Deputado Otávio Leite será o relator da MP do Profut



Otávio Leite será o relator da MP do Profut

Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 23, em Brasília, o Congresso definiu que o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) será o relator da Medida Provisória (MP) do Profut, proposta elaborada pelo governo que visa modernizar o futebol brasileiro. Ao lado do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), Leite era um dos favoritos a assumir a relatoria da MP por ter sido o autor da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), primeiro projeto de lei que abrangeu o refinanciamento da dívida fiscal dos clubes e esteve em trâmite no Congresso por vários meses no ano passado.

“A MP se apropriou muito do conteúdo da LRFE. Neste trabalho poderei extrair alguns pontos da MP e recuperar o que já foi feito pela Câmara”, afirmou o parlamentar.

Na próxima terça-feira, 28, o relator irá apresentar um plano de trabalho para debater o conteúdo da MP do Profut com a agenda de audiências públicas onde serão convidados representantes de todos os segmentos ligados à proposta como clubes, atletas e entidades. A própria CBF será chamada para discutir o conteúdo da medida.

Formada por 13 senadores e 13 deputados, a Comissão responsável em analisar a MP será presidida pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e conta com nomes ligados ao futebol como o deputado e dirigente corintiano Andrés Sanchez (PT-SP), que será o primeiro vice-presidente da Comissão, e os senadores Romário (PSB-RJ), ex-jogador, e Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro.



MaisRecentes

Benemérito do Vasco reclama de obstrução da secretaria para regularizar sócio



Continue Lendo

Vasco fecha com novo patrocinador até o final da temporada



Continue Lendo

Tour da Arena Corinthians já recebeu mais de 100 mil visitantes



Continue Lendo