÁ. E COM ISSO, RICARDO TEIXEIRA E MARIN. VÃO CONTINUAR FAZENDO A FESTA.
    E EU ESTOU COMEÇANDO A ACREDITAR QUE VOCÊ COMO POLÍTICO, FOI UM EXCELENTE JOGADOR.

  • CELSO COELHO

    Romário no seu tempo de jogador, driblar Beckenbauer, Figueiroa e Passarela, pra você era fichinha. Agora como político iniciante, driblar: Perrela, Jucá e Azir, pra você é quase impossível. Pode desistir baixinho. Puxaram o seu tapete. kkkkkkkkkkkkkkkkk…..

MaisRecentes

‘Agressividade’ de Mattos no mercado rende brincadeiras nos bastidores



Continue Lendo

CBF planeja Seleção de Masters para 2018: projeto social e de imagem



Continue Lendo

CBF ‘absolve’ árbitro que não viu confusão Vizeu x Rhodolfo, mas STJD vai analisar



Continue Lendo