Etapa do RJ de surfe fecha patrocínio com Oi e Guaraná Antarctica



Patrocinadoras da etapa do Rio de Janeiro de surfe também são parceiras de Gabriel Medina

Com o surfe em alta no país por conta do título conquistado por Gabriel Medina no ano passado, a etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial da modalidade (WSL) terá o naming rights da operadora Oi e patrocínio máster do Guaraná Antarctica, além do apoio da Prefeitura e Governo do Rio. No ano passado, as parceiras do evento foram Billabong (naming rights) e a marca de energéticos Monster (máster). A etapa no país do mundial de surfe ocorrerá entre os dias 11 e 22 de maio, na praia da Barra da Tijuca.

Nova onda
Coincidentemente, as empresas que adquiriram o naming rights e a cota máster da etapa de surfe do Rio de Janeiro, Oi e Guaraná Antarctica, respectivamente, também estão entre as principais patrocinadoras de Gabriel Medina. Outra companhia que investe no surfista brasileiro é a Samsung, que é a principal parceira do circuito mundial de surfe (WSL).

Bolso cheio
Após conquistar o primeiro torneio de WTA de sua carreira, a tenista Teliana Pereira irá embolsar mais do que os R$ 130 mil que ganhou com o título em Bogotá, na Colômbia, no domingo. O contrato da brasileira com seus patrocinadores abrange também bônus em dinheiro no caso de conquistas de títulos que varia de acordo com a importância do torneio. Atualmente, Teliana é patrocinada por cinco empresas: Correios, Deloitte, Estácio, Wilson e Asics.

Em alta
O título conquistado em Bogotá deve render também mais patrocínios para Teliana Pereira. O empresário da tenista, Márcio Torres, já negocia com outras empresas que estão interessadas em investir na brasileira. Torres também gerencia as carreiras do brasileiro Bruno Soares e dos irmãos Bob e Mike Bryan, dupla americana que é considerada a melhor de todos os tempos.

Visita ilustre
No treino do São Paulo de ontem, chamou a atenção no CT do clube a presença de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que conversou por vários minutos com o técnico interino Milton Cruz após as atividades. Atual presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Leco tem se aproximado do grupo de oposição liderado por Juvenal Juvêncio, desafeto do atual presidente Carlos Miguel Aidar.

Nova agenda
A CBF alterou a data de dois jogos do Bahia pela Série B do Brasileiro por conta da tabela da Copa do Brasil. O jogo contra o Mogi Mirim passou do dia 12 para 15 de maio, uma sexta-feira, e a partida contra o CRB (AL) do dia 22 para 23 de maio, um sábado. Nas semanas desses jogos, o time baiano enfrenta o Luverdense, pela 2 fase da Copa do Brasil, nos dias 12 e 20 de maio, terça e quarta-feira, respectivamente.

Pedido pessoal
As novas datas dos jogos do Bahia no Brasileiro foram solicitadas pessoalmente por Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF). O dirigente aproveitou a ida ao Rio de Janeiro para acompanhar a posse de Marco Polo Del Nero à frente da CBF, na semana passada, para pedir a mudança das partidas à entidade.

Sócios
Entre os 18 clubes que já garantiram suas vagas nas finais dos nove principais campeonatos estaduais do país, apenas quatro finalistas não fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor: Coritiba (PR), Caldense (MG), Aparecidense (GO) e Figueirense (SC).

No Paulista, se o número de associados fosse levado em consideração na decisão, o Palmeiras ganharia de goleada. Só este ano, o clube soma 48 mil novos sócios contra apenas 745 do programa do Santos.

Com esse número, o Palmeiras caminha para bater o recorde de novos associados em um ano. Em 2013, o Flamengo atingiu 59 mil inscritos.

Já na final do Carioca, a disputa será entre os grandes clubes que têm os menores programas de sócios: o Vasco, com  16,1 mil, e o Botafogo, com apenas 11,5 mil.

De Letra

“Para São Paulo ter mais clubes na Série D, o calendário precisa ser reformulado”

Fernando Enes Solleiro, VP da FPF, sobre a sugestão feita pela entidade à CBF de aumentar o número de clubes na Série D do Brasileiro.



MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo