Bom Senso ativo em Brasília pela MP 671: Do Whatsapp ao contato com parlamentares



No WhatsApp
O interesse dos jogadores de futebol em saber o que se passava durantes as duas sessões que foram realizadas para aprovar o relatório da MP do Profut impressionou o diretor-executivo do Bom Senso, Ricardo Borges. Segundo ele, os atletas não pararam de mandar mensagens no grupo que o movimento tem no aplicativo WhatsApp querendo saber o andamento do debate na Comissão.

Pressão
Pelo interesse dos atletas pelo assunto, a expectativa é que um grande número de jogadores ligado ao Bom Senso esteja presente na Câmara dos Deputados para acompanhar a votação da MP do Profut. Líderes do movimento como Alex, Dida e Gilberto Silva são nomes certos em Brasília na próxima semana.

Cifras altas
Momentos antes da sessão que iria votar o relatório da MP do Profut, na última quarta, o senador Sérgio Petecão, presidente da Comissão, recebeu integrantes do Bom Senso em seu gabinete. Na conversa informal, o parlamentar ficou assustado ao saber dos altos salários que ganham os principais dirigentes da CBF, cujas cifras chegam a centenas de milhares.

Melhor caminho
Ainda no encontro de Sérgio Petecão com integrantes do Bom Senso, que também contou com a presença do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), comentou-se sobre a CPI do Futebol que está sendo articulada no Senado por Romário. A avaliação é que a iniciativa tem mais força para enquadrar a CBF entre os senadores do que se fosse implementada por deputados da Câmara, onde a ‘bancada da bola’ é mais forte.

Tudo no lixo
VP da Comissão de análise da MP do Profut, Andrés Sanchez classificou como “uma vergonha” a forma como a sessão que aprovou o relatório da proposta foi conduzida pelo relator Otávio Leite e o presidente da Comissão, Sérgio Petecão. Andrés diz que se esforçou para ter diálogo entre a “bancada da bola” e os líderes da Comissão mas aponta que todo trabalho foi jogado fora. E que o fato prejudicará muito a situação da MP do Profut na Câmara.



MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo