Vice-presidente do Corinthians rebate MP sobre torcidas organizadas



Dirigente corintiano quer que torcidas organizadas volte a fazer grandes festas nos estádios de futebol

O vice-presidente do Corinthians, André Luiz de Oliveira, o André Negão, divulgou carta na internet, ontem, propondo encontros com as torcidas organizadas para combater a violência e retomar as festas nos estádios. À De Prima, ele afirmou que o Ministério Público (MP) está correto em combater a violência mas age de forma equivocada ao apenas restringir e proibir as ações das torcidas uniformizadas nos estádios. Ele disse ainda que não consultou o presidente Roberto de Andrade antes de divulgar o texto.

Em campanha
A carta de André Negão foi enviada também para associados do Corinthians. Alguns diretores, entretanto, entenderam a ação do VP como o início de sua campanha pela sucessão de Roberto de Andrade, que foi eleito presidente pela situação em fevereiro. Negão, apesar de escrever no texto “na condição de vice-presidente do Corinthians”, afirma que a proposta é uma opinião pessoal dele.

Saguão festivo
O excesso de pessoas ligadas ao dia a dia do Parque São Jorge chamou atenção no hotel onde a delegação do Corinthians esteve hospedada em Montevideu. Ao invés da presença de apenas integrantes do departamento de futebol no local, havia conselheiros e membros de outros segmentos do clube. Um deles chegou a parar os goleiros, que voltavam do treino na manhã do jogo, para fazer brincadeiras com os atletas.

Corpo a corpo
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, chamou a atenção dos 100 sócios que foram à Academia de Futebol no último sábado. Ele foi até a arquibancada em que os torcedores acompanhavam o treino, cumprimentou um a um, tirou foto, deu autógrafos e até presentou um garoto com uma bola. Os palmeirenses participaram de uma ação pelo clube ter atingido 100 mil sócios.

Escolhido  
A tecnologia ajudou o Atlético-PR a escolher Enderson Moreira para ser o seu novo treinador. A opção do técnico pelo clube foi baseada no Departamento de Informações do Futebol (DIF), que analisa o desempenho tático do time e não apenas dados em relação ao aproveitamento da equipe. Enderson foi demitido do Santos há cerca de duas semanas mesmo estando invicto em nove partidas nesta temporada.

Disciplinado
Irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis rebate as notícias de que o jogador faltou a treinos do Querétaro, do México, na semana passada. Segundo ele, Ronaldinho esteve no clube mexicano em todos os dias mas não treinou por problemas na garganta. “Não houve nenhum ato de indisciplina por parte do Ronaldo”, diz Assis, que aponta que o teor das notícias que estão sendo publicadas no Brasil não é o mesmo do noticiário mexicano.

Tá na mídia
Apesar da defesa de Assis, há mais críticas do que elogios a Ronaldinho nos jornais mexicanos. Segundo o “Estadio”, o brasileiro “tem deixado a desejar onde mais importa, no campo”. Já no “Esto” e no “Ovaciones”, as notícias estão mais relacionadas às noitadas do craque do que gols e assistências no time.

Festa na Baixada
O Santos está organizando uma grande festa para comemorar os 103 anos do clube, que serão completados no próximo dia 14 de abril.

A intenção do presidente santista, Modesto Roma Júnior, é aproveitar a festa para apresentar diversas iniciativas no clube. Entre elas está a volta do futebol feminino do Santos (que já está em andamento) e reforçar outros esportes do clube,  como são os casos do vôlei, futsal e futebol de areia.

Na organização do evento pelo aniversário do clube, uma das mais empolgadas é a mulher do presidente, Silvia Maria Tagé Thomaz, mais conhecida na Vila Belmiro como Dona Silvia.

Até onde se sabe, ela não está ganhando nada pelo trabalho. E a intenção dos envolvidos é que o evento surpreenda os associados por sua grandeza.

De Letra

“Não existe ausência nos treinos. Ele apenas não treinou”

Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, explicando que o jogador estava no clube mas não treinou por problemas na garganta.



MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo