Governo de SP intercede para Arena Corinthians estar nos Jogos Rio-2016



Para o governador Geraldo Alckmin, São Paulo não pode ficar de fora dos Jogos Rio-2016

Para o governador Geraldo Alckmin, São Paulo não pode ficar de fora dos Jogos Rio-2016

O imbróglio envolvendo Corinthians e Prefeitura de São Paulo para que a Arena em Itaquera receba os jogos de futebol da Rio-2016 ganhou uma nova esfera nas negociações. O Governo do Estado passou a interceder por uma solução para o impasse em relação aos custos de R$ 30 milhões para o estádio receber as sete partidas de futebol que estão previstas para São Paulo nos Jogos. “O Governo tem participado das reuniões e estamos otimistas por uma solução em breve”, afirma o governador Geraldo Alckmin.

Aprovada
O governador de São Paulo comenta ainda que a capital paulista tem todas as condições para receber as partidas dos Jogos Rio-2016, com estádios novos nos padrões Fifa, experiência em logística para grandes eventos e sistemas de segurança treinada para esse tipo de ocasião. “São Paulo não pode ficar de fora dos Jogos em 2016”,  diz Alckmin.

Plano B
Mesmo com a indicação da Arena Corinthians pela Fifa como local dos jogos de futebol dos Jogos Rio 2016 em São Paulo, a cidade ficou de fora das vendas de ingressos iniciada há 15 dias por conta do impasse em relação aos custos para receber o evento. O Comitê Rio 2016 já trabalha com a possibilidade da capital paulista entrar apenas na segunda fase da comercialização, em outubro.

Se esquivou
Convidada pela presidente Dilma para assumir a Autoridade Pública Olímpica (APO), a ex-jogadora Ana Moser não compareceu ao evento de apresentação a executivos do Pacto Setorial, iniciativa que prega maior transparência nos investimentos em esporte realizados por empresas. Apesar de sua presença ter sido confirmada pela assessoria do evento, Ana Moser preferiu evitar as perguntas sobre a APO enquanto não respondeu o convite oficialmente.

Estatuto em ordem
Para adequar o Estatuto do Corinthians para a captação de verba pela Lei de Incentivo ao Esporte, o Conselho do clube solicitou a inclusão dos Incisos 3, 4 e 5 ao artigo 114 do texto. Eles abrangem, respectivamente, a aplicação integral de recursos na manutenção e desenvolvimento de objetivos sociais, a publicação dos acordos e relatórios dos convênios no site e a criação de uma ouvidoria para a área. As mudanças ainda precisam de aprovação em Assembléia Geral.

De rua nas pistas
Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar, empresa responsável pela organização da Stock Car, já planeja uma grande alteração nos carros da categoria, trazendo-os para mais perto dos carros que vemos na rua. Hoje, a Stock usa modelos que já vemos no dia a dia das marcas Chevrolet e Peugeot, cujas carenagens são modificadas para melhorar o desempenho nas provas.

Raio no Rio
Parceira do desafio “Mano a Mano com Usain Bolt”, no RJ, a TIM montará um videowall de telas de Led onde as pessoas poderão disputar uma prova virtual com o velocista. Os 10 melhores participantes do sábado e do domingo irão se encontrar com o Bolt “verdadeiro” para tirar fotos e pedir autógrafos.

Tradição
Um fato tem chamado a atenção no transporte das taças Copa dos Mosqueteiros e Copa Suzanne Lenglen, troféus masculino e feminino, respectivamente, do tradicional torneio de tênis Roland Garros.

No país desde a última quarta, as taças são acompanhadas de perto por cinco seguranças. E a única pessoa que pode tocá-las é Lucas Dubourg, gerente de relações internacionais da Federação Francesa.

O cuidado deve-se à tradição do Grand Slan, onde apenas os campeões e poucas pessoas liberadas pela entidade tem esse privilégio.

Sendo assim, apenas Guga Kuerten, tricampeão em Paris, pode tocá-las no país além de Dubourg.

Os troféus estão no Brasil para o “Rendez-Vouz à Roland Garros”, torneio juvenil que dará chances a brasileiros disputarem a competição.

De Letra

“É um absurdo uma entidade privada representar as cores e usar o nome do país”

Raí, ex-jogador tetracampeão pela Seleção Brasileira, sobre a CBF ter uma gestão privada e não querer se enquadrar nas medidas da MP do Profut.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo