MP chama Da Lupa e cartola apela a deputado



O Ministério Público de São Paulo notificou Manuel da Lupa (foto), ex-presidente da Portuguesa, a participar de audiência em fevereiro para responder questões relacionadas à suposta venda da permanência da Lusa na Série A. O cartola pediu testemunho do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, ex-presidente do Conselho Deliberativo da Lusa. O MP investiga a escalação irregular de Héverton e o rebaixamento da Portuguesa desde janeiro do ano passado. E não tem previsão para encerrar o caso.

Chão duro
Com a volta de Eurico Miranda à presidência do Vasco, a imprensa está proibida de novo de frequentar as cadeiras sociais da sede, em São Januário, como acontecia na outra passagem do dirigente pelo clube. Agora, durante os treinos da equipe, a imprensa ficará na arquibancada (de cimento). Para “compensar” a falta de conforto, o bar ao lado da sala de coletiva será reaberto em breve.

Férias agora?
Causa irritação entre pessoas ligadas ao ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez o fato de Edu Gaspar ter saído de férias no fim de dezembro, com negociações em andamento. O gerente estava em um cruzeiro marítimo, a caminho do Rio. Para o grupo de Andrés, Edu deveria ter trabalhado até fechar o elenco e só descansar depois. Mas será o gerente o responsável do clube durante a estadia da equipe nos EUA.

Dominação
O Esporte Interativo conseguiu tirar a Liga dos Campeões da ESPN, mas se engasga com o Campeonato Cearense. É que EI pagou à Federação Cearense de Futebol R$ 300 mil pelos direitos de transmissão em canais fechados e provocou revolta no Sistema Verdes Mares, TV filiada da Globo e que tem exclusividade para transmissão aberta. O SVM, agora, ameaça levar o caso para a Justiça.

Conectados
O departamento de comunicação e marketing do São Paulo tem novos planos para 2015. Busca parceiros para adquirir equipamentos que permitam transmissões ao vivo pela internet e quer exibir na SPFC TV, canal do clube no YouTube, os bastidores das partidas. Do aquecimento à coletiva de Muricy Ramalho, os torcedores poderão assistir a tudo sem sair de casa.

Saia justa
O Flamengo, a exemplo do que fez o Corinthians com Elias, proporcionou aos sócios-torcedores acompanhar a entrevista coletiva de Marcelo Cirino diretamente da sala, na Gávea. Dois deles, no entanto, passaram dos limites e resolveram perguntar ao diretor de futebol, Rodrigo Caetano, sobre contratações. O profissional foi educado, mas ficou incomodado com a saia justa provocada pelos rubro-negros.

City Tour da bola
Aberto há seis meses em Santos, o Museu Pelé foi incluído, já em seu primeiro verão, no Roda SP (www.rodasp.com), programa da Secretaria de Turismo que organiza passeios em pontos turísticos das cidades da Baixada. O roteiro “Caminhos do Mar” passa pelo centro histórico de Santos, onde ficam os casarões dedicados ao Rei, e pela Vila Belmiro, entre outros.



  • Márioh

    Como pode o Gerente de futebol tirar férias justamente na época mais importante do clube que é a fase de planejamento e aquisições para o ano seguinte. Depois, fica lamentando sair na primeira fase da Libertadores e não sabe explicar porque.

MaisRecentes

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo

Empresa explica saída do Brasil do Tour da Taça da Copa do Mundo



Continue Lendo