Racha entre PT e PMDB põe MP do Profut em risco



Parlamentares estão receosos com posição do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em relação ao conteúdo da MP 671

Nos bastidores do Congresso, é grande a preocupação entre os defensores de uma MP do Profut mais rígida nas contrapartidas aos clubes e CBF de que a crise entre PT e PMDB afete o texto do projeto de lei. O receio dos parlamentares é que, na hora da decisão, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja favorável à “bancada da bola” e contra o que espera o governo, autor da proposta que refinancia a dívida fiscal dos clubes. A expectativa é que a MP entre na pauta da Câmara amanhã ou quinta.

Sempre eu?
Com inquérito de possível crime fiscal levado para o Supremo Tribunal Federal (STF), o dirigente corintiano e deputado Andrés Sanchez diz que o caso só foi levado para o órgão por perseguição ao PT, partido do qual é filiado. “Quem no futebol tem dívida fiscal? Todo mundo. E só eu que sou processado?”, questiona. Além dele, o inquérito abrange Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, o atual VP André Luis de Oliveira e o ex-diretor financeiro Raul Corrêa.

Não temos culpa
O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, aponta que o impasse para negociar sua dívida de cerca de R$ 240 milhões com a Receita deve-se à Justiça mineira. Segundo o dirigente, o clube obteve o Refis no ano passado e fez todo o procedimento dentro da lei. “O problema é que a Justiça do estado alega que teríamos de ter passado por ela”, reclama Nepomuceno.

Bom negócio
Especializada em gerir redes de lojas dos clubes de futebol, a Meltex Franchising recebeu mais de 300 assinaturas de interessados em ter uma franquia nos quatro dias da feira ABF Franchising Expo, na semana passada. Os selecionados poderão abrir lojas de Palmeiras, Santos, Grêmio e Fluminense.

De Letra

“Já que eles patrocinam 12 times, por que não o Atlético? Essa discriminação é ridícula”

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, sobre o clube mineiro não ser patrocinado pela Caixa, que é parceira de 12 times brasileiros.



MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo