Oposição do Vasco aponta ligação entre diretores e jogadores recém-contratados



Gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni é um dos sócios da Brasport, que foi fundada em 2009

Opositores do Vasco querem que as contratações do lateral Erick, do volante Victor Lemos e do atacante Erick Luis entrem na pauta do Conselho Fiscal do clube por supostas ligações com dirigentes da diretoria. De acordo com as denúncias, os atletas estariam ligados à Brasport, empresa fundada em 2009 por Paulo Angioni, atual gerente de futebol, José Luis Moreira, VP de futebol, e Paulo Reis, VP Jurídico. “A Brasport nunca foi dona de jogador. Isso é coisa de quem perdeu a eleição e quer tumultuar”, diz Reis.

Mesmo caminho
Coincidentemente, os três jogadores recém contratados pelo Vasco passaram pelo Olaria entre os anos de 2011 e 2012, período em que a Brasport era a responsável pela gestão do clube sediado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Erick, Victor Lemos e Erick Luis também passaram pelo Bahia entre os anos de 2012 e 2013, época em que Paulo Angioni era o gestor de futebol do tricolor baiano. A coluna não conseguiu falar com o atual dirigente do Vasco sobre o assunto.

Na pauta
Questionado sobre a contratação dos três atletas vascaínos, o membro do Conselho Fiscal do Vasco Diego Henrique Carvalho comenta que a contratação dos jogadores pelo clube de São Januário deve ser analisada pelo órgão. “Claro que é um caso para ser averiguado, assim como todas as outras negociações feitas pelo Vasco”, afirmou Carvalho.

Nos passos de Pep
Coordenador técnico da CBF, Alexandre Gallo se inspira no incrível Barcelona do técnico Pep Guardiola, entre 2008 e 2012, para treinar a Seleção olímpica até os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele diz que em conversas informais descobriu o segredo: roubar a bola em seis segundos, adiantando a marcação para o campo adversário. “Não adianta marcar lá atrás, esse é o Xis da questão”.

Estratégia
A escolha de Julio Casares para ocupar a vice-presidência geral do São Paulo pode ter sido uma jogada do presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, para se aproximar dos sócios são-paulinos. Casares, que ocupava a vice-presidência de comunicação e marketing, foi o conselheiro mais votado nas duas últimas votações para compor o Conselho do clube do Morumbi.

It’s a match!

O mercado esportivo dos Estados Unidos se destaca pelas ações de marketing envolvendo as franquias esportivas nas mais variadas modalidades.

As ativações ocorrem com as mais variadas marcas e que dificilmente poderia se imaginar se aliando a algum esporte.

Mas o Atlanta Hawks, time da NBA, surpreendeu ao anunciar uma parceria com o aplicativo Tinder, ferramenta de relacionamento e paquera.

O jogo desta quarta-feira, 7, contra o Memphis Grizzlies foi denominado de “Swipe Right Night” (algo como “Noite de deslizar para a direita”).

A frase alude à ação que uma pessoa faz no aplicativo quando curte outro usuário.

Mesmo que os Hawks percam a partida, é bem possível que muitos fãs saiam felizes da Phillips Arena, local do jogo contra os Grizzlies.

De Letra

“O Fluminense se negou a negociar, então, não tem negociação”

Alexandre Wrobel, vice-presidente de futebol do Flamengo, sobre as dificuldades em adquirir o meia Conca, do Fluminense.



  • Muito cedo para começar a bagunça, boa hora para averiguar,ates que já comece de maneira errada.

  • Pedro Matheus

    Por se tratar do Eurico Miranda, acredito em tudo. Claro, devem investigar, mas se for verdade, não irá me surpreender.

MaisRecentes

Promotor vê cessão de ingressos como incentivadora da violência das torcidas



Continue Lendo

Del Nero estava em reunião quando soube de suspensão. E não pode pisar na CBF



Continue Lendo

Ideia de biometria em setor de organizadas não entra em regulamento da CBF



Continue Lendo