Vasco e Botafogo farão amistoso com time dos EUA



Equipe americana que fará pré-temporada no Brasil é a atual campeã da liga NASL, dos EUA

Equipe americana que fará pré-temporada no Brasil é a atual campeã da liga NASL, dos EUA

Vasco e Botafogo farão um amistoso nos próximos dias com o time americano Minnesota United FC. Os jogos devem ocorrer no estádio Nilton Santos (ex-Engenhão), no dia 18, e em São Januário, no dia 23, e fazem parte da pré-temporada da equipe dos EUA. Outro clube carioca que enfrentará os americanos é o Volta Redonda, no dia 16. O Minnesota chega ao país nesta quinta-feira, 12, e treinará por cerca de dez dias no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro.

Campeões no soccer
Time do meia brasileiro Ibson, o Minnesota United FC é o atual campeão da North American Soccer League (NASL), torneio que é uma espécie de 2 Divisão nos EUA. Essa é a mesma liga em que jogará o Fort Lauderdale Strikers, equipe que tem Ronaldo Fenômeno entre os sócios e que contratou na semana passada o lateral Léo Moura, ex-Flamengo.

Nos bastidores
Por trás da pré-temporada do Minnesota United FC no Brasil está o empresário Marcio Bittencourt, que negociou desde o local de treinos aos jogos com os clubes do Rio de Janeiro. A atuação de Bittencourt no mercado americano é antiga. Em 2007, ele intermediou uma parceria entre o Atlético-MG e o DC United, de Washington, e no ano passado fechou projetos entre o Botafogo e o Phoenix FC Wolves.

Em análise
A PM de Campinas cogita solicitar à Federação Paulista (FPF) a mudança no horário do jogo entre Ponte Preta e São Paulo, marcado para este domingo, 15, às 16h. O motivo são os protestos que devem ocorrer na cidade do interior paulista, mesmo motivo que alterou a mudança de horário do jogo entre Palmeiras e XV de Piracicaba, em São Paulo. O histórico de confrontos entre ponte-pretanos e são-paulinos pode pesar na decisão.

Adeus ao ídolo
Por conta do jogo de despedida do meia Alex, no próximo dia 28, a Palmeiras Tour, agência de viagens do time paulista, colocará à disposição dos torcedores pacotes de viagens nacionais e até internacionais que incluirá toda a logística para assistir à partida. A mesma iniciativa foi feita para a partida de despedida de outros dois ídolos do clube, Ademir da Guia e Marcos.

Na web
Especializada na otimização de sites, a agência SEO Master avaliou as páginas de clubes de futebol e aponta que, enquanto grandes times têm portais simples, como é o caso de Botafogo e Vasco, clubes de médio e pequeno porte como Vitória, Guarani, Sport, Volta Redonda e Paysandu têm “ótimos sites”. Entre os pontos avaliados estão a organização do conteúdo e interatividade com os torcedores.

Camisas em alta
Os jogos entre Corinthians e São Paulo na temporada têm beneficiado as vendas da Liga Retrô, especializada em réplicas de uniformes. Os modelos de 1990 do Timão e de 1957 do Tricolor tiveram aumento de 21% no ano e a empresa já solicitou reforço de 55% para esses produtos. A expectativa é que as vendas aumente 40% com os  vários jogos entre as equipes neste ano.

1º Passo
Adquirido recentemente pelo grupo americano Turner, o canal Esporte Interativo tenta, desde o ano passado, entrar na grade das maiores operadoras de TV do país, Net e Sky.

A investida teve início após o canal esportivo comprar os direitos de transmissão da Liga dos Campeões para as próximas três temporadas na TV fechada. Para tanto, teve que vencer a forte concorrência de ESPN, SporTV e Fox Sports.

O primeiro passo para aumentar a visibilidade do canal foi dado ontem. O Esporte Interativo fechou acordo com a GVT e passou a integrar a grade da operadora, a terceira maior do país.

Agora, o canal aumenta a pressão sobre Net e Sky, que já estão sendo pressionados por seus assinantes que não querem ficar sem os jogos do maior torneio de clubes de futebol do mundo.

De Letra

“Infelizmente, estamos diante dos problemas já anunciados antes da Copa”

Romário, ex-jogador e agora senador, sobre o estádio mais caro do Mundial, o Mané Garrincha, ter  alugado suas salas para três secretarias do governo do DF.



  • João Paulo Henriques

    O publico vai ter acesso nesses jogos?
    Vão ser vendidos ingressos?

  • Marcelo Cordeiro

    Gigantes sim, mas em dívidas

  • lourenço

    Eu não sou contra e nem a favor. Muito pelo contrário.

  • EDERSON

    FALARAM QUE É DOIS GIGANTES BRASILEIROS QUE PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • mario

    O senhor Fábio Suzuki pinçou a notícia e indicou somente os sites de Vasco e Botafogo? Ou a tal empresa analisou somente os sites destes dois clubes? Sim pq tem outros grandes com sites igualmente simples, o que aliás não muda nada a importância dos mesmos. Os sites do Guarani e Volta Redonda são ótimos…….mas afinal que importância têm os dois no futebol brasileiro. O Guarani que já foi campeão está na série D….e sem o Brinco de Ouro…e o Volta Redonda…..bem deixa pra lá. Melhor nem falar do Payssandu….Sport e Vitória.

  • Renato Velasco

    Quero parabenizar o centro de treinamento João havelange pela Exelente estrutura , poucos clubes no Brasil tem uma estrutura dessas , vale a pena conhecer …..

MaisRecentes

Federação dos Treinadores faz reunião com participação de diretor da CBF



Continue Lendo

Clubes do Rio e organizadas: STJD discutirá se tem ‘poder’ para analisar casos



Continue Lendo

Novo auxiliar do Palmeiras: Apoio de Dunga e passado com Roger



Continue Lendo