Evento da Copa-2014 vira alvo da oposição do São Paulo



Durante a Copa-2014, Morumbi foi palco do evento “Casa Pelé do Futebol”, que hoje é alvo de conselheiros da oposição do clube.

Um dos temas que a oposição do São Paulo levará para ser debatido na primeira reunião do Conselho Deliberativo, na próxima terça-feira, 10, é a “Casa Pelé do Futebol”, evento que foi realizado no Morumbi durante a Copa-2014. Os conselheiros da oposição querem que o clube dê detalhes das empresas fornecedoras de serviços que foram contratadas e do lucro obtido pelo clube com o evento, cujos ingressos variavam de R$ 70 a R$ 770. As vendas das entradas foram realizadas pelo site Ticket360.

Morumbi em festa
A Casa Pelé realizou um total de 19 eventos durante os 30 dias do Mundial e contou com shows e apresentações como a da cantora Claudia Leitte e do DJ Fat Boy Slim. O espaço montado atrás de um dos gols do Morumbi ainda contou com a exposição “Rei Pelé Experience”, que reuniu vídeos, narrações, painéis interativos e imagens históricas do ex-jogador, que esteve no evento em um dos jogos do Brasil na Copa-2014.

Sem quórum
Prevista para ocorrer nesta semana, a reunião dos membros que compõem a comissão técnica da Lei de Incentivo ao Esporte não foi realizada. O motivo, segundo o Ministério do Esporte, foi a “falta de quórum”. O encontro foi remarcado para a próxima terça-feira, 10. Até o final do ano, estão previstas para ocorrer outras dez reuniões para tratar questões relativas à lei de incentivo.

Ingresso na mão
Parceira de dez times brasileiros, a Tim lançou um aplicativo em que os torcedores poderão adquirir ingressos por meio do celular. Além da compra, o aparelho servirá para dar acesso aos estádios através da tecnologia QR Code. O aplicativo já está disponível para jogos de Vasco, Cruzeiro e Palmeiras, incluindo o contra o Corinthians, amanhã. O Inter é o próximo a fazer parte.

Novos mercados
Parceira em materiais esportivos de cinco clubes, entre eles Portuguesa e Vila Nova-GO, a Pulse deixará de ter o futebol como foco e ampliará sua atuação para outras três áreas de vestuário: fitness, training e casual. A expansão é trabalhada há seis meses pela Meltex Aoy, dona da marca Pulse, e os novos produtos chegarão a lojas de todo o país a partir de março.

Ponte quebrada
A Pulse foi criada em 2012 para fornecer material esportivo para a Ponte Preta e desde então teve o futebol profissional como foco da marca. O acordo com o time de Campinas, entretanto, foi rescindido pelo clube através de liminar judicial por conta de problemas como o atraso no abastecimento de uniformes. A Pulse também tem contratos com São Bernardo, Guaratinguetá e Grêmio Osasco Audax.

Confirmado
Conforme antecipou a coluna no último dia 18 de dezembro, o canal SporTV também irá transmitir a NBA para o mercado brasileiro a partir deste ano. O contrato é válido por oito temporadas e tem início a partir do dia 24 deste mês. Dessa forma, o SporTV se junta a outros três canais que também transmitem a liga americana de basquete: ESPN, Space e Sports+.

Sócio a sócio

O Palmeiras é o grande destaque entre os programas de sócio-torcedor no país passando da 5 para a vice-liderança do ranking do Movimento por um Futebol Melhor no último mês.

Logo atrás, a disputa para entrar no Top 3 do ranking do Movimento por um Futebol Melhor está acirrada. O Corinthians, 4 lugar atualmente com 80.137 associados, está perto de passar o Grêmio, que ocupa a 3 posição com 80.581 sócios. E a tendência é que isso ocorra nos próximos dias.

Só em janeiro, o clube paulista ganhou cerca de 6 mil novos sócios, enquanto que o programa do tricolor gaúcho se manteve estável.

E o Corinthians conta com um importante trunfo para angariar novos associados: a Copa Libertadores, cujos ingressos são vendidos praticamente para sócios do Fiel Torcedor.

De Letra

“Muitos de nossos preços são os mesmos que do varal”

Tulio Formicola, diretor-geral da Meltex Aoy, que opera as lojas de Palmeiras, Grêmio e Santos, comparando os produtos oficiais da rede com os piratas.



MaisRecentes

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo

Na Seleção, preferência para sorteio da Copa é estrear mais tarde



Continue Lendo