Deputado Otávio Leite será o relator da MP do Profut



Otávio Leite será o relator da MP do Profut

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 23, em Brasília, o Congresso definiu que o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) será o relator da Medida Provisória (MP) do Profut, proposta elaborada pelo governo que visa modernizar o futebol brasileiro. Ao lado do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), Leite era um dos favoritos a assumir a relatoria da MP por ter sido o autor da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), primeiro projeto de lei que abrangeu o refinanciamento da dívida fiscal dos clubes e esteve em trâmite no Congresso por vários meses no ano passado.

“A MP se apropriou muito do conteúdo da LRFE. Neste trabalho poderei extrair alguns pontos da MP e recuperar o que já foi feito pela Câmara”, afirmou o parlamentar.

Na próxima terça-feira, 28, o relator irá apresentar um plano de trabalho para debater o conteúdo da MP do Profut com a agenda de audiências públicas onde serão convidados representantes de todos os segmentos ligados à proposta como clubes, atletas e entidades. A própria CBF será chamada para discutir o conteúdo da medida.

Formada por 13 senadores e 13 deputados, a Comissão responsável em analisar a MP será presidida pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e conta com nomes ligados ao futebol como o deputado e dirigente corintiano Andrés Sanchez (PT-SP), que será o primeiro vice-presidente da Comissão, e os senadores Romário (PSB-RJ), ex-jogador, e Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro.



MaisRecentes

Bioquímico que defendeu Guerrero pede que processos não sejam “inquisição moderna”



Continue Lendo

Palmeiras pode receber proposta pelo lateral Victor Luis



Continue Lendo

CBF mantém rodada do Brasileirão, mas Anac vê risco de aviões não decolarem



Continue Lendo