Presidentes de clubes e Bom Senso se reúnem para falar da MP do Futebol



Atletas do Bom Senso estarão juntos com presidentes de clubes para falar sobre a MP do Futebol

Os presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, do Corinthians, Roberto de Andrade, do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, e integrantes do Bom Senso se juntam na próxima segunda-feira, 6, em São Paulo, para falarem sobre a MP do Futebol, que tramita no Congresso. O encontro ocorre um dia antes da votação da proposta em plenário pelos parlamentares da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Sem obrigação
Diferente das outras entidades estaduais, o site da Federação Paulista de Futebol (FPF) não disponibliza o seu estatuto com as informações sobre a atuação e regimento da entidade. Questionada sobre o processo eleitoral e o número de filiados no estado de São Paulo, a assessoria da FPF afirmou que “não tem a obrigatoriedade para divulgar esse tipo de informação”

Alta olímpica
A aproximação dos Jogos Rio-2016 tem atraído o interesse dos brasileiros por esportes olímpicos e aumentado a procura por produtos fora do futebol. Segundo dados da Netshoes, loja online especializada em artigos esportivos, as vendas de produtos de natação aumentaram 75% no primeiro semestre deste ano, e o número de produtos da modalidade comercializado no e-commerce subiu 64% no período.

Sem crise
Além da natação, outras duas modalidade tiveram altas expressivas de venda dentro da Netshoes. Os produtos de vôlei tiveram alta nas vendas de 51% nos primeiros meses do ano com crescimento de 40% no portfólio da modalidade. Já as vendas de itens de basquete cresceram 20% e o número de produtos vendidos na loja online aumentou 15% no mesmo período.
Informação
A boa campanha do Atlético-PR no Brasileirão pode ser explicada não só pela qualidade dos jogadores como também pelas informações passadas a eles.

Recentemente, o clube criou o Departamento de Informação do Futebol (DIF), cuja finalidade é passar dados táticos coletados em treinos e jogos do time, e também posicionamento das jogadas dos adversários.

Para passar as informações, cada atleta recebeu do clube um tablet, onde são enviados dados coletivos e também personalizados.

No vestiário do time na Arena da Baixada, uma sala com computadores também é utilizada especificamente pelo DIF. Nos intervalos, a primeira coisa que o técnico Milton Mendes faz é pedir imagens e dados de um determinado lance para aprimorar junto aos jogadores.
De Letra

“Nós faremos uma Copa segura”

Dilma Rousseff, ao confundir o Mundial de futebol com os Jogos Olímpicos em seu discurso durante o evento de lançamento da tocha olímpica, em Brasília.



MaisRecentes

CBF vai se reunir com árbitros para evitar problemas nas rodadas finais do Brasileirão



Continue Lendo

Contestado no São Paulo, Aguirre pode dar lugar a Rogério Ceni no fim da temporada



Continue Lendo

Oposição vai pedir que Diego Alves permaneça no Flamengo



Continue Lendo