Botafogo irá à Globo por maior cota de TV



Presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira quer que clube caiorca receba o mesmo valor da TV que outros times brasileiros

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, pretende sentar no próximo mês com o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, para pleitear um aumento na cota televisiva que é paga atualmente ao clube. Segundo Pereira, “a diferença é grande demais para os outros clubes”. O Botafogo é o clube que recebe a menor quantia entre os 12 maiores times de futebol do país. Em relação ao rival Flamengo, a diferença foi em torno de R$ 70 milhões em 2013, segundo dados dos respectivos balanços.

No aguardo
Além de aumentar a cota televisiva paga ao Botafogo, Carlos Eduardo Pereira tentará também antecipar parte da verba de transmissão prevista para 2016 para aliviar as finanças do clube. As negociações com a Globo ocorrerão apenas em fevereiro pois Marcelo Campos Pinto retorna de férias no próximo dia 1º.

Ídolo em ação
Antes prevista para ocorrer na primeira quinzena de janeiro, a apresentação dos detalhes da campanha que o Botafogo prepara para que o torcedor ajude financeiramente na permanência do goleiro Jefferson deve ocorrer apenas na próxima semana. Os motivos, segundo o clube, são ajustes de tecnologia na ferramenta que será utilizada na ação que leva a hashtag “#NossoJefferson”.

Apelido
Após matéria do L! que denunciou o gasto de R$ 700 mil do São Paulo em seu posto de gasolina, o conselheiro e ex-VP do clube, Roberto Natel, passou a ser chamado nos corredores do Morumbi de “Roberto do Posto”. Entretanto, alguns diretores  veem o apelido como positivo por preservar o sobrenome do dirigente, cuja família é muito influente no São Paulo. Roberto é sobrinho-neto de Laudo Natel, que foi presidente eleito do clube em 1958 e grande responsável pela construção do Morumbi.

À mostra
Ontem, durante a visita do ministro do Esporte, George Hilton, à sede do COB, os presentes receberam um release de três páginas intitulado “Ministro reitera apoio do governo federal ao esporte e aos Jogos Rio 2016”. O documento, incomum de ser entregue em eventos da pasta, descrevia tanto a origem dos investimentos do governo no esporte como os programas da União voltados à área esportiva.

Contra-ataque
O material foi uma resposta do Ministério do Esporte às críticas do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que na semana passada afirmou  que “o Brasil precisa tomar vergonha na cara e investir no esporte”. Nos bastidores, representantes da pasta não escondem a insatisfação com a frase, que piorou ainda mais a já conturbada relação entre governo e Prefeitura do RJ por conta da tentativa de Paes de repassar os custos de manutenção do Centro Olímpico de Treinamento (COT) à União.

Assinaturas
Repleto de fraudes, o documento de inscrição da candidatura de Ilmar Schiavenato à presidência do Corinthians foi assinada por dois conselheiros: Ernesto Teixeira da Cunha e Alexandre Antônio da Costa Lucena. A candidatura foi indeferida por causa das irregularidades.

Souvenir

A vitória por 45 a 7 do New England Patriots sobre o Indianapolis Colts na final da Conferência Americana (AFC) está sendo investigada pela NFL por suposta irregularidade nas bolas utilizadas pelos Patriots durante o jogo.

E um jogador da equipe derrotada está ansioso pelo fim da investigação. Não porque seu time pode ser beneficiado pela possível fraude do adversário, pois isso não ocorrerá, mas sim por causa de uma das bolas do jogo.

No primeiro quarto da partida, D’Qwell Jackson fez sua primeira interceptação em playoffs em nove anos de carreira, e sobre um dos maiores nomes da NFL, Tom Brady.

Pelo feito, Jackson pegou a bola como recordação, mas ela foi retida pela NFL para compor a investigação.

– Eu só quero a bola como lembrança – disse o jogador dos Colts.

De Letra

“O título mundial começa em um campo de várzea”

George Hilton, ministro do Esporte, sobre as ações do governo de criar mais oportunidades para que o futebol feminino se desenvolva no país.



  • Sr. Presidente espero que tenha êxito na sua dura tarefa para salvar o nosso querido fogão. acho um pouco improvávcel, já que o presidente lambança usou e abusou do clube para negociatas que todo torcedor quer saber. Boa sorte um fraternal abraço.

  • Digo provável.

  • Luiz Ramos

    Waldemar, não foi lambança o que ele fez, foi roubalheira mesmo devia estar na preso.

  • Luiz Ramos

    Waldemar, não foi lambança, foi roubalheira mesmo deveria estar preso.

  • Luiz Ramos

    Sr. Presidente, cade o dinheiro da venda do Dória, também está bloqueado?

  • Bem lembrado, onde está o tutu da venda do Dória? Por favor deem uma satisfação, a torcida quer saber Sr. Presidente.

  • leonardo lps

    vende os direitos pra RECORD… que quer pagar presidente 150 milhões.. SAIA DA GLOBO Q SO PRIORISA O FLAMENGO E CORINTHIANS.

  • aureo filho

    Concordo com o Leonardo Ips, pois com certeza não cobrirá os jogos da Segundona, é o botafogo com certeza alavancara a audiência dos jogos da segundona, então vá a uma emissora que queira cobrir os jogos que com certeza pagará muito mais.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo