Governo tem respaldo para enquadrar a CBF na MP



Governo decidiu incluir a CBF no texto da MP assinada na últma quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff

Na elaboração da Medida Provisória (MP) que visa modernizar o futebol brasileiro, o governo sabia que o enquadramento da CBF seria polêmico e que a entidade pode alegar que está protegida por lei por não ter dinheiro público. Entretanto, a decisão de incluir a CBF no texto foi da Casa Civil, que se respalda em uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que aponta que a entidade não tem ingerência governamental mas pode sim ser fiscalizada por representar os clubes, que têm suas obrigações junto à União.

Panfletagem
Antes do jogo contra o San Lorenzo, na último quarta, torcedores do São Paulo distribuíram panfletos com diversas críticas à atual gestão. O preço de R$ 120 dos ingressos na Libertadores, o projeto de reforma do Morumbi e os comentários inadequados dos atuais dirigentes à imprensa eram os principais pontos citados pelo material distribuído de forma anônima.

Bem escrito
Na avaliação da diretoria do São Paulo, a distribuição do panfleto foi em um momento inoportuno pois se tratava de um jogo decisivo para o time na Libertadores. E que sua autoria não está relacionada às torcidas organizadas e sim a grupos de oposição, pois o material foi muito bem feito, com papel caro e está bem escrito. Além disso, a distribuição do panfleto ocorreu junto aos torcedores que ficam na cativa do Morumbi.

Confusão
Coincidentemente, o VP de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, foi insultado por um torcedor nas cadeiras cativas do Morumbi durante o intervalo do jogo contra o San Lorenzo. Ele criticou o dirigente por ter afirmado que o clube não lotaria o Morumbi nem com os portões abertos. O dirigente rebateu as acusações e chegou às visas de fato. Após a confusão, Guerreiro deixou o local.

Mudanças
O Corinthians deve realizar grandes mudanças em seu departamento de marketing. Um dos projetos em andamento é a terceirização de alguns segmentos da área passando os trabalhos para empresas e agências do mercado. Uma das atividades que deve fazer parte dessas mudanças é o de licenciamento de produtos com a marca do clube. A iniciativa visa diminuir as despesas no departamento por conta da grave crise financeira do clube.

Lusa em crise
Além da renúncia do presidente Ilídio Lico, ocorrida ontem, a Portuguesa terá que lidar com outro problema. A 43 Vara Federal do Trabalho de São Paulo condenou o clube a pagar R$ 350 mil ao jogador Diego Silva. Na sentença, estão incluídos salários atrasados, férias, 13, multas, diferença do FGTS, direito de imagem e dano moral.

Comentarista
O meia Alex irá estrear como comentarista de futebol antes mesmo do jogo de sua despedida dos gramados, marcado para o próximo dia 28, no Allianz Parque. Ele fará parte da equipe da ESPN que transmitirá o clássico Fenerbahçe e Besiktas, pelo Campeonato Turco, no próximo domingo. Alex é ídolo da torcida do Fenerbahçe, clube que defendeu por oito anos.

Tour
Considerado o melhor estádio do país, o Allianz Parque irá inaugurar o tour pelas dependências do estádio para os torcedores na próxima quinta-feira, dia 26.

A visita incluirá vestiários, gramado, camarotes e sala onde são realizadas as coletivas de imprensa. A empresa responsável pelo passeio será a Futebol Tour, cujo acordo com o clube foi anunciado na semana passada.

Mas antes de abrir o passeio para os palmeirenses e o público em geral, o Palmeiras realizou um “tour inaugural” que contou com a presença do ex-goleiro Marcos. No evento, ele afirmou que o local tem tudo para virar um ponto turístico da cidade.

– Tenho amigos e parentes de fora de São Paulo que estão eufóricos querendo conhecer a nossa nova casa – afirmou o Marcos, que é de Oriente, no interior paulista.

De Letra

“Cortamos na carne, mas com o tempo conseguimos equilibrar a situação do clube”

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, sobre a redução das despesas em sua gestão e dentro do limite de 70% de verba para o futebol como prevê a MP.



  • ale

    Esse tal de Fábio Suzuki é pouco palmerense???
    Quem disse que a arena da Wtorre é a melhor do país??
    Engenheiros, jogadores, pessoas entendedores disse isso??
    Nao, quem disse isso foi o Fábio Suzuki…kkkkk
    Foi excluida pela FIFA pra fazer as olimpiadas por nao ter acabamento, estacionamento e area disponivel para patrocinadores e imprensa…kkkkkkkkkkkk
    Isso é melhor??kkkkkkkkkkk
    Palmerense VTNC!

MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo