Salvador entra na briga para ser uma das sedes da Seleção nas Eliminatórias



Após receber jogos da Copa das Confederações e do Mundial, Arena Fonte Nova pode receber também as Eliminatórias

Como está no horizonte da CBF a escolha de apenas duas sedes para receber o Brasil nos jogos das Eliminatórias, tem presidente de Federação já se movimentando para “lançar candidatura” a uma das casas do time de Dunga até a Rússia-2018. O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, terá uma reunião com Marco Polo Del Nero para tratar esse e outros assuntos. Os baianos têm a Arena Fonte Nova e centros de treinamento usados na Copa-2014. A Alemanha, por exemplo, ficou em Santa Cruz Cabrália.

Na espera
Mesmo que o texto da MP 671 seja encaminhado hoje ao Senado, a votação do texto só será concretizada na próxima semana. É que, nos bastidores do Congreso, se fala a respeito de um acordo para passar em três sessões. A votação no início da próxima semana também tem o intuito de liberar a pauta para o Pacto Federativo e a Reforma Política

No ataque
O senador Romário se encontrou ontem com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para falar da necessidade de se instalar a CPI do Futebol. A pressão do ex-jogador deve-se à aproximação do recesso parlamentar, que começa no próximo dia 17. O problema é que o “Bloco da Maioria”, liderado pelo partido de Calheiros, tem segurado a indicação dos membros da Comissão para deixar a instalação para agosto.

Meio de campo
Como o partido de Romário, o PSB, é apenas o sexto da fila a indicar o membro da Comissão da CPI do Futebol, o ex-jogador tem conversado com as lideranças de PT e PMDB para tentar um posto de destaque na Comissão. Os partidos têm a preferência para indicar o relator e presidente por terem as maiores bancadas. O favorito do PMDB, entretanto, é o senador Romero Jucá.

Novo horário
Motivada por um pedido do Flamengo, a CBF alterou o horário da partida entre o clube rubro-negro e o Grêmio, no Maracanã, que está marcada para o próximo dia 18. O jogo passou das 21h para às 18h30. A mudança no horário da partida também agradou ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). É que no mesmo dia, às 16h30, haverá jogo do Botafogo, no Nilton Santos, pela Série B.

Mais tranquilo
Com a mudança do horário do jogo do Flamengo, a polícia entende que trabalhará com mais tranquilidade porque a chegada da torcida rubro-negra se dará com os botafoguenses já no estádio (partida em curso). Na saída dos alvinegros, será a vez dos flamenguistas já estarem nas arquibancadas.

Jogos matinais
O horário de jogos aos domingos às 11 horas tem agradado aos dirigentes de futebol. Segundo Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, se a CBF quiser pode colocar todos os jogos do time nas manhãs de domingo. “Só quem não tem sensibilidade não vê que essa iniciativa é boa para o negócio”, afirma o presidente do Atlético-PR, citando que o horário também facilita a exibição dos jogos no exterior por conta do fuso horário.
Campanha
O consórcio que administra o Maracanã passa a focar suas ações para atrair torcedores de fora do Rio de Janeiro. Ontem, o departamento de marketing do estádio lançou em São Paulo a campanha intitulada “Eu, você, Rio, sol, futebol e Maracanã”.

A iniciativa visa estimular o público paulista a se programar para os jogos de seus times no estádio carioca.

Os anúncios da ação serão instalados em 100 pontos de ônibus da capital paulista e as peças estamparão datas e horários de três jogos de times paulista no Rio de Janeiro: Flamengo x Corinthians (12/7), Flamengo x São Paulo (23/8) e Fluminense x Palmeiras (16/9).

– Sem dúvida, essa é uma iniciativa pioneira entre os estádios do país – afirma Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã.
De Letra

“A situação do futebol brasileiro está caindo de podre”

Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, ao analisar o momento pelo qual passa o esporte mais popular do país.



MaisRecentes

Final com Flamengo bate recorde de audiência do futebol na Globo em 2017



Continue Lendo

Inclusão de técnicos no fair play financeiro da Série A entrará em pauta para 2018



Continue Lendo

Flamengo aprova orçamento de 2018 com verba tímida para contratações



Continue Lendo