CBF ainda cogita recorrer para ter Neymar nas Eliminatórias



Neymar foi suspenso por quatro jogos após ser expulso contra a Colômbia pela Copa América

O caso Neymar ainda não está totalmente encerrado para o departamento jurídico da CBF. Como o entendimento passado pela Fifa à Conmebol é que o gancho, caso o Brasil não passe pelo Paraguai, terá que ser cumprido nas Eliminatórias, a entidade cogita entrar com um recurso, alegando que o regulamento da entidade sul-americana estipula que o cumprimento do gancho tem que ser em uma Copa América. Mas, para isso, a CBF vai esperar o resultado do jogo diante dos paraguaios, neste sábado, para tomar a iniciativa. Neymar foi suspenso por 4 jogos após ser expulso contra a Colômbia, pela Copa América.

Trabajo
O Tribunal Disciplinar da Conmebol está tendo mais trabalho do que os membros da corte esperavam na Copa América. Casos de expulsão como os de Neymar e Cavani chamaram a atenção e surpreenderam alguns julgadores. No entanto, um ponto positivo visto pelos auditores é a ausência de processos motivados por infrações cometidas por torcedores. Membros da corte foram deslocados preventivamente para o Chile para resolver as questões com rapidez.

Virou febre
Mesmo sem entrar em campo, Guerrero já tem dado bom retorno para o Flamengo. A venda de camisas que levam o nome e número do peruano já correspondem a 20% do total. O índice é ainda maior quando é considerado apenas os uniformes personalizados, onde as camisas do peruano representam 30% do total. Os números são da Netshoes, especializada na venda de materiais esportivos.

Sem esforço
O Vitória fatura alto este ano com atletas de outros clubes formados em sua base. Pela norma da Fifa, que obriga que parte do valor do negócio vá para o clube formador, o Vitória receberá cerca de R$ 140 mil da ida de Petros para o Bétis (ESP). Em janeiro, o clube recebeu R$ 1 mi com a venda de Gabriel Paulista do Villareal (ESP) para o Arsenal (ING).

Piada indigesta
Tricolor assumido, o ministro do STF Luiz Fux fez uma piada com o Fluminense no Encontro Nacional Pela Paz no Futebol, no Rio. De terno azul, camisa branca e gravata verde, ele foi indagado sobre a cor amarela para completar as cores do Brasil. “Amarelo é natural da minha essência, porque o Fluminense tem amarelado direto. Que os diretores não nos ouçam”, respondeu. Só que no auditório estava o presidente do Flu, Peter Siemsen, que não achou graça da piada.

‘Valeu, Lusa’
No evento, Luiz Fux ainda fez piada com o rebaixamento da Portuguesa, que evitou a queda do Fluminense em 2013: “A Portuguesa coloca aos 30 minutos do 2 tempo um atleta que estava suspenso. Mas adorei esse erro porque ela foi rebaixada. Eu não teria condição de julgar isso, teria que me declarar como impedido”, disse ele, sem cerimônia para revelar a paixão.

Homenagem
No jogo de hoje, contra o Tupi-MP, a Portuguesa fará uma homenagem ao Sindicato das Panificadoras (Sindipan). O clube estampará na camisa a logomarca da campanha da entidade com a inscrição “Pão é na Padaria!”. O Sindipan é parceiro da Lusa no plano montado para tirar o clube da crise financeira.
Descuido

Dois anos após da briga entre torcedores de Corinthians e Vasco no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a causa do incidente foi revelado pelo agora ex-comandante do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe), João Fiorentini.

Segundo ele, o incidente começou pois um policial permitiu que um corintiano saísse do setor reservado com a desculpa de ir ao banheiro.

Mas o destino foi o setor vascaíno e uma multidão foi atrás, impedindo qualquer ação da PM.

Para Fiorentini, episódios assim nunca aconteceriam no RJ pois há uma polícia especializada em jogos.

E que durante o tempo que esteve à frente do Gepe tentou disseminar o exemplo com palestras por vários estados como GO, PE e o próprio DF.

Esta foi a última semana de Fiorentini à frente do Gepe. Ele será substituído pelo major Silvio Luis.
De Letra

“Todo o trabalho que fiz para ter um consenso sobre a MP ele jogou fora”

Andrés Sanchez, diretor do Corinthians e deputado pelo PT–SP, responsabilizando o deputado Otávio Leite na polêmica aprovação do relatório da MP.



  • ronaldo

    O BRASIL ESTÁ COM MEDO DE SER ELIMINADO, POIS VEM LEVANDO SUFOCO ATÉ DA VENEZUELA … QUEM DIRIA ?? … E NEYMAR COM A FAMA QUE TEM, PELO QUE JOGA, PELA GRANA QUE GANHA, NÃO TEM O DIREITO, OU PELO MENOS, DEVERIA SER MAIS PROFISSIONAL E NÃO SE DEIXAR LEVAR POR PROVOCAÇÃO DE ADVERSÁRIO … OSSOS DO OFÍCIO … TEM QUE FICAR DE FORA MESMO PRA APRENDER …

    • REINALDO DE BARROS

      todos agora criticam o neymar por ter provocado sua propria saida, mas quando esta em campo tambem só fazem criticasd e ninguem defendem ele das botinadas e provocações que é antifutebol, mas quando ele da carretilha, chapeus, fintas etc etc dizem que é antifutebol, mas as pauladas que leva nao é antifutebol, muita cara de pau dessa midia safada.

  • Atilio

    Este cidadão Luiz Lux, a piadinha besta sobre a Luisa não foi piada, foi realidade e o Flu, SJTD e outros foram bastante conveniente e dando uma tremenda ajuda para as coisas encaminharam para este desfecho.

  • Nielsen de Assis

    Luis Fruxo, vc é um péssimo ministro, assim como um péssimo torcedor. Zero para VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • só quero entender uma coisa, a cbf vai acionar o corte arbitral se o Brasil perder pro Paraguai ou ganhar? francamente o Neymar é muito humilhado, quando está em campo só leva pancada e ninguém liga e quando comete uma falha boba é punido friamente o Neymar deveria era abandonar de vez a seleção num querem que ele fique de fora, então fica de uma vez por todas pronto, isso é uma coisa que o Neymar ja tinha que ter feito a muito tempo saido da seleção brasileira, nela ele só tem se dado mau é muito humilhado.

MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo