Chapa de Citadini questiona uso de urnas eletrônicas na eleição corintiana



Antônio Roque Citadini é um dos candidatos a presidente do Corinthians na eleição do próximo dia 7 (crédito: Alan Morici)

Antônio Roque Citadini é um dos candidatos a presidente do Corinthians na eleição do próximo dia 7 (crédito: Alan Morici)

A chapa “Pró-Corinthians”, que tem Antônio Roque Citadini como candidato a presidente do clube, enviou na última sexta-feira, 23, uma carta à Comissão Eleitoral do clube, com onze questões referentes à utilização da urna eletrônica no pleito do próximo dia 7. Entre as dúvidas, está se a empresa que alugará os equipamentos tem “algum vínculo” com o clube e se a chapa poderá indicar peritos para fiscalizar o processo eleitoral corintiano.

Segundo Guilherme Strenger, presidente da Comissão Eleitoral do Corinthians, um documento com as respostas será entregue a Citadini na reunião que será realizada hoje para falar exatamente sobre as urnas eletrônicas. Além das duas chapas que concorrem à presidência do clube, estará presente também um diretor da Microbase, que irá fornecer os equipamentos para a eleição corintiana.



  • Eu não aceitaria essas urnas,pois elas são as mesma das eleiçôes e ai ja se sabe que elas não merece confiança,elas ja passou por eleiçôes com o PT,para mim elas são viciadas.

    • Perfeito disse tudo..!!

    • Vanderley

      Concordo Plenamente…deve ter sido o Lula quem mandou oferecer…Pra meterem a mão assim c o PT fez na eleição Presidencial…

    • Ricq Marvin

      sei. e a eleição da psdb em sao paulo na mesma urna eletronica tudo bem, ne? parece conversa de bebado…..

  • ANTONIO CARLOS

    Quais são os motivos determinantes para o uso de urnas eletrônicas ?
    Resultado rápido na apuração?E o que mais?
    Para a contagem de 4.000 votos,10 mesários chegam ao resultado em duas horas,sem erro e sem falcatruas.Não há nenhum motivo para usar urnas eletrônicas.

    • gabriel

      Respeito sua opinião porem já tivemos vários episódios na historia que onde tem o ser o humano pode haver falhas .
      para evitar falhas em qualquer âmbito precisamos cercar com a tecnologia.( que merece atenção do Citadini por exemplo, ele esta correto em questionar se não vai vir viciada essa urna ).

      Na minha opinião além da contabilização rápida dos votos se dá a segurança de uma votação justa sem falcatrua .
      att.

      • Carlos

        Totalmente errada sua visão sobre as urnas eletrônicas Gabriel…
        O amigo Antonio Carlos tem razão, as urnas nada mais são do que um pequeno micro com um programa que contabiliza os votos, e portanto podem ser alteradas por qualquer programador, aliás estas urnas foram usadas nas eleições santistas e ocorreram vários problemas e suspeitas de fraude.
        Para apuração de 4.000 votos realmente seria muito mais fácil se fazer de forma manual, o que impede a fraude, já que fiscais ficariam ao lado dos mesários na hora da conferência.
        Sem falar que existe a suspeita de ligação da Microbase com conselheiros corinthianos da situação.

  • Nino

    pra essa candidato Ruim que vai acabar como time nem precisa Urna..
    pelo amor de Deus ninguem merece se ele ganhar vai ser um martirio nao sabe nada de Futebol. ele mandou até o Luisão embora imagina o Guerreiro.

    • Nino

      digo esse..

  • esse tal de Roque Citadine é um sujeito de caráter duvidoso não serve para ser presidente do timão pergunta a ele porque as propriedades que ele tem em Capão Bonito S.P estão todos em nomes de parentes como por EX: o hotel, o jornal, E OUTROS BENS

    • Danilo Alves

      Vamos colocar vc pra presidencia então amigo…pra ver o que vc irá fazer de bom….pra todo mundo de fora é fácil…nunca questione o carácter dos outros sem ao menos conhecer a pessoa de verdade!

      • Paulo

        Se esse cara entrar a gestão Dualib (da qual o Corinthians se lembra bem) voltará…
        E quanto a caráter duvidoso ou não, quem quer pleitear uma vaga desse nível tem que ser vitrine e estar pronto pra pedrada

  • José Edmar Morais

    Citadini quando diretor no Corinthians na época do Duallibi, os caras roubaram prá caramba e ele fez nada para impedir, será que ele vai trazer de volta os larápios? Vai te catar Citadini se tens algo de concreto, apresente, ou então vai pentear macaco .

  • Dante Chiqueto Neto

    É uma vergonha aceitar esse cidadão candidatar-se, só serve para fazer piadinhas bobas.

  • anderlucio

    Na minha opinião Citadini já está eleito, agora que o Corinthians está de brincadeira com urnas eletrônica isso tá.

  • Gente, o Citadini é um cara honesto, integro, ficha limpa, e não há nada que o desabone, nós não podemos coloca-lo com amigo do Dualib e nem parceiro. Graças a Deus temos dois
    bons candidatos. Vai Corinthians

    • PELO MENOS ALGUEM SENSATO

      • Nino

        olha amigos ele pode ser Honesto não duvida nada da Honestidade dele o problema que ele não sabe nade de Futebol é um zero a esquerda…

MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo