Arena Corinthians ficará pronta apenas em abril



Expectativa anterior do clube era finalizar obras no estádio neste mês de janeiro.

Inaugurada às pressas em maio do ano passado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians só estará 100% pronta no próximo mês de abril. A expectativa anterior do clube era finalizar todas as obras do estádio neste mês de janeiro, mas diversas iniciativas ainda precisam ser feitas para que a arena fique pronta. “Essa parte de acabamento é a Odebrecht que está cuidando e acredito que em abril as obras sejam finalizadas”, afirmou Lúcio Blanco, gerente de operações da Arena Corinthians.

Lugar cativo
Após realizar testes em cinco jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Corinthians deve anunciar nos próximos dias os planos comerciais para a venda das cadeiras cativas em sua Arena. Com a iniciativa, o torcedor terá direito a um assento exclusivo no estádio por toda a temporada e com ingresso a preço promocional para os jogos do time.

Benefício
O Corinthians estuda um modelo para beneficiar o dono de uma cadeira cativa que avisar com antecedência que não irá a uma determinada partida, o que abre a possibilidade do clube comercializar o assento para outro torcedor. Nele, o dono da cadeira terá descontado o valor que seria pago no ingresso do jogo em uma possível renovação da cadeira cativa para a temporada seguinte.

Em análise
Presidente da Comissão Eleitoral do Corinthians, Guilherme Strenger analisará entre hoje e amanhã as três chapas oficializadas na última sexta-feira, 16, que concorrem à presidência do clube pelos próximos três anos. Conforme consta no Estatuto do clube, era esperado que Roberto de Andrade (situação), Antônio Roque Citadini e Ilmar Schiavenato apresentassem junto com a candidatura o nome de 200 conselheiros e outros 50 suplentes.

Com a barriga
Autor da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), o deputado Otávio Leite fez duras críticas sobre a iniciativa do governo de criar uma Comissão Interministerial para elaborar um novo documento sobre o parcelamento da dívida dos clubes. “É típico de quem quer empurrar um problema com a barriga”, diz Leite. Segundo ele, uma medida dessa importância não se faz em 15 dias, como pretende o governo.

Sustentável
Durante a apresentação do Fundo de Legado da Copa-2014, a Fifa divulgou também um relatório de ações sustentáveis realizadas em parceria com o Comitê Organizador Local (COL) do Mundial. Segundo a entidade, foram mais de 100 ações nas áreas de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Meio Ambiente. Foi a primeira vez que a Fifa divulgou um relatório na área após uma Copa.

Dono da bola
Ex-diretor de Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Paulo Castilho volta ao governo após um ano para ser o novo secretário Nacional de Futebol da pasta na vaga deixada por Toninho Nascimento. Atualmente em viagem, Castilho assumirá o posto na primeira semana de fevereiro.

Tradução

Secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke parece ter aprendido falar português nas diversas visitas que fez ao Brasil para a realização do Mundial no país.

Ontem, durante a apresentação do Fundo de Legado da Copa do Mundo 2014, na Arena Corinthians, Valcke não utilizou o fone com a tradução nas falas do presidente da CBF, José Maria Marin, e do diretor de patrimônio da entidade brasileira, Osvaldo Antônio Elias Gentile.

Por outro lado, o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que assumirá a entidade a partir de abril, pode ter aproveitado o evento para praticar sua audição para falas em Inglês.

Enquanto Gentile falava, em português claro, sobre as primeiras iniciativas que serão realizadas pelo Fundo, Del Nero não tirou o fone de tradução para a língua inglesa.

De Letra

“Só o jogo contra a Alemanha que não dá saudade”

Luís Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte, após um vídeo com imagens da Copa-2014 ser mostrado em evento da Fifa, ontem em SP.



  • José Henrique

    Ué? Cadê aquele monte de sampaulino que posta aqui no DePrima, sempre falando asneiras, sobre BNDES, estádio ganho, etc?
    Será que estão com muita dor pelos 3×0 no lombo na copinha?
    Como diziam antigamente: “Eles estão desemxabidos hoje, coitados”. eheheheheh
    Bons pesadelos.

MaisRecentes

Um Tite x Carille ajudará famílias das vítimas do acidente da Chapecoense



Continue Lendo

Na situação, também há simpatia por união geral e candidato único no Flamengo



Continue Lendo

Grêmio tem reunião nesta sexta na Conmebol: arbitragem em pauta



Continue Lendo