Para Flamengo, novela Luxemburgo ‘está longa demais’



Luxemburgo é uma das opções do São Paulo para assumir o comando da equipe após a saída de Muricy Ramalho

Nos planos do São Paulo, Vanderlei Luxemburgo admitiu ouvir propostas de outros clubes e já foi contatado por dirigentes são-paulinos desde que Muricy Ramalho deixou o Morumbi. A diretoria do Flamengo, entretanto, diz que o treinador irá cumprir seu contrato, que vai até dezembro deste ano. “Essa novela está sendo muito alimentada e está longa demais”, afirmou Alexandre Wrobel, VP de futebol rubro-negro, que também negou a realização de uma reunião com Luxemburgo nesta quinta-feita.

Dando mole
A forma aberta como as negociações entre Vanderlei Luxemburgo e São Paulo tem sido comentada por ambas as partes tem incomodado conselheiros do Flamengo. Eles avaliam que a atual diretoria rubro-negra tem tratado o assunto com indiferença e que deveria ser mais ativa em relação ao interesse do clube paulista no treinador. Segundo um ex-presidente do Flamengo, “isso não ocorria” em sua época.

Parceria
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, visitou ontem a sede da TIM onde se encontrou com o diretor de marketing da operadora, Roger Solé. O encontro fez parte de uma ação com o time de basquete rubro-negro, que há dois anos é patrocinado pela companhia. Mello foi acompanhado do diretor-geral, Fred Luz, e do diretor de esportes olímpicos do clube, Marcelo Vido.

Custos em alta
O custo com do Palmeiras com futebol profissional subiu R$ 1,5 milhão em relação ao final do ano passado e hoje está em R$ 4,8 milhões. O valor não abrange as despesas com direito de imagem pago aos atletas. Em relação a setembro de 2014, o departamento aumentou de 63 para 80 funcionários, sendo que só neste início de ano mais de 20 jogadores foram contratados pelo clube.

Ministro na ONU
O ministro do Esporte, George Hilton, está em Nova York onde se encontrará hoje com a Jessica Faieta, diretora na América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que é parceiro na realização dos Jogos Mundiais Indígenas que ocorrerá em setembro, em Palmas (TO). Amanhã, Hilton falará sobre o evento no Fórum Permanente sobre Assuntos Indígenas da ONU.

Comodidade
Especializada em realizar ações com clubes, a Futebol Tour oferecerá opções mais cômodas para torcedores irem às finais dos campeonatos Paulista e Carioca que incluirão, além do ingresso, o transporte para as partidas. A empresa é parceira dos quatro times finalistas nos dois estaduais: Palmeiras e Santos, em São Paulo, e Vasco e Botafogo, no Rio de Janeiro.

Ajustes no acordo
Agora campeão mundial, o surfista Gabriel Medina terá ajustes no contrato de patrocínio que tem com a Coppertone, de proteção solar. Segundo a assessoria da marca, “mudaram algumas questões” pois a Coppertone foi adquirida pela Bayer, no ano passado. Os detalhes serão revelados na próxima semana em evento que a marca realizará com o surfista, em Sâo Paulo.
Articulação Política
Prevista para ocorrer ontem, a instalação da Comissão que ficará responsável pela análise da Medida Provisória (MP) do Profut foi adiada mais uma vez pelo Congresso.

Essa é a terceira vez que a formação do grupo, assim como a nomeação do deputado que será o relator da proposta, não ocorre após ser agendada pelos parlamentares.

Segundo deputados ouvidos pela coluna, foram dois os motivos para novo adiamento, um deles o pedido do governo para dar preferência à instalação de outras três Comissões. O outro foi para ter mais tempo para as articulações políticas em relação à MP do Profut.

O documento foi assinado pela presidente Dilma Rousseff há 35 dias, mais da metade do prazo oficial de 60 dias para a proposta ser debatida pelo Congresso.
De Letra

“Tem que tratar esse assunto com cuidado para diminuir os atritos lá na frente”

Jovair Arantes, deputado pelo PTB-GO e conselheiro do Atlético-GO, sobre a demora em instalar a Comissão de análise da MP do Profut.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo