COB usa Pan-Americano para evitar euforia nos Jogos Rio-2016



Marcus Vinícius Freire tem reforçado diferença entre Pan-Americano e Jogos Olímpicos para brasileiros

O COB tem utilizado o período pré-Jogos Pan-Americanos para “tentar educar” o torcedor brasileiro sobre a diferença nos resultados entre o evento continental e os Jogos Olímpicos, que será disputado no país em 2016. A iniciativa da entidade visa evitar que o grande número de medalhas que o Brasil deve conquistar durante o Pan do Canadá, no próximo mês, crie uma euforia entre torcedores para os Jogos Rio–2016, e pressione os atletas brasileiros a obterem os mesmos resultados no próximo ano.

Mais acessível
Para reforçar a diferença entre os eventos, principalmente na qualidade técnica em que os Jogos Olímpicos estão bem acima do Pan, o COB tem sido mais acessível à imprensa e procurado estar presente em todos os eventos que é convidada para abordar o tema. “Tenho feito um périplo para que a imprensa nos ajude com essa comunicação”, comentou Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.

Sem preocupação
A diretoria do Corinthians mostrou tranquilidade em relação a possíveis desdobramentos da Operação Lava Jato após a prisão da alta cúpula da Odebrecht, responsável pela construção do estádio corintiano. Ontem mesmo houve uma reunião na Arena e o assunto nem chegou a ser abordado. A Odebrecht foi responsável por 4 dos 12 estádios da Copa-2014: Arena Pernambuco, Fonte Nova, Maracanã e Arena Corinthians.

De olho na Europa
Ex-gerente executivo do São Paulo, o advogado Gustavo Vieira de Oliveira pretende seguir atuando em clubes após sua passagem de dois anos pelo Morumbi. Atualmente na Europa, ele tem se reunido com dirigentes de times europeus e espera trabalhar no Velho Continente ainda este ano. Oliveira já recebeu propostas de clubes brasileiros mas recusou todas.

Nos tribunais
O ex-jogador Kauê Santos, que atuou na Penapolense em 2013, entrou com uma ação contra o clube do interior paulista e o grupo DIS, de quem era cliente, alegando abandono após sofrer grave acidente automobilístico que o fez abandonar os gramados. No processo, o ex-atleta diz que tanto o clube e quanto a empresa se recusaram a ajudá-lo após o acidente e os pedidos incluídos na ação somam quase R$ 4,5 milhões.

Sem culpa
Contatado pela coluna, o advogado e executivo da DIS, Roberto Moreno, diz que ajudou Kauê por diversas vezes financeiramente e que o grupo de investidores não pode ser responsável pois apenas representava o ex-atleta, citando que os direitos federativos pertenciam à Penapolense. Em contato por email, o ex-presidente do clube paulista, Nilso Moreira, afirmou estranhar a ação pois nem ele ou o clube foram notificados ou intimados no caso.

Rúgbi em alta
A CBRu inaugurou 4 academias de alta performance nas cidades de Niterói (RJ), Curitiba (PR), Novo Hamburgo (RS) e Florianópolis (SC), que se juntam às duas unidades já em operação no estado de SP. Essa estrutura irá atender cerca de 300 atletas entre adultos e juvenis.

Prévia
A fabricante italiana de aparelhos de musculação Technogym tem aproveitado os Jogos Europeus em Baku, no Azerbaijão, para mostrar as novidades que serão disponibilizadas aos atletas na Rio-2016.

Entre esses equipamentos, o destaque é o “Unity”. Através de um visor, a plataforma de alta tecnologia permite diversas interações online aos atletas.

Uma delas, é a conexão a redes sociais como Skype e Facebook enquanto se exercita em aparelhos como bicicletas e esteiras.

Além dessa plataforma, a Technogym mantém uma linha de equipamentos denominada “Pure Strenght” que foi desenvolvida especificamente para atletas olímpicos.

Mas enquanto o fornecimento para a competição europeia foi de 200 aparelhos, nos Jogos Rio–2016 a quantidade será cinco vezes maior.

De Letra

“No futebol se está por dinheiro ou pela glória, estou pela glória”

Juan Carlos Osorio, técnico do São Paulo, que aceitou assumir o clube com um salário bem inferior ao que ganhava o ex-treinador do time, Muricy Ramalho.



MaisRecentes

Vasco acerta aumento pontual da exposição do Azeite Royal na camisa



Continue Lendo

Especialistas em Direito do Esporte se unem em um novo escritório de advocacia



Continue Lendo

Caso Everest: Diário Oficial publica autorização para licitar nova sede do clube



Continue Lendo