Delegacia móvel nos estádios será utilizada pela 1ª vez no clássico entre Corinthians e Palmeiras



Unidades vão abranger qualquer ocorrência ligada a uma partida de futebol no Estado de São Paulo

A utilização de uma delegacia móvel com cela e toda a estrutura necessária para o registro de crimes e ocorrências em jogos de futebol ocorrerá pela 1 vez no clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Arena em Itaquera, no próximo dia 31. A iniciativa integra o plano de novas medidas para reforçar a segurança nos estádios que será implementada em conjunto pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), polícias civil e militar, Poder Judiciário e Federação Paulista de Futebol (FPF).

Só nos grandes
As delegacias móveis serão usadas apenas em “grandes eventos”, conforme definiu o secretário da SSP, Alexandre de Moraes, na coletiva de apresentação das medidas nesta semana. Nela, Moraes cogitou a presença das novas novidades já nos jogos deste fim de semana, quando haverá partidas de São Paulo e Palmeiras na capital paulista. Entretanto, as delegacias só irão funcionar após a instalação do novo Juizado do Torcedor, na próxima terça, dia 26.

Tudo por dinheiro
O Corinthians fará neste sábado, 23, uma assembleia geral para votar mudanças em seu Estatuto para que possa captar verba através da Lei de Incentivo ao Esporte e de loterias pela Lei Pelé via Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Entre as alterações estão o acompanhamento da apuração dos votos nas eleições por candidatos e imprensa, e a proibição de parentes de até 2 grau de sucederem o presidente do clube.

Sem aprovação
O TRE-SP não aprovou as contas apresentadas pelo superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, para o pleito de 2014 quando se elegeu deputado federal pelo PT. A ação foi julgada na tarde de ontem e a decisão foi unânime. Com a decisão, o dirigente terá que devolver R$ 100 mil ao Tesouro Nacional.

Sem negociação
Antes de negociar com o São Paulo, a Under Armour teve conversas com um rival do clube, o Palmeiras. Um representante da empresa americana almoçou no ano passado com o presidente palmeirense, Paulo Nobre, em São Paulo. Como a empresa havia acabado de desembarcar no país, o encontro foi apenas de relacionamento.

Novo treino
O Atlético-PR fechou parceria com a empresa americana Exos, especializada em desenvolver treinamentos específicos para atletas levando em consideração suas habilidades e a tática utilizada pelo time. O método da companhia foi utilizado pela seleção alemã para a Copa 2014, da qual saiu vencedora. O clube é o primeiro time sul-americano a ser parceira da Exos.

Camisa histórica
Os torcedores botafoguenses poderão relembrar uma das épocas áureas do time através de uma réplica que será lançada pela rede Liga Retrô. Em parceria com a SPR, responsável pelo licenciamento de produtos do clube, a empresa lança o uniforme do Botafogo de 1934, ano em que o clube foi tricampeão carioca. Ao preço de R$ 150, a camisa retrô leva o escudo antigo do time, quando o clube ainda se chamava Botafogo Football Club.

Quem?
Ele está há oito anos na Europa e nesta temporada foi escolhido o melhor zagueiro do campeonato nacional e o terceiro melhor de todo o torneio.

Mas engana-se você se pensou em Thiago Silva, David Luiz ou Dante. O brasileiro que atravessa a excelente fase é Eric Botteghin, do FC Groningen, da Holanda.

Na premiação promovida pelo tradicional jornal holandês “Telegraaf”, o zagueiro de 27 anos levou a Chuteira de Bronze do Campeonato Holandês ficando atrás apenas de Georginio Wijnaldum, atacante do PSV e da seleção da Holanda, e o meia Nemanja Gudelj, do AZ Alkmaar.

– Foi um ano maravilhoso para o time e entramos para a história do clube com o 1 título da Copa da Holanda – diz Botteghin,

No futebol brasileiro, o único clube que o jogador atuou foi o Grêmio Barueri, em 2007.

De Letra

“Temos preferência pelo Maria Lenk por abrigar vários eventos em um único local”

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, sobre a exclusão do complexo aquático Julio Delamare das Olimpíadas no próximo ano.



  • VIÚVA DA PARMALAT

    ONDE ANDARÁ EVAIR BOCA DE COBREIRO, EDMUNDO MATADOR, ZINHO, MAZINHO, RIVALDO, ZINHO, AMARAL E ANTONIO CARLOS?
    MAIS A SAUDADE MAIOR QUE EU TENHO É DO NOSSO CRAQUE O MELHOR DE TODOS “JOSÉ APARECIDO” ESSE FEZ A DIFERENÇA PARA TIRAR NOSSO TIME DA FILA.
    ONDE QUE TÚ ESTÁS SUPER ZÉ!!!!

MaisRecentes

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo