Corinthians muda plano comercial para vender naming rights da Arena



Com novo plano comercial, Arena Corinthians poderá ter naming rights um período de apenas cinco anos

Com dificuldades para negociar o naming rights de seu estádio, o Corinthians decidiu alterar o plano comercial do principal patrocínio da Arena para facilitar a sua venda. No novo modelo levado ao mercado, o clube reduziu o tempo de contrato para cinco anos com valor estipulado em R$ 100 milhões, com possibilidade de renovação pelo mesmo período. Inicialmente, o plano era vender o naming rights por 20 anos no valor de R$ 400 milhões. As montadoras Chevrolet e Nissan estão entre as interessadas.

Atuação unificada
Em relação à Arena Corinthians, uma mudança realizada na gestão do presidente Roberto de Andrade é o departamento de marketing do clube estar mais envolvido nas questões referentes ao estádio corintiano. Durante o mandato do ex-presidente Mario Gobbi, as questões comerciais do estádio do clube ficavam centralizadas em Andrés Sanchez e os profissionais de marketing ficavam fora dos trabalhos.

Ajuda no mercado
Dentro desse novo modelo de atuação na Arena Corinthians, o novo diretor de marketing do clube, Marcelo Passos, convidou um amigo especializado nas áreas de planejamento e vendas para auxiliá-lo na relação com o mercado corporativo. Apesar de se envolver nas questões comerciais, a relação do profissional com o clube será apenas informal.

Rivais unidos
Na onda dos clubes rivais que estão realizando ações em conjunto, Bahia e Vitória preparam uma grande campanha para o início do Campeonato Brasileiro da Série B que será denominada de “Vamos subir Ba-Vi”. Entre as iniciativas realizadas pelos clubes estarão ações para aumentar o número de sócios-torcedores. Atualmente, o Bahia conta com pouco mais de 24 mil associados e o Vitória menos de 8 mil.

Craque nas cartas
O site PokerStar acaba de lançar nova campanha que envolverá o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, embaixador mundial da empresa. Batizada com a hashtag #RonaldoVoltou, a ação,  voltada sobretudo para as redes sociais e o mundo digital, mostrará como Ronaldo está aprimorando seu jogo nas mesas de pôquer.

Vem mais por aí
Recentemente, Ronaldo Fenômeno surpreendeu a comunidade do pôquer ao ficar na 26 colocação do prestigiado torneio da PCA (PokerStars Caribbean Adventure), disputado nas Bahamas. Após esse feito, Ronaldo tem intensificado seu aprendizado nas cartas com o time de profissionais da PokerStars, entre eles André Akkari, brasileiro que já venceu um torneio da série mundial de pôquer, em 2011.

Apoiadores
Pelo 3 ano consecutivo, Itaú e Gerdau serão os principais parceiros do tradicional Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, cuja 32 edição começa no próximo dia 14. Por 27 anos, o torneio foi denominado de Copa Gerdau e desde 2010 teve que modificar o nome pois a competição passou a captar verba através da Lei de Incentivo do Esporte, que não permite marcas no nome dos eventos.

Caixinha
O Parma, da Itália, enfrenta atualmente a pior crise financeira de sua história centenária. A dívida do clube atualmente gira em torno de 96 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões).

Em processo de falência, o clube italiano pode ter uma ajuda de seus rivais para que ao menos termine esta temporada.

A ideia, que será debatida em audiência entre os clubes no próximo dia 19, é fazer uma caixinha para que o Parma pague uma dívida de cerca de R$ 16,5 milhões com o tribunal desportivo italiano.

A ação conjunta dos rivais é uma tentativa para o clube se reestruturar durante a disputa da Segunda Divisão.

Atualmente, afetado pela crise fora de campo, o Parma ocupa a lanterna do Italiano com apenas 10 pontos em 23 jogos, e com 9 pontos de diferença para o penúltimo colocado, o Cesena.

De Letra

“Renovei até 2017 e pretendo ficar aqui até o fim da minha carreira”

Jefferson, goleiro do Botafogo, sobre seu contrato com o clube carioca, em entrevista para o site da Copa América 2015



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo