São Paulo pode entregar Taça das Bolinhas ao Flamengo



Por conta do imbróglio entre São Paulo e Flamengo, Taça das Bolinhas está atualmente na Caixa Econômica Federal

A antiga disputa pela Taça das Bolinhas envolvendo São Paulo e Flamengo pode ter um fim na próxima terça-feira, 10, durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube paulista. No encontro, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, colocará para votação dos conselheiros a entrega ou não do troféu ao clube carioca. “O Conselho decidirá soberanamente o que fazer e eu cumprirei a decisão”, afirmou Aidar. Por conta da disputa, a Taça das Bolinhas está em poder da Caixa Econômica Federal.

X da questão
No final de 2013, durante sua campanha para presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar já havia manifestado a intenção de acabar com o imbróglio da Taça das Bolinhas entregando-a ao Flamengo. O ponto central da disputa é o reconhecimento do rubro-negro carioca como campeão nacional por ter conquistado a Copa União, em 1987. O torneio foi criado pelo Clube dos 13, que à época era presidido por Aidar.

Em pauta
Na reunião do Conselho são-paulino também será apresentado aos dirigentes o plano de gestão administrativa do Instituto Áquila, que faz consultoria no clube há sete meses. O projeto tem como meta a redução de 20% dos custos e alta de até 15% das receitas a cada um dos departamentos, que precisam apresentar resultados mensais de suas atividades.

Dentro da arena
Completando dois anos esta semana, a rede de lojas Academia Store, do Palmeiras, prepara a abertura de uma unidade dentro do Allianz Parque. Sem data para ser inaugurado, o estabelecimento deve ficar no lado leste do estádio, cuja entrada é feita pela Rua Padre Antônio Tomás. Até o momento, a rede tem atuado através de quiosques no estádio. Contra o Corinthians, no próximo domingo, serão instaladas seis unidades.

Imobilizado
O doping de Anderson Silva não poderia ter ocorrido em pior hora. O lutador está no meio das negociações com a Budweiser para renovar o contrato de patrocínio que está próximo do fim. A marca foi a única a manter o acordo com o brasileiro no período em que ele ficou afastado dos octógonos por lesão. Questionada sobre o impacto do caso de doping no acordo, a Budweiser informou que não irá se pronuciar neste momento.

Em duas rodas
Os amantes do tênis que forem ao Rio Open assistir jogos de Rafael Nadal & cia. poderão chegar ao Jockey Club de bicicleta. Patrocinador do torneio, o Itaú irá disponibilizar estações de bicicletas no estacionamento do evento. O uso do veículo será incentivado pelo banco em estações de metrô próximas do clube e o aplicativo da iniciativa terá bolinhas de tênis para indicar os pontos de retirada das bikes.

Base em debate
As categorias de base serão o tema central do encontro Footlink, que ocorre na próxima segunda, 9, no RJ. Estão confirmados Ney Franco, campeão mundial sub-20, Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, Osmar Loss, técnico do Corinthians sub-20, e Marcelo Teixeira, gerente de futebol do Fluminense.

Dissidente
Candidato a presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na eleição de abril, o advogado Juliano Tetto pretende criar uma liga formada por clubes de cidades com mais de 20 mil habitantes do estado caso seja eleito.

Segundo ele, “é preciso preencher o calendário da maioria” para que o futebol se fortaleça na região. Outra ideia é a criação de uma sub-sede no interior do estado visando agilizar os processos junto à entidade.

Membro do Comitê Executivo de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014, Tetto prestou serviços de advocacia à FPF durante toda a gestão do atual presidente Hélio Cury, que será seu adversário na disputa para comandar o futebol paranaense.

Tetto lidera um grupo com pelo menos outros três diretores dissidentes da administração Cury na entidade.

De Letra

“Recebo muitas consultas pois a maioria dos atletas não sabe o que é direito de arena”

Filipe Rino, advogado do Sindicato dos Atletas de SP, sobre a parcela a que os jogadores têm direito em relação às cotas de TV recebida pelos times.



MaisRecentes

Futebol americano: NFL e Microsoft ampliam parceria de atuação digital



Continue Lendo

Delta torna-se o primeiro parceiro da Olimpíada de Los Angeles-2028



Continue Lendo