Flamengo negocia para ter time de vôlei na Superliga



Flamengo quer seguir o Cruzeiro, que é hoje é um dos principais times da modalidade no país

Após ser campeão mundial no basquete ao superar a equipe do Maccabi Telaviv , de Israel, no final do ano passado, o Flamengo trabalha agora para também entrar forte em outra modalidade olímpica, o vôlei.
O clube carioca negocia junto à CBV sua entrada na Superliga Masculina de Vôlei, que pode ser realizada por meio de parceria com a equipe da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). Segundo a assessoria do Flamengo, as negociações junto à CBV estão em andamento.

Sem saber
Secretário-executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser afirmou que “não está por dentro das nomeações” para a Secretaria Nacional de Alto Rendimento da pasta do governo. A resposta de Leyser foi dada em um contexto para explicar a saída precoce de Ricardo Trade da secretaria responsável pelo desenvolvimento do esporte brasileiro. Trade ficou só dois meses no cargo até assumir como CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Aprovados
Presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) e um dos incentivadores da Copa do Nordeste, Ednaldo Rodrigues garantiu a permanência dos formatos tanto do estadual baiano como do torneio regional em 2016. O motivo foi a boa avaliação das fórmulas de disputa em levantamento junto aos torcedores.  A Copa do Nordeste teve o maior público da temporada até o momento, com mais de 63 mil pagantes na final entre Ceará e Bahia, no Castelão.

Ajustes
Apesar de satisfeito com o formato do Campeonato Baiano, o presidente da FBF pretende se reunir com os clubes para fazer ajustes na distribuição das vagas oferecidas aos primeiros colocados. Atualmente, o campeão e o vice se garantem na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Já o 3 colocado opta por vaga no torneio regional ou na Série D do Brasileiro, e o 4 fica com a opção que tenha sido preterida.

Holofotes
Na primeira aparição pública de Reinaldo Carneiro Bastos como novo presidente da FPF, os dirigentes foram destaque do evento de premiação do Paulistão, segunda à noite. Além de Bastos, compareceram Marco Polo Del Nero, novo presidente da CBF, José Maria Marin, ex-presidente da CBF e agora vice, e até Juan Angel Napout, presidente da Conmebol. Bastos subiu ao palco sete vezes durante o evento, quase todas para ser homenageado. Somente para efeito de comparação, o craque, campeão, artilheiro e melhor atacante do Estadual, Ricardo Oliveira, subiu quatro.

Lágrimas
Marcelo Campos Pinto, diretor de esportes e responsável por negociar acordos de transmissão da Rede Globo, dona dos principais direitos de TV, se emocionou e foi às lágrimas durante seu discurso na premiação do Paulistão ao citar o “queridíssimo amigo” Reinaldo Carneiro Bastos. Ele ainda saudou o “excelentíssimo” Marco Polo Del Nero, o “ilustríssimo” e “eterno presidente” José Maria Marin e até o “grande presidente” Ricardo Teixeira, antecessor de Marin na CBF.

Outro mundo
Enquanto a receita com patrocínio no futebol brasileiro se manteve entre 2013 e 2014, cinco das seis maiores ligas europeias viram seu faturamento crescer.

Segundo levantamento do Ibope Repucom, só com o valor obtido pelos clubes estampando marcas em suas camisas, o campeonato inglês aumentou seus ganhos em 36% entre a temporada 2013/14 para a atual, atingindo 213 milhões de euros (cerca de R$ 730 milhões).

Na sequência aparecem os campeonatos espanhol (30%), italiano (21%), francês (13%) e alemão (9%). Do total arrecadado pelos espanhóis, 86% foi obtido com investimento estrangeiro, o maior índice no Velho Continente.

Entre os grandes campeonatos europeus, o único a ter sofrido queda na receita com patrocínios na camisa foi o holandês, com baixa de 5%.

De Letra

“Um dia pode ser você, por que não?”

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, ao ser questionado sobre a escolha inusitada do empresário João Dória Júnior para chefiar a Seleção na Copa América.



MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo