Presidentes de clubes e Bom Senso se reúnem para falar da MP do Futebol



Atletas do Bom Senso estarão juntos com presidentes de clubes para falar sobre a MP do Futebol

Os presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, do Corinthians, Roberto de Andrade, do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, e integrantes do Bom Senso se juntam na próxima segunda-feira, 6, em São Paulo, para falarem sobre a MP do Futebol, que tramita no Congresso. O encontro ocorre um dia antes da votação da proposta em plenário pelos parlamentares da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Sem obrigação
Diferente das outras entidades estaduais, o site da Federação Paulista de Futebol (FPF) não disponibliza o seu estatuto com as informações sobre a atuação e regimento da entidade. Questionada sobre o processo eleitoral e o número de filiados no estado de São Paulo, a assessoria da FPF afirmou que “não tem a obrigatoriedade para divulgar esse tipo de informação”

Alta olímpica
A aproximação dos Jogos Rio-2016 tem atraído o interesse dos brasileiros por esportes olímpicos e aumentado a procura por produtos fora do futebol. Segundo dados da Netshoes, loja online especializada em artigos esportivos, as vendas de produtos de natação aumentaram 75% no primeiro semestre deste ano, e o número de produtos da modalidade comercializado no e-commerce subiu 64% no período.

Sem crise
Além da natação, outras duas modalidade tiveram altas expressivas de venda dentro da Netshoes. Os produtos de vôlei tiveram alta nas vendas de 51% nos primeiros meses do ano com crescimento de 40% no portfólio da modalidade. Já as vendas de itens de basquete cresceram 20% e o número de produtos vendidos na loja online aumentou 15% no mesmo período.
Informação
A boa campanha do Atlético-PR no Brasileirão pode ser explicada não só pela qualidade dos jogadores como também pelas informações passadas a eles.

Recentemente, o clube criou o Departamento de Informação do Futebol (DIF), cuja finalidade é passar dados táticos coletados em treinos e jogos do time, e também posicionamento das jogadas dos adversários.

Para passar as informações, cada atleta recebeu do clube um tablet, onde são enviados dados coletivos e também personalizados.

No vestiário do time na Arena da Baixada, uma sala com computadores também é utilizada especificamente pelo DIF. Nos intervalos, a primeira coisa que o técnico Milton Mendes faz é pedir imagens e dados de um determinado lance para aprimorar junto aos jogadores.
De Letra

“Nós faremos uma Copa segura”

Dilma Rousseff, ao confundir o Mundial de futebol com os Jogos Olímpicos em seu discurso durante o evento de lançamento da tocha olímpica, em Brasília.



MaisRecentes

Vitória de Mufarrej no Botafogo não significará troca de funcionários



Continue Lendo

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: ‘Vejam com outros olhos’



Continue Lendo

Corinthians espera premiação do Brasileiro em dezembro



Continue Lendo