CBF ainda não tem data para lançar sistema de registro de agentes



Marco Polo Del Nero assume a presidência da CBF na próxima semana

Apesar da função ‘Agente Fifa’ ter sido desregulamentada na última quarta-feira, dia 1, e a CBF ter ficado responsável pelo registro dos intermediários em negociações de atletas no futebol, a entidade brasileira ainda não tem um data para lançar o novo sistema. A expectativa era que o serviço já estivesse disponível desde a semana passada. Consultada sobre uma previsão para o novo sistema de registro ser colocado em prática, a assessoria da CBF afirmou apenas que “será publicado no site nos próximos dias”.

Sócios registrados
Desde o lançamento de seu programa de sócios, o Fiel Torcedor, em 2008, o Corinthians contabiliza 250 mil pessoas que já se cadastraram no sistema e 130 mil que pagaram pelo menos uma vez a mensalidade. Respectivamente, os números deixariam o clube na vice-liderança do ranking mundial de sócios, atrás apenas do Benfica, que tem 270 mil, e empatado com o Inter na liderança no Brasil. Ontem, o Corinthians passou dos 90 mil sócios-torcedores.

Grupo formado
Líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel (PT-CE) agendou para esta quinta, às 11h, a instalação da Comissão Mista da MP 671 do Profut. Na ocasião, serão definidos os 13 senadores e 13 deputados indicados pelos partidos, além do presidente da Comissão (senador) e do relator da medida (deputado).

Após o 7 a 1
Novo secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Rogério Hamam chegou ontem à Alemanha onde se encontrará com diversos representantes de entidades ligadas ao futebol e desenvolvimento do esporte em geral. No roteiro estão Düsseldorf, Colônia e Frankfurt, e o objetivo da viagem é conhecer de perto as medidas adotadas pelos alemães na formação de jovens atletas e estrutura voltada ao futebol feminino.

Põe na conta da TV
Detentora dos direitos de transmissão das provas da Stock Car, a SporTV fez com que o calendário da categoria sofresse uma alteração. Por problemas na grade, a prova de Santa Cruz do Sul (RS) mudou de outubro para junho porque a Stock teria dois meses sem corridas. Para Mauricio Slaviero, diretor da Vicar, esse é um pequeno preço a se pagar pelo apoio que a emissora dá ao automobilismo.

Quem sabe um dia
Se a corrida de duplas da Stock Car valeu para que os brasileiros pudessem ver os estrangeiros correndo no país, como Jacques Vilenneuve e Nicolas Prost, a categoria já tem um plano a longo prazo para atrair os pilotos de fora. Segundo Mauricio Slaviero, esse sonho pode ser realidade dentro de três anos.

Comprou, ganhou
A Brahma fará de hoje até o próximo domingo uma promoção especial para os sócios-torcedores de Bahia, Ceará, Sport e Vitória, times que estão nas semifinais da Copa do Nordeste. Na compra de dois packs de latas decoradas dos times, os associados levarão o terceiro gratuitamente. Coincidentemente, os quatro clubes são os que têm o maior número de sócios entre os times do Nordeste, região onde a ação será realizada.

Rivalidade?
A Libertadores é famosa pela dificuldade de enfrentar times na casa do adversário.

Rojões próximos ao hotel para dificultar o sono, objetos atirados nos gramados e muita rivalidade dentro de campo são alguns obstáculos do torneio.

Cruzeiro e Mineros, entretanto, que se enfrentam hoje, quebraram as “regras” do torneio. Após ser bem recebido no confronto na Venezuela, os mineiros têm dado todo apoio ao adversário desta noite.

A recepção foi tamanha que a equipe do Mineros treinou na própria Toca da Raposa, na última segunda, e no mesmo horário que o Cruzeiro.

– Queremos sempre um futebol sul-americano forte, e o apoio entre os clubes é o mais importante – afirmou Libório Padrino, chefe da delegação venezuelano, ao site do Cruzeiro.

De Letra

“São 181 emendas e o que não falta é articulação política em relação às propostas”

Otávio Leite, deputado federal pelo PSDB–RJ, sobre as tratativas nos últimos dias em relação às sugestões feitas pelos parlamentares ao texto da MP do Profut.



MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo