Fenapaf apoia governo a sancionar MP que refinancia dívida dos clubes



Em carta enviada na última sexta-feira, 16, e endereçada ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) ratificou seu apoio à aprovação da Medida Provisória que refinancia a dívida fiscal dos clubes em 240 meses pelo governo. A previsão é que a presidente Dilma Rousseff decida sobre a sanção ou veto da medida nesta segunda-feira, 19.

Na carta, a Fenapaf diz a aprovação da MP 656 “é importante para o reequilíbrio financeiro dos clubes, bem como, um marco inicial para a responsabilização dos dirigentes desportivos”. E que a medida seria importante para o “resgate definitivo dos direitos fundamentais” do atleta, conforme a entidade tem trabalhado.

O documento enviado pela Fenapaf ao governo vai de encontro com o defendido pelo Bom Senso FC, que preza pelo veto da MP 656 por não incluir contrapartidas aos clubes que não se adequarem ao fair play financeiro. A carta foi assinada pelo presidente da Fenapaf, Rinaldo José Martorelli.



MaisRecentes

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo

Licitação dará destino a direitos da Copa América que eram da Datisa



Continue Lendo