Para equilibrar finanças, Atlético-MG irá cortar 20% dos gastos este ano



Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, diz que corte das despesas abrangerá todos os departamentos do clube

Após ter queda nas receitas em 2014 e lidar com atrasos salariais de jogadores na temporada passada, o Atlético-MG começa a enxugar os gastos para tentar equilibrar as finanças do clube este ano. Segundo o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, todos os departamentos do clube terão uma redução de 20% das despesas. “Temos que fazer esses ajustes para chegar ao final do ano bem equilibrado”, diz o dirigente, que assumiu o Atlético-MG no início de dezembro e cuja gestão vai até o final de 2017.

Em defesa
Apesar da necessidade de fazer ajustes nas finanças do Atlético-MG por conta da alta nos gastos, Daniel Nepomuceno defende a política adotada por seu antecessor, Alexandre Kalil. “O que ele fez foi um investimento pois teve retorno e voltamos a ser um dos maiores clubes do país”, diz o dirigente, que não comentou o balanço financeiro de 2014. Segundo estudo do banco Itaú BBA, a previsão para as finanças do Atlético-MG era de “deterioração” no ano passado após as despesas do clube crescerem 35% no ano anterior.

Futuro incerto
Reintegrados há um mês ao elenco do Galo, os atacantes Jô e André ainda não estão garantidos na equipe mineira para a temporada de 2015. O técnico Levir Culpi ainda deve cortar 10 dos 40 jogadores que estão treinando atualmente pelo time. “Nenhum atleta está 100% garantido pois o Levir ainda está resolvendo quais vão ficar”, diz Nepomuceno.

Nomes na lista
Eleito presidente do Corinthians no último sábado, Roberto de Andrade se reuniu ontem à tarde com o ex-presidente e aliado Andrés Sanchez e o vice-presidente André Luiz Oliveira. Juntos, eles definiram os nomes que vão compor a diretoria do clube. O anúncio da nova cúpula corintiana deverá acontecer hoje.

Excluído
O Conselho Deliberativo da Ponte Preta excluiu nesta semana dos quadros sociais e de conselho do clube o ex-vice presidente de futebol Marco Antonio Eberlin. O motivo alegado para a exclusão foi o suposto desvio de R$ 200 mil do empréstimo do ex-jogador Mineiro ao São Caetano em transação ocorrida em 2003. Eberlin também perdeu honrarias como a de ser sócio-benemérito do clube de Campinas.

Sem justificativas
Segundo o presidente do Conselho da Ponte Preta, Mauro Alcides Zuppi, Eberlin foi chamado quatro vezes para apresentar justificativas aos conselheiros sobre o desaparecimento da verba e não compareceu em nenhuma das oportunidades. E que mandou apenas um documento através de seu advogado na última terça, dia 10. Desde dezembro, Eberlin é o diretor de futebol do Bragantino.

Réplica tricolor
A réplica da camisa do São Paulo, de 1957, tem feito sucesso na rede Liga Retrô, especializada em camisas antigas de clubes e seleções. Lançada em parceria com a licenciada SPR ao preço de R$ 140, o produto teve alta de 31% no último mês e a expectativa é comercializar cerca de 1 mil camisas ao longo do Campeonato Paulista.

Paredão
Os amantes do tênis que forem ao Rio Open na próxima semana poderão dar boas raquetadas e ajudar as crianças atendidas pelo Instituto Tennis Route.

É que o Itaú, patrocinador do torneio, irá montar um paredão para simular uma quadra de tênis onde o público poderá testar suas habilidades com a raquete.

E o desempenho dos “jogadores” irá compor uma pontuação diária, que ao final da competição irá determinar a quantidade de raquetes que serão doadas para a instituição.

Na edição do Rio Open de 2014, uma ação semelhante foi realizada pelo banco na qual foram doadas um total de 115 raquetes para ajudar no desenvolvimento do tênis brasileiro.

O torneio tem início amanhã, dia 14, e ocorre até o próximo dia 22 no Jockey Club, no RJ.

De Letra

“Graças a Deus não estou mais no futebol”

Vilson Ribeiro de Andrade, ex-presidente do Coritiba, ao ser questionado sobre sua atuação no clube e apoio na eleição da Federação local, que ocorre no mês de abril.



MaisRecentes

Futebol americano: NFL e Microsoft ampliam parceria de atuação digital



Continue Lendo

Delta torna-se o primeiro parceiro da Olimpíada de Los Angeles-2028



Continue Lendo