Novo CEO do São Paulo foi indicado pelo empresário Abílio Diniz



Bourgeois terá a missão de gerir o fundo de investimento que será criado no Morumbi

A contratação de Alexandre Bourgeois para ser o CEO do São Paulo – conforme publicou a coluna na última sexta-feira, 19 – teve participação do empresário Abílio Diniz, que foi quem indicou o nome do executivo para o presidente Carlos Miguel Aidar. Segundo publicou o LANCE! na semana, Aidar e Diniz se aproximaram nos últimos dias e o empresário tem prestado consultoria ao clube, principalmente para melhorar a situação financeira no Morumbi (leia aqui).

Um dos objetivos de Bourgeois no Morumbi será gerenciar o fundo financeiro que será formado por empresários são-paulino. A ideia é que eles invistam dinheiro no clube e recebam como garantia a multa rescisória de atletas, podendo assim recuperar o investimento na venda do jogador. Antes de chegar ao São Paulo, o executivo liderou a Teisa, grupo de investidores que foi parceiro do Santos.

Em seu blog, onde escreve sobre futebol, Abílio Diniz escreveu na última sexta-feira, 19, que o São Paulo “está contratando um CEO para gerir o clube e, pelas referências que tenho, pode ser a pessoa certa para fazer as coisas acontecerem”.



MaisRecentes

Decisão da Justiça libera construção no terreno do clube Everest



Continue Lendo

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo