Executivos de marketing querem associação para desvincular cargos da política dos clubes



Gerente de marketing do Vasco lidera as conversas sobre a criação de uma entidade para representar a categoria

Liderados por Bernardo Pontes, do Vasco, executivos da área de marketing dos grandes clubes de futebol têm mantido conversas constantes para alinhar a criação de uma  associação para representar a categoria. A ideia é que apenas profissionais remunerados façam parte da entidade, iniciativa que visa a combater que os cargos da área fiquem relacionados à política dos clubes. O próximo passo é obter o apoio da CBF por meio de seu novo diretor de marketing, Gilberto Ratto (ex-São Paulo).

Regras em debate
A expectativa do grupo de executivos de marketing é realizar um evento em Salvador, no próximo mês de julho, para que possam debater as questões ligadas à criação da associação. Entre os assuntos estão a elaboração do estatuto da entidade e regras de atuação aos associados. A associação é vista pelos executivos como um importante passo para os clubes passarem a profissionalizar seus departamentos de marketing.

Pelo celular
As conversas entre os profissionais de marketing têm ocorrido através do aplicativo Whatsapp, cujo grupo criado conta com a participação dos executivos dos principais clubes do país. Entre eles estão Bruno Spindel (Flamengo), Mauro Holzmann (Atlético-PR), Marcone Barbosa (Cruzeiro), Jorge Avancini (Bahia) e Dilson Motta (Fluminense).

Mais próximo
Após a saída do diretor de futebol, Sergio Janikian, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, pretende ocupar a função dentro do clube até que um novo profissional seja contratado. A intenção do dirigente é aproveitar esse período para ficar mais próximo do departamento de futebol. Pressionado após falar que o Guaraní (PAR) era “um presente de Deus”, Janikian deixou o cargo na noite da última quinta-feira (21).

Entre os pequenos
Relator da Medida Provisória (MP) do Profut, o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) resolveu ouvir os clubes pequenos que ficaram fora dos debates sobre a proposta nas audiências públicas que ocorreram nas últimas semanas, em Brasília. Para isso, irá se reunir na segunda, no Rio, com dirigentes de times que disputam a Segunda, Terceira e Quarta Divisões do Campeonato Carioca.

Direitos iguais
Na avaliação do relator da MP do Profut, as audiências públicas foram importantes até agora mas envolveram apenas os 101 clubes que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. E que há outras centenas de times que precisam ser ouvidos. “São clubes que também pagam impostos e querem atingir estágios mais avançados”, comenta o deputado Otávio Leite.

País com fôlego
O Ironman, modalidade de triathlon de longas distâncias, terá a partir deste ano cinco etapas no Brasil. Em outubro, o Rio de Janeiro receberá um Ironman 70.3, que é disputado com a metade das distâncias e que ocorre também em Brasília e Foz do Iguaçu. Já na prova original, que é classificatória para o mundial no Havaí, o país realiza provas em Florianópolis e Fortaleza.

Chuteiras e tacos
O golfe não tem qualquer relação com o futebol a não ser o fato de ser praticado com uma esfera e ser jogado em um gramado.

Entretanto, é grande o número de ex-jogadores de futebol que vão dar suas tacadas após ter pendurado as chuteiras. Entre eles estão Ronaldo Fenômeno, que já participou de torneios da modalidade, e o ucraniano Andriy Shevchenko, que joga profissionalmente.

Na próxima terça-feira 26, em SP, será a vez de Careca e Zé Sérgio, dois ex-jogadores que também já vestiram a amarelinha, participarem de um torneio de golfe.

Sempre que podem, os dois dão suas tacadas em clubes do interior de São Paulo e desta vez disputarão o 8 Torneio de Golfe do Hospital Oswaldo Cruz, que será realizado no São Paulo Golf Club, na capital paulista.

De Letra

“Não queremos dirigentes que não sejam remunerados”

Jorge Avancini, diretor de marketing do Bahia, sobre a intenção de executivos da bola de criar uma associação que represente os profissionais da categoria.



MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo