Deputado fala em ‘relatoria a quatro mãos’ para MP do Profut



 

Congresso deve instalar hoje a Comissão que ficará responsável pela análise da MP do Profut

Após reunião da “bancada da bola” ocorrida ontem, em Brasília, ficou decidido que a relatoria da Medida Provisória (MP) do Profut ficará entre os deputados Otávio Leite (PSDB-RJ) e Jovair Arantes (PTB-GO). No encontro, foi abordado também um acordo partidário em que o bloco liderado por PMDB, PP e PTB abrirá espaço para o PSDB na relatoria com Otávio Leite como titular. “Independente do nome escolhido, o trabalho será feito a quatro mãos”, diz Arantes. O relator da MP será confirmado hoje, em Brasília.

Só atrapalhou
Segundo Jovair Arantes (PTB-GO), a demora em instalar a Comissão que ficará responsável pela análise da MP do Profut deve-se ao texto enviado pelo governo com “várias irregularidades”. “Ao invés de resolver, o conteúdo só tem atrapalhado”, diz o parlamentar, que é um dos muitos representantes do Congresso favoráveis à apresentação de uma emenda substitutiva à MP do Profut com o conteúdo da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE).

Eles que pediram
No evento que comemorou os 103 anos do Santos, ontem, o ministro do Esporte, George Hilton, rebateu a ação dos dirigentes de boicotarem a MP do Profut. “Foram os clubes que nos procuraram e pediram essa política. Entendemos que é importante o parcelamento mas com contrapartidas”, afirmou o ministro.

Só chegar e jogar
Além de dividir a receita da partida, um dos motivos que fez a Ponte Preta aceitar o convite de fazer um amistoso no próximo dia 2 com o Orlando City nos EUA é que todas as despesas (viagens e hospedagens) do time serão pagas pela equipe americana onde joga o brasileiro Kaká. Como a viagem de ida ocorrerá no dia 29 de abril, o primeiro jogo da Ponte Preta na segunda fase da Copa do Brasil será remarcado pela CBF.

Plano audacioso
A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) apresentou ontem um plano de desenvolvimento e conquistas de medalhas olímpicas até 2026. Financiada principalmente com verba pública, a entidade prevê que a iniciativa privada corresponda de 60% a 80% dos investimentos ao final do ciclo. Até 2018, as modalidades Cross Country, Biathlon, Snowboard Slopestyle e Aerials receberão juntas R$ 21,3 milhões, montante que aumentará com o passar dos anos.

Know-how de fora
Por abranger modalidades que não são praticadas em um país tropical como o Brasil, a CBDN mantém quatro treinadores estrangeiros para liderar as atividades sendo dois canadenses, um chileno e uma sueca. “A ideia é trazer esse know-how diferenciado mas ter técnicos brasileiros ao lado para que esse conhecimento fique aqui no país”, afirmou Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN.

Festa radical
Para comemorar o aniversário de 40 anos, o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, fará um churrasco no próximo sábado, em SP. Entre os convidados, estão skatistas contemporâneos e que já confirmaram presença no evento, como Lincoln Ueda e Sérgio Negrão.

Desejadas
Começa hoje no clube Paineiras, em SP, o “Rendez-Vous à Roland Garros”, torneio qualificatório para brasileiros para entrar na chave juvenil do Grand Slam francês.

Além dos jogos, deve chamar a atenção do público brasileiro as taças Copa dos Mosqueteiros e Copa Suzanne Lenglen, respectivamente os troféus masculino e feminino de Roland Garros.

Os troféus serão exibidos ao público no próximo domingo, 19, dia da final do torneio cujos vencedores irão enfrentar representantes da Índia e da China para entrar na chave principal.

Amanhã e sexta, entretanto, as taças visitarão pontos turísticos de São Paulo e Rio de Janeiro. Os “passeios” serão para captar imagens para ações promocionais para o “Rendez-Vous à Roland Garros”.

De Letra

“Foi um acidente trágico, mas o programa não pode ser culpado por isso”

Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), sobre o acidente ocorrido com Laís Souza.



MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo