CBF vira trunfo na eleição para presidente da Federação Paranaense de Futebol



Chapa de Hélio Cury, atual presidente da FPF, pediu para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) conversar com Marco Polo Del Nero para saber sua posição no pleito da entidade paranaense

A CBF “entrou de gaiato” na disputa entre as duas chapas que concorrem à presidência da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Na última sexta-feira, 20, a chapa do atual presidente da entidade, Hélio Cury, divulgou um comunicado afirmando que a “CBF ficará neutra na eleição” marcada para abril. Segundo representante da chapa de Cury, o envio do documento foi motivado após o candidato de oposição, Ricardo Gomyde, afirmar na mídia que conta com o apoio da CBF, o que ele nega.

Contra-ataque
Sobre ser apoiado ou não pela CBF na eleição da FPF, Ricardo Gomyde diz que há apenas “simpatias pessoais” entre sua chapa e a entidade que comanda o futebol brasileiro. “Nunca disse que a CBF me apoia, apenas que a atual administração da federação não representa os clubes do estado do Paraná junto à entidade”, comentou Gomyde, que já foi assessor especial do Ministério do Esporte quando a pasta foi comandada por Orlando Silva e Aldo Rebelo.

Interlocutor
Preocupada com o possível apoio da CBF a Gomyde, a chapa de Hélio Cury colocou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para verificar se a aproximação da entidade com o candidato adversário era verídica, fato que foi negado por Marco Polo Del Nero, segundo representante da chapa. O receio de Cury era de uma possível retaliação da entidade à atual administração da FPF, que foi uma das poucas que não votou em Del Nero para assumir a entidade a paritr de abril.

Sem posição
Contatada, a assessoria da CBF ficou de confirmar com o futuro presidente Marco Polo Del Nero se a entidade irá apoiar ou não alguma das duas chapas candidatas à presidência da Federação Paranaense de Futebol. Entretanto, não houve um retorno até o fechamento da coluna.

Na espera
Diretores do São Paulo comemoram a maneira amigável que o contrato com a Penalty foi encerrado e sem a necessidade de pagarem multa pela rescisão. Os dirigentes aguardam agora a Under Armour anunciar oficialmente o acordo com a equipe para poderem falar abertamente sobre a parceria. Uma cláusula no contrato entre as partes impede os são-paulinos de comentarem o acordo antes do anúncio oficial feito pela marca americana de material esportivo.

Gratuidade
A organização do Brasil Champions de golfe adotará uma iniciativa curiosa para o torneio que acontece em março, em São Paulo. Como o golfe será uma  modalidade olímpica nos Jogos Rio-2016, os organizadores distribuirão convites gratuitos para a competição para atrair famílias e criar um clima de Olimpíada ao torneio. As entradas serão sorteadas através de cadastro junto à organização.

Torneio de peso
O Brasil Champions terá a maior premiação da história da modalidade no país distribuindo US$ 850 mil (cerca de R$ 2,5 milhões) no total. O torneio valerá pontos para o ranking mundial de golfe, que determinará os atletas que virão ao Brasil para os Jogos, em 2016.

Dois lados
Em janeiro, a presidente Dilma montou uma comissão para elaborar uma MP que abordasse, entre outras questões, o refinanciamento da dívida fiscal dos clubes. A expectativa era que o documento ficasse pronto antes do Carnaval.

Como a MP não foi apresentada, a Bancada da Bola no Congresso decidiu resgatar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), que foi descartada em dezembro.

Agora, ambos os projetos estão em momentos cruciais: a MP podendo ser apresentada nos próximos dias e a LRFE perto de entrar na pauta da Câmara para ser votada.

Com os projetos correndo em paralelo, uma reunião ocorreu ontem, em Brasília, com representantes do governo e Congresso. Na pauta, iniciar o entendimento entre os dois Poderes sobre a questão.

De Letra

“Renovar o contrato com a Caixa foi essencial para começarmos 2015 com o pé direito”

Marcelo Passos, novo diretor de marketing do Corinthians, sobre a renovação do acordo de patrocínio com o banco após meses de negociação.



MaisRecentes

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo

Novo presidente do COB tem reunião à vista com ministro do Esporte



Continue Lendo

Aposta de advogados é ‘condenação formal’ para Marin. Julgamento é aguardado por Del Nero



Continue Lendo