Bom Senso ativo em Brasília pela MP 671: Do Whatsapp ao contato com parlamentares



No WhatsApp
O interesse dos jogadores de futebol em saber o que se passava durantes as duas sessões que foram realizadas para aprovar o relatório da MP do Profut impressionou o diretor-executivo do Bom Senso, Ricardo Borges. Segundo ele, os atletas não pararam de mandar mensagens no grupo que o movimento tem no aplicativo WhatsApp querendo saber o andamento do debate na Comissão.

Pressão
Pelo interesse dos atletas pelo assunto, a expectativa é que um grande número de jogadores ligado ao Bom Senso esteja presente na Câmara dos Deputados para acompanhar a votação da MP do Profut. Líderes do movimento como Alex, Dida e Gilberto Silva são nomes certos em Brasília na próxima semana.

Cifras altas
Momentos antes da sessão que iria votar o relatório da MP do Profut, na última quarta, o senador Sérgio Petecão, presidente da Comissão, recebeu integrantes do Bom Senso em seu gabinete. Na conversa informal, o parlamentar ficou assustado ao saber dos altos salários que ganham os principais dirigentes da CBF, cujas cifras chegam a centenas de milhares.

Melhor caminho
Ainda no encontro de Sérgio Petecão com integrantes do Bom Senso, que também contou com a presença do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), comentou-se sobre a CPI do Futebol que está sendo articulada no Senado por Romário. A avaliação é que a iniciativa tem mais força para enquadrar a CBF entre os senadores do que se fosse implementada por deputados da Câmara, onde a ‘bancada da bola’ é mais forte.

Tudo no lixo
VP da Comissão de análise da MP do Profut, Andrés Sanchez classificou como “uma vergonha” a forma como a sessão que aprovou o relatório da proposta foi conduzida pelo relator Otávio Leite e o presidente da Comissão, Sérgio Petecão. Andrés diz que se esforçou para ter diálogo entre a “bancada da bola” e os líderes da Comissão mas aponta que todo trabalho foi jogado fora. E que o fato prejudicará muito a situação da MP do Profut na Câmara.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo