Relator teme ação judicial contra MP do Profut



Deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) diz que trabalhos serão concentrados no entendimento entre as partes envolvidas na MP do Profut

Encerrada a 1 semana de audiências públicas da MP do Profut, o relator Otávio Leite (PSDB-RJ) afirmou que sua preocupação na elaboração da proposta é evitar a “judicialização da MP” por parte da CBF e clubes. “Preciso construir um entendimento entre as partes para evitar que questionamentos judiciais coloque tudo por terra”, diz Leite. Desde que o texto da MP foi divulgada pelo governo, CBF e dirigentes de clubes citam que a medida é inconstitucional por impor normas a uma entidade privada.

Avanço importante
Apesar de temer que a MP do Profut pare na Justiça, o relator Otávio Leite definiu como “um grande avanço” ter reunido na mesma mesa de discussões representantes da CBF (Walter Feldman), clubes (Eduardo Bandeira de Mello) e Bom Senso FC (Ricardo Borges) na audiência pública da última quinta. E diz que novos debates entre eles devem ocorrer.

Tratativa política
Na véspera da audiência pública ocorrida na última quinta, em Brasília, para debater a MP do Profut, o diretor do Bom Senso, Enrico Ambrogini, esteve no resort onde o Flamengo se concentrou esta semana, em Atibaia (SP). No local, conversou por mais de uma hora sobre assuntos políticos com o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello. O diretor-executivo Rodrigo Caetano e o técnico Vanderlei Luxemburgo também participaram da conversa.

Mais uma joia
O Santos ainda não cumpriu a promessa de assinar um contrato com uma das maiores promessas de sua base, o garoto Rodrygo. O clube havia prometido que o acordo seria assinado assim que ele atingisse a idade mínima permitida por lei de 14 anos, que foi completada pelo jovem no início do ano. Enquanto isso, a joia santista fechou recentemente contrato de 5 anos com a Nike.

Motivos da crise
Responsável pelas finanças do Corinthians do final de 2007 ao início deste ano, Raul Corrêa da Silva publicou uma análise sobre a atual crise financeira do clube em uma rede social. Segundo ele, o momento difícil deve-se, entre outros motivos, ao investimento de R$ 120 milhões em dois anos feito pela diretoria de futebol, à crise do país que impede o clube de vender patrocínios e à receita de bilheteria destinada a pagar o empréstimo da Caixa/BNDES para o estádio.

Banco de peso
O ex-diretor financeiro do Corinthians explica ainda que para o clube fechar as contas é fundamental rolar a dívida através de empréstimos ou antecipação de contratos, reduzir os custos no futebol e aponta que contratar “três reservas que juntos são quase 10% do orçamento” arrebenta qualquer planejamento financeiro de um clube.

Busca por sócios
O Atlético-MG irá expor a taça de campeão Mineiro 2015 hoje e amanhã em uma loja da rede varejista parceira do Movimento do Por um Futebol Melhor. A ação visa atrair novos sócios para o programa do clube e funcionários estarão no local para fazer os cadastros. O programa do Galo tem cerca de 41 mil sócios e é o 9 maior do país.

Desconhecido
Escolhido o MVP (melhor jogador) da temporada atual da NBA, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, pode ser conhecido pelos fãs de basquete, mas não pela maioria dos americanos.

Segundo o levantamento “Celebrity DBI”, da empresa especializada em pesquisas Repucom, menos de 30% da população dos EUA conseguiriam identificar o atleta através de seu nome ou foto.

O dado contrasta com o que Curry tem feito dentro das quatro linhas. Além de eleito o melhor jogador da NBA este ano, ele lidera o Golden State Warriors, equipe sensação da atual temporada da liga americana de basquete.

Além disso, Curry foi o vencedor da disputa de três pontos do All Star Games deste ano e sua camisa só perdeu em vendas na temporada para LeBron James, do Cleveland Cavaliers.

De Letra

“Temos que trabalhar para conseguir o melhor para o futebol, e não tudo o que queremos”

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, ao ser contra a inclusão da revisão dos votos para as federações na MP do Profut, que diz já estar  “carregada”.



MaisRecentes

Vice geral do Flamengo minimiza discussão com colega de diretoria



Continue Lendo

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo