Dilma tirou evento da tocha olímpica do Rio de Janeiro



Apresentação da tocha dos Jogos Rio-2016 foi realizada em Brasília na última sexta-feira

Apresentação da tocha dos Jogos Rio-2016 foi realizada em Brasília na última sexta-feira

A presidente Dilma Rousseff foi decisiva para uma mudança radical nos planos para o lançamento da tocha olímpica. Inicialmente, o evento que revelaria a tocha, além dos nomes de algumas das 500 cidades que receberão o equipamento, aconteceria no Rio de Janeiro. Foram meses de reuniões entre Comitê Organizador dos Jogos e patrocinadores. Porém, no apagar das luzes, a presidente e seu staff fizeram questão de que o evento ocorresse em Brasília, como de fato aconteceu. E não abriram mão do anúncio das cidades também.

Só festa
Assim, na noite de sexta-feira, o outro evento da tocha, que aconteceu no Jockey, no Rio de Janeiro, acabou tendo um caráter mais de festa do que de qualquer cerimônia oficial. A única formalidade aconteceu quando Carlos Arthur Nuzman foi chamado ao palco e, após um rápido discurso, apresentou a já conhecida tocha. Entre os convidados, quem chamou a atenção no evento foi Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, envolvido na recente polêmica da votação sobre a diminuição da maioridade penal.

Em debate
Dirigentes de futebol estão discutindo a criação de uma comissão cujo objetivo será debater as principais questões do esporte, entre elas a de criar uma legislação própria para a modalidade. O grupo também seria formado por representantes de outros segmentos ligados ao futebol como atletas e entidades.

Comissão de frente
A iniciativa de se criar uma comissão para tratar questões ligadas ao futebol tem à frente três presidentes de clubes: Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo), Mário Celso Petraglia (Atlético-PR) e Roberto de Andrade (Corinthians). Os dirigentes estão esperando o final do trâmite da MP do Profut no Congresso para iniciar de fato a criação da comissão.

CBF radical
A CBF colocará em breve para venda uma linha licenciada de skates. Após o evento que reuniu ex-treinadores da Seleção na sede da entidade, o diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto, foi visto saindo com um dos novos produtos que levam as cores verde, amarelo e azul, além do símbolo da entidade.

Campanha
A campanha do Bom Senso para pressionar os parlamentares do Congresso a votarem a MP do Profut atraiu cerca de 2 milhões de pessoas. A ação foi lançada no último dia 19 de junho e contou com a participação da agência de publicidade Loducca. A iniciativa abrangeu um site onde as pessoas assinavam um abaixo-assinado enviado automaticamente a deputados e senadores e um filme que abordava a importância da MP para o futebol.

Anti-holofote
No evento em que o Bom Senso realizou ontem, em SP, para falar da MP do Profut, o ex-jogador Raí chegou a ir ao hotel onde seria realizada uma coletiva de imprensa que contou com a presença de presidentes de clubes de futebol. Entretanto, quando soube que seria o único ex-atleta no evento – o ex-jogador Alex não foi por conta de uma gripe – Raí preferiu deixar o local e não participar do encontro.
Treinamento
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizará a partir de outubro mais um curso voltado a treinadores de modalidades olímpicas.

Com inscrições até o próximo dia 20, a iniciativa da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) oferecerá 120 vagas para profissionais de atletismo, ciclismo, remo e canoagem.

Segundo a entidade, o objetivo é melhorar o sistema de preparação esportiva no país, principalmente o voltado para treinadores de alto rendimento.

Essa será a terceira turma do curso para treinadores, que é todo financiado pelo COB. A primeira delas, realizada em 2014, abrangeu profissionais de atletismo, natação e ginástica artística.

Já a segunda edição, que se encerrará em novembro deste ano, contempla treinadores de judô, lutas e taekwondo.
De Letra

“Se a MP 671 for aprovada, faremos um gol e diminuiremos o resultado para 7 a 2”

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, lembrando o vexame da Seleção na Copa para falar do atual momento do futebol brasileiro.



MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo