Centurión chega ao São Paulo com verba de empresário



Empresário desembolsou R$ 12,7 milhões para ajudar o São Paulo a contratar o meia argentino Centurión do Racing

Novo reforço do São Paulo, o meia-atacante Centurión chega ao clube com a ajuda financeira de um empresário. O empréstimo abrange os 4,2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) da contratação, mas o investidor não ficará com nenhuma fatia dos direitos do atleta. O investimento é fruto de um novo projeto do clube do Morumbi, que está formando um grupo de empresários são-paulinos que queiram ajudar o time. Nestes casos, os juros para os empréstimos será menor que o adotado no mercado e o São Paulo poderá quitar o valor em várias parcelas. O clube dará detalhes da iniciativa na apresentação de Centurión, que ocorre hoje no CT da Barra Funda.

Projeto interno
O projeto do São Paulo está sendo trabalhado pelo departamento de marketing do clube há dois meses e já há uma lista de nomes de pessoas com perfil empresarial que poderão ajudar o clube. E mesmo com a chegada do meia Centurión ser a primeira da iniciativa são-paulina, ela foi tratada no site do clube como um “reforço sócio-torcedor”.

Em estudo
O Paulista 2015 está só no começo mas nos bastidores já há projetos para a edição de 2016 do torneio. Um deles visa repassar até 10% da verba da TV da Série A1 aos times das outras duas divisões, A2 e A3. São dois os motivos para a proposta: a primeira é ajudar financeiramente os clubes do interior, que têm diversas ações por atraso de salários; a segunda é contribuir com os times que servem de base para os grandes clubes.

Na espera
A audiência na Justiça para o caso dos 17 jogadores do Grêmio Barueri que estão há quase sete meses sem receber salários foi marcada apenas para fevereiro de 2016. A ação dos atletas, que juntas somam cerca de R$ 3 milhões, foi requerida em agosto do ano passado, mês em que a equipe perdeu por WO uma partida contra o Operário-MT, pela Série D do Brasileiro, por conta do atraso até então de dois meses.

Pouco aproveitado
À frente do Movimento por um Futebol Melhor, a Ambev  é responsável por pelo menos 80% dos descontos oferecidos no ano passado aos sócios-torcedores dos 57 clubes que fazem parte da iniciativa. Internamente, a companhia avalia que o programa é pouco aproveitado pelas outras empresas com exceção à Unilever, única a ter participação considerável dentro dos descontos. O Movimento não confirma e nem divulga dados por ser um projeto de capital aberto.

Pela metade
Enquanto a luta em que Anderson Silva se lesionou gerou 281,7 mil mensagens no Twitter, o combate do último sábado atingiu “apenas 131,4 tuítes na rede social (queda de 53%). O estudo é da In Press Media Guide, que atende a Budweiser, patrocinadora do lutador brasileiro.

Só dá elas
Durante o Super Bowl, 65 milhões de pessoas em todo o mundo fizeram comentários sobre o evento no Facebook, alta de 30% sobre 2014. O destaque foi o público feminino, que lidera três das cinco faixas etárias do estudo. Mulheres de 25 a 34 anos lideraram em comentários sobre o jogo, seguidas pelas idades de 35 a 44 anos, e 18 a 24 anos do mesmo sexo. Os homens ficaram apenas com a 4 e 5 posições.

Briga de notas
A crise envolvendo Ferj, de um lado, e Flamengo, Fluminense e Consórcio Maracanã, de outro, é destaque do Carioca 2015 até o momento.

A desavença foi iniciada na semana passada após a entidade tabelar o preço dos ingressos do torneio, fato que foi veemente repudiado pela ala que se opõe à Ferj através de notas oficiais.

Para piorar, o jogo do Flamengo teve invasão do vestiário do Macaé por rubro-negros, que chegaram a agredir o goleiro adversário.

Em mais uma nota, o Flamengo diz “estranhar” que o fato tenha ocorrido em plena crise com a entidade e aponta falta de segurança na partida.

A Ferj retrucou citando “distorção dos fatos”. Ontem, foi a vez do Macaé dizer em nota ser “vítima, e não responsável” pelo episódio.

A crise, como o Carioca 2015, está só no começo.

De Letra

“Nunca antes na história deste clube se fez tanto com tão poucos abnegados”

Luiz Eduardo Baptista, ao anunciar em nota sua saída da vice-presidência de marketing do Flamengo após dois anos no cargo.



  • Kaleb Rodrigues

    KKK ESSE GAROTO É A CARA DO SÃO PAULO É UM (em) #RicharlysonSaudade

  • Junior

    São Paulo se afundando em mais dívidas… Era bom descer do salto, mas elas preferem ficar em cima de um salto agulha! Ui!

    • Markonikov

      Igual ao salto da sua mulher, que nesse exato momento deve estar com o ricardão tricolor dentro dela?

      • Eduardo71

        Junior, depois de tomar seu Biotônico Fontoura e por seu agasalho que tá frio lá fora menino, explica pra gente por favor! O que é um salto agulha????

  • Matheus Pretorian

    Seja bem vindo ao MAIOR & MELHOR TIME DE FUTEBOL DO MUNDO, ADRIAN RODRIGO CENTURIÓN!!!

  • ugo sava

    Esse Jr. não sabe o que fala.

  • só mudou o “nome” da instituição financeira….empresário não terá participação na futura venda….o SPFC já está pagando em suaves prestações com juros abaixo do mercado…

  • José Henrique

    Diga-me como se sientes no #queimalinguaday?

MaisRecentes

Se estrear na próxima rodada, árbitro de vídeo não será para todos os jogos da Série A



Continue Lendo

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo

CBF faz ‘parte 2’ de reuniões sobre árbitro de vídeo nesta quarta



Continue Lendo