São Paulo define executivo que será o CEO do clube



Bourgeois foi CEO da Teisa, fundo de investimento que era parceira do Santos

O São Paulo definiu que Alexandre Bourgeois é o executivo ideal para ser o CEO – ou gerente-geral, como prefere a diretoria –- e liderar o novo plano de gestão do clube que foi sugerido pelo Instituto Áquila, que presta consultoria no Morumbi desde o ano passado. Bourgeois foi gestor do fundo de investimento Teisa, ex-parceiro do Santos. O executivo iniciará os trabalhos em breve e ficará responsável pela indicação de novos profissionais para atuar no novo projeto que está sendo montado pelo clube.

Prioridade
A principal iniciativa no São Paulo que Alexandre Bourgeois colocará em prática será o fundo financeiro formado por empresários são-paulinos que o presidente Carlos Miguel Aidar tanto almeja e que foi proposta de sua campanha, em 2014. Nesse projeto, os investidores vão entrar com o dinheiro e receberão como garantia a multa rescisória de atletas, podendo recuperar o investimento no momento da venda do jogador.

Pulso firme
Conhecida por seu pulso firme para lidar com os funcionários de uma das maiores redes varejistas do país, a Magazine Luiza, a empresária Luiza Trajano tem tido destaque como membro do Conselho Executivo do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016. Nesta semana, ela esteve presente na reunião do órgão e não deixou de cobrar mais resultados na preparação do evento.

Ninguém escapa
Nem mesmo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tem escapado do perfil “linha-dura” de Luiza Trajano. Seja por problemas e atrasos nas obras ou iniciativas que julgue equivocadas, a empresária não deixa de ligar ou mandar mensagens para o prefeito do Rio. Paes até brincou com a situação em apresentação recente na capital paulista sobre a organização dos Jogos Rio-2016.

Projetos do capitão
Capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu esteve ontem em Brasília para uma reunião com o ministro do Esporte, George Hilton. No encontro, o ex-jogador apresentou projetos que envolvem o esporte na formação de criaças e jovens. Hilton ficou de analisar. Cafu lidera uma fundação que atende 950 adolescentes de 13 a 17 anos.

Sem escorregar
Presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arhnold participou da última reunião com as principais nações do segmento e afirmou que o desenvolvimento obtido pelo país nos últimos anos foi enaltecido pelos dirigentes. Segundo dados da entidade, 51 atletas brasileiros participaram das principais competições na temporada 2014/15, conquistando 91 medalhas.

Bola oval
A ESPN adquiriu os direitos de transmissão online da 5 edição da Copa do Mundo de Futebol Americano, que ocorre no próximo mês, nos Estados Unidos. Essa será a primeira vez que a Seleção Brasileira da modalidade disputará o Mundial e a estreia será contra a França, no dia 9 de julho. Além dos donos da casa, a competição também reunirá as seleções do México, Japão, Austrália e Coreia do Sul.

Unidos
A Ambev optou por um conteúdo curioso para os dois filmes de Brahma que lança hoje para divulgar o Movimento Por um Futebol Melhor, que visa reforçar os programas de sócios-torcedores no país.

Nos filmes, um produzido para o RJ e outro para SP, a trilha foi produzida misturando trechos dos hinos dos clubes rivais em cada estado.

Além de reforçar o Movimento junto aos torcedores de futebol, a empresa pretende passar uma mensagem de união entre os times.

Uma das partes da canção criada para as equipes cariocas diz “Vamos todos cantar de coração. Unido e forte pelo esporte”, unindo frases dos hinos do Vasco e Fluminense, respectivamente.

– O programa de sócios é a grande iniciativa para transformar a realidade do futebol brasileiro – diz Marcelo Tucci, diretor de marketing da Brahma.

De Letra

“O Guarani corre o risco de fechar as portas em 30 dias caso o leilão não seja anulado”

Horley Senna, presidente do Guarani, sobre o Ministério Público do Trabalho (MPT) manter o leilão do Brinco de Ouro, que foi arrematado por R$ 105 mi pelo Grupo Maxion.



  • wladimir

    capitão da seleção brasileira no momento deveria ser o TIRIRICA, aquilo virou um circo já faz muito tempo.

  • João Pereira

    Nem o Cafú, nem o Juqinha, nem ninguém.
    NENHUM jogador do Brasil é penta campeão do mundo (copa do mundo).
    O PELÉ foi tri, pois ESTAVA JOGANDO em 1958, 1962 e 1970.
    Se Cafú e muitos outros por aí ganharam mais alguma Copa do Mundo, não é do meu conhecimento.

MaisRecentes

Levir Culpi x Fluminense: processo vira segredo de Justiça



Continue Lendo

Copa América-2019: Impasse contratual aumenta atraso na organização



Continue Lendo

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo