Botafogo demite para reduzir despesas em 35%



Carlos Eduardo Pereira assumiu a presidência do Botafogo em novembro do ano passado

O Botafogo tem realizado diversas demissões e o corte atingiu o departamento de esportes aquáticos esta semana, onde seis funcionários foram desligados do clube. Segundo o presidente Carlos Eduardo Pereira, a iniciativa faz parte da política de redução de despesas que foi planejada para este ano, cuja meta é reduzir os gastos em 35%. “Qualquer empresa precisa ajustar os custos quando se gasta mais do que arrecada”, diz Pereira, citando que as demissões são necessárias “para colocar o clube em ordem”.

Aviso prévio
Carlos Eduardo Pereira diz que assumiu o Botafogo com excesso de funcionários e que os cortes devem atingir todos os departamentos do clube. “Isso já foi passado para todos os vice-presidentes”, afirma o dirigente, que assumiu o Botafogo no final do ano passado. Já em relação aos salários, Pereira diz que há atraso de um mês e metade do 13 salário para a grande maioria dos funcionários, mas apenas de alguns dias em relação aos departamento de futebol.

Nada com isso
Diretor executivo de Esportes da Globo, Marcelo Campos Pinto este ontem na sede da CBF, no RJ, durante reunião dos dirigentes de clubes de futebol. Apesar do principal assunto debatido no encontro ter sido o novo sistema de disputa do Campeonato Brasileiro, o executivo disse que não participou desse debate.

O preferido
Se o novo técnico do São Paulo for escolhido pela preferência interna no Morumbi, Vanderlei Luxemburgo assumirá o lugar deixado por Muricy Ramalho. Entre conselheiros e diretores do clube, o nome do atual treinador do Flamengo tem ampla preferência, sendo que o argentino Alejandro Sabella também agrada parte dos dirigentes são-paulinos. Já em relação a Abel Braga, o apoio é praticamente nulo.

Quórum baixo
Ocorrido na última terça-feira, 7, em São Paulo, o I Seminário de Educação Antidopagem realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) tinha a expectativa de reunir cerca de 200 atletas e montou toda a estrutura de estandes e apresentações para receber esse número de esportistas. Entretanto, menos de 30 atletas compareceram ao evento. Apesar da baixa presença, a 2 edição já está sendo organizada pela ABCD.

Pela internet
O Flamengo fechou acordo com a rede de lojas Centauro para a varejista ser a responsável pela loja online do clube. O e-commerce oferecerá um total de mil itens oficiais aos torcedores que vão de camisas do time a chinelos e acessórios com as cores rubro-negras, além de produtos da Adidas, fornecedora de materiais esportivos do clube carioca e parceira da iniciativa.

Pacote completo
Com o acordo, a Centauro ficará responsável por toda a operação da loja virtual do Flamengo, que vai da venda ao suporte pós-compra de produtos, além de comercializar os produtos via televendas. Segundo a empresa, a plataforma de venda online desenvolvida é facilmente replicável e já há negociações com outros clubes de futebol.

Amadas
Com fama de mulherengo, o ex-jogador e técnico de futebol Renato Gaúcho participa, ao lado de sua filha Carol Portaluppi, da nova campanha do refrigerante Pepsi, que foi lançada ontem.

Os dois primeiros filmes da ação que já estão no ar brincam com o sucesso do ex-jogador com a mulherada em cenas na balada.

Mas um comercial que ainda está sendo produzido para a campanha resgatará um vídeo famoso de Renato Gaúcho em que ele homenageia suas várias amadas pelo Dia dos Namorados.

A gravação feita em 1985 foi até copiada este ano por Neymar, que mandou flores ao estilo do ex-jogador para suas “namoradas”.

Na ação da Pepsi, entretanto, ao invés de flores, Renato Gaúcho irá homenagear as mulheres com latas do refrigerante.

De Letra

“Vamos trabalhar para chegar ao maior número de atletas possível”

Marco Aurelio Klein, secretário nacional para ABCD, sobre as ações realizadas pelo órgão para informar e educar atletas na prevenção de doping.



  • adilson rocha filho

    Bom dia presidente parabens , pela conquisata , mais devemos contratae um centroavente que tal do botafogo da paraiba que fes 02 gols no jerfeson

  • prezado carlos Eduardo pereira.presidente do nosso querido botafogo de futebol e regatas.parabéns pela bela administração que vem realizando,para colocar esse gigante do esporte mundial de novo no caminho das conquistas.ontem,foi mais uma para desespero do velho rival,que já deve estar acostumado.ivan zaki taam-ilha do governador

  • celso j. braga

    Bom dia,

    Presidente Carlos Eduardo, parabéns pelo titulo, mais vale ressaltar que houve uma serie de acontecimentos que levaram ao titulo. Reafirmo que precisamos de um meia, e um homem gol,centroavante, tá provado que o Bill perde mais gol do que faz! Vai começar uma maratona de jogos e precisamos além de voltar rapidamente a serie A ter um time COMPETITIVO, finalizando não podemos ficar a merce da sorte ou azar como ficamos no campeonato carioca, temos que ser efetivos e competente! parabéns pelo trabalho como presidente.

    Abraço, Celso Braga

  • AI GALERA VAMOS PRESTIGIAR O NOSSO GLORIOSO NAS SEMIFINAIS, VAMOS COMPARECER EM MASSA, JÁ FRETEI 02 ÔNIBUS PARA SAIR DA ZONA SUL DE SÃO PAULO E APOIAR NOSSO GLORIOSO.

  • Leonidas(O Minerin Sofredor)

    Vou mudar para Minerin Otimista, parabéns presidente, temos que acreditar que existem pessoas honestas à frente das instituições no Brasil, em poucos meses fez mais que muitos em anos à frente do fogão, continue com essa política, a realidade do futebol brasileiro é a que está adotando: teto máximo de 50 mil e pronto.

  • BENTO FADINI

    Parabéns pelo titulo.

    O time foi heróico, de guerreiros. Fico muito feliz quando vejo o esforço de todos para colocar o FOGÃO no lugar que nunca deveria ter saido. Trabalho perfeito Sr. Presidente. Tem que enxugar a folha de pagamento. Tenho certeza que vai conseguir deixar o clube bem administrado e com as contas em dia. Vamos atrás de grandes patrocinadores, que poçam exaltar mais ainda esse grande clube do futebol mundial.

    Parabéns mais uma vez pelo titulo. Um fato inédito para quem recomeçou do zero.

    PS.: Precisa de grandes jogadores nas posições de Centro-avante e um meia para serem referencia do time.

    Jobson por favor, não queira resolver tudo sozinho, toque mais a bola, veja sempre o companheiro que está do seu lado.

    Abraços e vamos a luta CAMPEÃO CARIOCA.

    NUNCA DEIXEMOS DE LADO; O AMOR PELO QUE FAZEMOS, NOSSA ESSENCIA E A VONTADE DE QUERER, TUDO SOMADO SEMPRE SEREMOS VENCEDORES. EM NOSSO SUOR SENTIR CHEIRO DE SANGUE.

    VALEU GUERREIROS.

    Abraços.

    Atenciosamente,

    Vitoria – ES.

  • Que história é esse de que se prevalecer o desejo interno do São Paulo o Luxemburgo assume o comando do tricolor paulista ? Quem disse que o Luxa vai abrir mão do Flamengo ? Você tem a exata noção do que é o Flamengo ? Ah , esses paulistas …

MaisRecentes

‘Agressividade’ de Mattos no mercado rende brincadeiras nos bastidores



Continue Lendo

CBF planeja Seleção de Masters para 2018: projeto social e de imagem



Continue Lendo

CBF ‘absolve’ árbitro que não viu confusão Vizeu x Rhodolfo, mas STJD vai analisar



Continue Lendo