São Paulo pode entregar Taça das Bolinhas ao Flamengo



Por conta do imbróglio entre São Paulo e Flamengo, Taça das Bolinhas está atualmente na Caixa Econômica Federal

A antiga disputa pela Taça das Bolinhas envolvendo São Paulo e Flamengo pode ter um fim na próxima terça-feira, 10, durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube paulista. No encontro, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, colocará para votação dos conselheiros a entrega ou não do troféu ao clube carioca. “O Conselho decidirá soberanamente o que fazer e eu cumprirei a decisão”, afirmou Aidar. Por conta da disputa, a Taça das Bolinhas está em poder da Caixa Econômica Federal.

X da questão
No final de 2013, durante sua campanha para presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar já havia manifestado a intenção de acabar com o imbróglio da Taça das Bolinhas entregando-a ao Flamengo. O ponto central da disputa é o reconhecimento do rubro-negro carioca como campeão nacional por ter conquistado a Copa União, em 1987. O torneio foi criado pelo Clube dos 13, que à época era presidido por Aidar.

Em pauta
Na reunião do Conselho são-paulino também será apresentado aos dirigentes o plano de gestão administrativa do Instituto Áquila, que faz consultoria no clube há sete meses. O projeto tem como meta a redução de 20% dos custos e alta de até 15% das receitas a cada um dos departamentos, que precisam apresentar resultados mensais de suas atividades.

Dentro da arena
Completando dois anos esta semana, a rede de lojas Academia Store, do Palmeiras, prepara a abertura de uma unidade dentro do Allianz Parque. Sem data para ser inaugurado, o estabelecimento deve ficar no lado leste do estádio, cuja entrada é feita pela Rua Padre Antônio Tomás. Até o momento, a rede tem atuado através de quiosques no estádio. Contra o Corinthians, no próximo domingo, serão instaladas seis unidades.

Imobilizado
O doping de Anderson Silva não poderia ter ocorrido em pior hora. O lutador está no meio das negociações com a Budweiser para renovar o contrato de patrocínio que está próximo do fim. A marca foi a única a manter o acordo com o brasileiro no período em que ele ficou afastado dos octógonos por lesão. Questionada sobre o impacto do caso de doping no acordo, a Budweiser informou que não irá se pronuciar neste momento.

Em duas rodas
Os amantes do tênis que forem ao Rio Open assistir jogos de Rafael Nadal & cia. poderão chegar ao Jockey Club de bicicleta. Patrocinador do torneio, o Itaú irá disponibilizar estações de bicicletas no estacionamento do evento. O uso do veículo será incentivado pelo banco em estações de metrô próximas do clube e o aplicativo da iniciativa terá bolinhas de tênis para indicar os pontos de retirada das bikes.

Base em debate
As categorias de base serão o tema central do encontro Footlink, que ocorre na próxima segunda, 9, no RJ. Estão confirmados Ney Franco, campeão mundial sub-20, Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, Osmar Loss, técnico do Corinthians sub-20, e Marcelo Teixeira, gerente de futebol do Fluminense.

Dissidente
Candidato a presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na eleição de abril, o advogado Juliano Tetto pretende criar uma liga formada por clubes de cidades com mais de 20 mil habitantes do estado caso seja eleito.

Segundo ele, “é preciso preencher o calendário da maioria” para que o futebol se fortaleça na região. Outra ideia é a criação de uma sub-sede no interior do estado visando agilizar os processos junto à entidade.

Membro do Comitê Executivo de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014, Tetto prestou serviços de advocacia à FPF durante toda a gestão do atual presidente Hélio Cury, que será seu adversário na disputa para comandar o futebol paranaense.

Tetto lidera um grupo com pelo menos outros três diretores dissidentes da administração Cury na entidade.

De Letra

“Recebo muitas consultas pois a maioria dos atletas não sabe o que é direito de arena”

Filipe Rino, advogado do Sindicato dos Atletas de SP, sobre a parcela a que os jogadores têm direito em relação às cotas de TV recebida pelos times.



MaisRecentes

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo