Comissão de clubes discutirá venda de bebidas alcoólicas nos estádios



Clubes querem volta de bebidas alcoólicas dentro dos estádios para aumentar suas receitas nos jogos

A comissão de clubes formada recentemente para debater a volta do sistema mata-mata no Campeonato Brasileiro discutirá também a retomada da venda de bebidas alcoólicas nos estádios do país. O assunto estará na pauta da próxima reunião do grupo, que está prevista para ocorrer no próximo mês. O principal argumento dos dirigentes é a receita perdida pelos clubes com a proibição, já que o consumo de cerveja e outras bebidas alcoólicas ocorre livremente nos arredores das arenas.

Pra ficar de olho
A Medida Provisória (MP) proposta pelo governo para modernizar o futebol brasileiro não incluiu a criação de uma Agência Reguladora, como era esperado. Dessa forma, a fiscalização das medidas inseridas no texto está prevista para ser realizada por uma Autoridade Pública e o posto deve ser assumido por Edinho Silva, principal articulador do Ministério do Esporte na elaboração da MP.

Mais indicado
O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) é o favorito para ser o relator, na Câmara, da Medida Provisária (MP) proposta pelo governo e que regulamenta o futebol brasileiro. Na avaliação dos parlamentares, ele é o mais indicado para a função por ter sido o relator da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), projeto que abrangeu normas semelhantes à MP. O documento será assinado hoje pela presidente Dilma.

Gestão tecnológica
O Grêmio prevê para o mês de julho a introdução do software de gestão voltado ao controle e análise do desempenho de atletas que está sendo desenvolvido pela SAP. Já o software voltado para a gestão do clube deve ficar pronto em janeiro de 2016. Ambos as tecnologia foram apresentadas pelo VP do Grêmio, Antônio Dutra Júnior, em evento realizado pela própria SAP, em São Paulo.

Recorde à vista
O Atlético Paranaense renovou o contrato com a Umbro para fornecer material esportivo para a equipe por mais três anos. Com essa prorrogação do acordo, time e empresa chegarão a 21 anos de parceria. Esse é o segundo contrato de patrocínio mais longo na história do futebol brasileiro, ficando atrás apenas da parceria entre Flamengo e Petrobras, que vigorou por 25 anos entre 1984 e 2009.

Em negociação
A Topper negocia a prorrogação do contrato de patrocínio com o ex-goleiro Marcos, que foi garoto-propaganda da marca até dezembro de 2014. Na visão da companhia, o jeito simples e autêntico do ex-atleta está em linha com o posicionamento da marca. “É uma pessoa que queremos estar próximo e em nossas ações de marketing”, diz Marcelo De Cicco, gerente da Topper.

Games x Esportes
A pesquisa Game Brasil 2015 aponta que os brasileiros preferem jogar videogames a praticar esportes. Na questão “Quais destes entretenimentos lhe agradam?”, os jogos eletrônicos atingiram 92,7% contra 86,7% da prática de esportes. O levantamento foi realizado em parceria entre Sioux, Blend New Research e ESPM, e ouviu 909 pessoas pela internet no mês de janeiro.

Nova chuteira
A Nike lançou ontem uma nova chuteira para Cristiano Ronaldo, que deve estrear o produto no clássico entre Real Madrid e Barcelona, que ocorrerá no próximo fim de semana, no Camp Nou.

A Mercurial Superfly CR7 Silverware é o sexto modelo que a fabricante de material esportivo lança para o craque português desde março de 2013, o que dá uma média de uma nova chuteira a cada quatro meses.

Por conta da visibilidade da partida, cinco desses seis novos produtos foram estreados pelo craque português contra o Barcelona.

Nesse período, a única chuteira que ficou de fora do clássico contra o arquirrival catalão foi a Mercurial CR7 Rare Gold, que foi lançada no último mês de janeiro em homenagem à conquista da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador da temporada 2014.

De Letra

“Essa legislação nos empurrará a uma nova cultura de gestão”

Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, sobre a Medida Provisória (MP) propor um limite nos mandatos dos dirigentes de futebol.



  • joe LHP

    Liberem a cerveja, as bandeiras, a festa e proíba os criminosos, esse é o caminho.

  • AIRYSTON

    Senhores é muito engraçado a proibição de bebidas alcoólicas(drogas lícitas) enquanto que ao seu lado, na arquibancada, é possível a constatação do uso de drogas ilícitas.

  • lupuz

    Dna dilma,nada sobre os ‘empresarios e agentes da bola” nessa medida provisoria,estranho.Calma ,eles esqueceram . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • lupuz

    Dna dilma, nada sobre os ‘empresarios e agentes da bola” nessa medida provisoria, estranho.Calma , eles esqueceram . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Walter Camargo

    Retomada de venda de bebida? No Pacaembu, de cinco em cinco minutos um ambulante passa com cerveja embaixo de nossos narizes!

MaisRecentes

‘Agressividade’ de Mattos no mercado rende brincadeiras nos bastidores



Continue Lendo

CBF planeja Seleção de Masters para 2018: projeto social e de imagem



Continue Lendo

CBF ‘absolve’ árbitro que não viu confusão Vizeu x Rhodolfo, mas STJD vai analisar



Continue Lendo