Salvador entra na briga para ser uma das sedes da Seleção nas Eliminatórias



Após receber jogos da Copa das Confederações e do Mundial, Arena Fonte Nova pode receber também as Eliminatórias

Como está no horizonte da CBF a escolha de apenas duas sedes para receber o Brasil nos jogos das Eliminatórias, tem presidente de Federação já se movimentando para “lançar candidatura” a uma das casas do time de Dunga até a Rússia-2018. O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, terá uma reunião com Marco Polo Del Nero para tratar esse e outros assuntos. Os baianos têm a Arena Fonte Nova e centros de treinamento usados na Copa-2014. A Alemanha, por exemplo, ficou em Santa Cruz Cabrália.

Na espera
Mesmo que o texto da MP 671 seja encaminhado hoje ao Senado, a votação do texto só será concretizada na próxima semana. É que, nos bastidores do Congreso, se fala a respeito de um acordo para passar em três sessões. A votação no início da próxima semana também tem o intuito de liberar a pauta para o Pacto Federativo e a Reforma Política

No ataque
O senador Romário se encontrou ontem com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para falar da necessidade de se instalar a CPI do Futebol. A pressão do ex-jogador deve-se à aproximação do recesso parlamentar, que começa no próximo dia 17. O problema é que o “Bloco da Maioria”, liderado pelo partido de Calheiros, tem segurado a indicação dos membros da Comissão para deixar a instalação para agosto.

Meio de campo
Como o partido de Romário, o PSB, é apenas o sexto da fila a indicar o membro da Comissão da CPI do Futebol, o ex-jogador tem conversado com as lideranças de PT e PMDB para tentar um posto de destaque na Comissão. Os partidos têm a preferência para indicar o relator e presidente por terem as maiores bancadas. O favorito do PMDB, entretanto, é o senador Romero Jucá.

Novo horário
Motivada por um pedido do Flamengo, a CBF alterou o horário da partida entre o clube rubro-negro e o Grêmio, no Maracanã, que está marcada para o próximo dia 18. O jogo passou das 21h para às 18h30. A mudança no horário da partida também agradou ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). É que no mesmo dia, às 16h30, haverá jogo do Botafogo, no Nilton Santos, pela Série B.

Mais tranquilo
Com a mudança do horário do jogo do Flamengo, a polícia entende que trabalhará com mais tranquilidade porque a chegada da torcida rubro-negra se dará com os botafoguenses já no estádio (partida em curso). Na saída dos alvinegros, será a vez dos flamenguistas já estarem nas arquibancadas.

Jogos matinais
O horário de jogos aos domingos às 11 horas tem agradado aos dirigentes de futebol. Segundo Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, se a CBF quiser pode colocar todos os jogos do time nas manhãs de domingo. “Só quem não tem sensibilidade não vê que essa iniciativa é boa para o negócio”, afirma o presidente do Atlético-PR, citando que o horário também facilita a exibição dos jogos no exterior por conta do fuso horário.
Campanha
O consórcio que administra o Maracanã passa a focar suas ações para atrair torcedores de fora do Rio de Janeiro. Ontem, o departamento de marketing do estádio lançou em São Paulo a campanha intitulada “Eu, você, Rio, sol, futebol e Maracanã”.

A iniciativa visa estimular o público paulista a se programar para os jogos de seus times no estádio carioca.

Os anúncios da ação serão instalados em 100 pontos de ônibus da capital paulista e as peças estamparão datas e horários de três jogos de times paulista no Rio de Janeiro: Flamengo x Corinthians (12/7), Flamengo x São Paulo (23/8) e Fluminense x Palmeiras (16/9).

– Sem dúvida, essa é uma iniciativa pioneira entre os estádios do país – afirma Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã.
De Letra

“A situação do futebol brasileiro está caindo de podre”

Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, ao analisar o momento pelo qual passa o esporte mais popular do país.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo