Fenapaf apoia governo a sancionar MP que refinancia dívida dos clubes



Em carta enviada na última sexta-feira, 16, e endereçada ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) ratificou seu apoio à aprovação da Medida Provisória que refinancia a dívida fiscal dos clubes em 240 meses pelo governo. A previsão é que a presidente Dilma Rousseff decida sobre a sanção ou veto da medida nesta segunda-feira, 19.

Na carta, a Fenapaf diz a aprovação da MP 656 “é importante para o reequilíbrio financeiro dos clubes, bem como, um marco inicial para a responsabilização dos dirigentes desportivos”. E que a medida seria importante para o “resgate definitivo dos direitos fundamentais” do atleta, conforme a entidade tem trabalhado.

O documento enviado pela Fenapaf ao governo vai de encontro com o defendido pelo Bom Senso FC, que preza pelo veto da MP 656 por não incluir contrapartidas aos clubes que não se adequarem ao fair play financeiro. A carta foi assinada pelo presidente da Fenapaf, Rinaldo José Martorelli.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo