CBF teve trabalho para montar Seleção para o Pan por causa das negativas dos clubes



Vários clubes tiveram que dizer não à CBF diante da consulta para liberação de jogadores sub-22 visando à disputa do Pan-2015. O Inter, por exemplo, não deixou que Valdivia e Vitinho saíssem. O Palmeiras, por sua vez, não quis perder Kelvin e o Atlético-PR segurou Douglas Coutinho. A CBF teve que compreender o lado dos clubes, já que a política é manter relação boa com os filiados.

Botafogo e Figueirense concordaram em liberar o lateral Gilberto e o atacante Clayton na primeira consulta da CBF. Mas, semana passada, mudaram de ideia. Como – diferentemente do que acontece nas competições da Fifa – não era possível substituir jogadores a tão pouco tempo do começo da competição (10 de julho), a CBF teve que negar a liberação.

Cara a cara
O planejamento para o trabalho integrado entre Rogério Micale e Dunga na Seleção olímpica será feito após o Pan-Americano, em julho. Nos últimos meses, as agendas das equipes principal e de base tiveram conflitos com Mundial Sub-20, Copa América e Pan. Desde que Alexandre Gallo saiu da CBF, Micale e Dunga só conversaram em Itu, na preparação do Sub-20 para o Mundial. Micale será o técnico nos amistosos da olímpica, que serão nas mesmas datas Fifa do time principal.

 



  • com a atual crise financeira dos clubes brasileiros, onde medalhões querem ganhar valores irreais, a politica dos clubes é investir na base, onde jogadores com idade de olimpiadas e pan são titulares nos clubes, então não podem dispor deles para tais competições, ou para-se o campeonato ou importe jogadores do exterior que já estão indo para lá com pouca idade.

  • Bruno MD

    Poderiam ter falado como ficou a lista de convocados…

  • ESTRELADOMAR

    o Santos também devia ter negado a participação do Gustavo Henrique na seleção…
    mesmo porque a CBF nada faz em prol do Santos só contra,,,
    e estas seleções não tem nada a ver … aliaz nem a principal tem …
    as nossas seleções não nos representam mais, são todas feitas direcionadas
    pelos empresários de jogadores,,,é só comercio…

  • Marcos Benites

    Pq não levou a sub-20 que foi vice ha algumas semanas atrás, serviria para dar mais entrosamento e experiência a eles.

MaisRecentes

CBF começa treinar instrutores para curso do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Se estrear na próxima rodada, árbitro de vídeo não será para todos os jogos da Série A



Continue Lendo

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo