Diretoria do São Paulo fez media training para evitar deslizes na imprensa



Após diversos comentários polêmicos no ano passado, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, está mais ponderado no relacionamento com a imprensa este ano

A diretoria do São Paulo participou recentemente de um treinamento para lidar melhor com a imprensa. Realizado pela Kreab, multinacional especializada em comunicação corporativa, o media training foi motivado pelos vários deslizes de dirigentes, entre eles o presidente Carlos Miguel Aidar, que pioraram ainda mais a crise política do clube. No curso tiveram destaque o VP geral, Julio Casares, e o conselheiro João Paulo de Jesus Lopes, que foi desligado da atual diretoria no início do ano.

Sem resultado
Mesmo tendo participado do treinamento de mídia, o VP de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, afirmou em programa de TV logo após o clássico com o Corinthians que o “Morumbi não encheria nem com os portões abertos”. A crítica do dirigente piorou ainda mais a relação da atual diretoria com a torcida, que já reclamava dos altos preços dos ingressos para os jogos do time. No geral, entretanto, o curso foi bem avaliado dentro da diretoria do clube.

Em campo
Com o parecer favorável à Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) junto à CBF para que se obedeça o intervalo de 72 horas entre os jogos, o Sindicato dos Atletas de SP (Sapesp) procurou os jogadores do Corinthians para saber se eles queriam ou não entrar em campo no jogo de ontem, contra a Lusa. O elenco entendeu que o fato inusitado só ocorreu pelo clube disputar dois torneios consecutivos.

Data marcada
Com a renúncia do presidente Carlos Sergio Falcão, na última segunda, o Conselho Deliberativo do Vitória marcou para a próxima terça, 31, a reunião que decidirá o nome do dirigente que irá assumir o clube baiano, assim como o VP administrativo. Os escolhidos permanecerão nos cargos até dezembro de 2016.

A longo prazo
A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) apresentará na próxima semana, em São Paulo, um plano de gestão de longo prazo para a entidade. Os trabalhos foram desenvolvidos por meio de estudos científicos integrando tanto a parte técnica como também áreas como comunicação e marketing. O novo planejamento da CBDN irá até 2026.

Sala de aula
Com apoio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), o Instituto Brasileiro de História e Memória do Esporte (IBHME) realizará entre maio e setembro deste ano o curso “Gestão Interdisciplinar de Futebol”. O curso terá um total de 16 aulas e está sendo coordenado pelo professor Antonio Afif, especialista em gestão de futebol.

Guinness Book
Uma das dez disciplinas do curso será “História do Futebol Brasileiro”, que será lecionada pelo historiador José Renato Santiago, que está no Guinness Book por ser dono da maior biblioteca sobre futebol no mundo. A grade ainda abrange áreas como administração, gestão de marca, tecnologia e gestão de arenas, além de visitas guiadas ao Memorial do Santos F.C. e à Arena Corinthians.

Legado Olímpico

O ministro do Esporte, George Hilton, se reuniu na tarde de ontem, em Brasília, com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alexander Ellis.

O encontro fez parte das atividades que marcaram a contagem regressiva de 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Entre os assuntos da conversa esteve o legado que o país europeu obteve com a realização dos Jogos de 2012, em Londres, como ter expandido a prática esportiva entre a população britânica.

O Reino Unido também teve outras duas experiências olímpicas, nos anos de 1908 e 1948.

Hoje, o legado olímpico será o tema do terceiro encontro realizado entre os comitês organizadores de Londres 2012 e do Rio 2016, que ocorrerá na cidade-sede dos próximos Jogos Olímpicos.

De Letra

“O campeonato vem mostrando que existe um equilíbrio, um fortalecimento das equipes do interior”

Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, sobre o novo formato do torneio local em que o Vitória ficou de fora das finais da competição.



MaisRecentes

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo

Brasileiro de Aspirantes terá ajuda de custo e passagens bancadas pela CBF



Continue Lendo

Galiotte e Modesto em clima de paz: ‘É um dos mais éticos’, elogia o santista



Continue Lendo