Relator do Profut, Otávio Leite apresenta Projeto de Lei para mudar voto nas federações



Deputado quer que mudança no voto para as federações de futebol volte a ser debatida pelo Congresso

Relator da MP do Profut, o deputado Otávio Leite (PSDB–RJ) apresentou ontem um Projeto de Lei (PL) que altera o sistema de votos para eleger as diretorias das federações de futebol. A medida estava incluída na MP mas foi retirada após acordo entre os parlamentares na semana passada.

– Perdi essa batalha na MP mas não vou desistir. Quero que essa questão volte ao plenário em breve – afirmou o relator da MP do Profut.

Essa questão ganhou notoriedade no trâmite da MP após o deputado Marcelo Aro (PHS-MG), que é diretor da CBF, colocar a medida em discussão no plenário, fato que levou ao adiamento da votação da MP, na semana passada.

A mudança no peso no voto das federações é defendida por vários grandes clubes de futebol por terem seus votos igualados a times amadores e ligas municipais.



  • ALDEMIR

    É UM ABSURDO ESTA IDEIA DE RETIRA O ÚNICO VOTO DOS CLUBES,POIS OS CLUBES DA PRIMEIRA TEM SEIS (6) CONTRA UM (1) E AINDA QUER RETIRA ESTE ÚNICO VOTO DOS QUE TRABALHA DENTRO DAS FAVELAS QUE É OS CLUBES AMADORES E LIGAS, HOJE TEMOS DENTRO DO COMPLEXO MARÉ QUATRO CLUBES AMADORES , CEE VILA DO JOÃO,MARÉ FC,PISCINÃO DE RAMOS E ROG MIRIM, SEM CONTAR OS OUTROS 22 CLUBES AMADORES COMO CIDADE DE DEUS, COLONIA AC, EL SHADDAI ETC.

MaisRecentes

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo

Brasileiro de Aspirantes terá ajuda de custo e passagens bancadas pela CBF



Continue Lendo

Galiotte e Modesto em clima de paz: ‘É um dos mais éticos’, elogia o santista



Continue Lendo