MP chama Da Lupa e cartola apela a deputado



O Ministério Público de São Paulo notificou Manuel da Lupa (foto), ex-presidente da Portuguesa, a participar de audiência em fevereiro para responder questões relacionadas à suposta venda da permanência da Lusa na Série A. O cartola pediu testemunho do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, ex-presidente do Conselho Deliberativo da Lusa. O MP investiga a escalação irregular de Héverton e o rebaixamento da Portuguesa desde janeiro do ano passado. E não tem previsão para encerrar o caso.

Chão duro
Com a volta de Eurico Miranda à presidência do Vasco, a imprensa está proibida de novo de frequentar as cadeiras sociais da sede, em São Januário, como acontecia na outra passagem do dirigente pelo clube. Agora, durante os treinos da equipe, a imprensa ficará na arquibancada (de cimento). Para “compensar” a falta de conforto, o bar ao lado da sala de coletiva será reaberto em breve.

Férias agora?
Causa irritação entre pessoas ligadas ao ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez o fato de Edu Gaspar ter saído de férias no fim de dezembro, com negociações em andamento. O gerente estava em um cruzeiro marítimo, a caminho do Rio. Para o grupo de Andrés, Edu deveria ter trabalhado até fechar o elenco e só descansar depois. Mas será o gerente o responsável do clube durante a estadia da equipe nos EUA.

Dominação
O Esporte Interativo conseguiu tirar a Liga dos Campeões da ESPN, mas se engasga com o Campeonato Cearense. É que EI pagou à Federação Cearense de Futebol R$ 300 mil pelos direitos de transmissão em canais fechados e provocou revolta no Sistema Verdes Mares, TV filiada da Globo e que tem exclusividade para transmissão aberta. O SVM, agora, ameaça levar o caso para a Justiça.

Conectados
O departamento de comunicação e marketing do São Paulo tem novos planos para 2015. Busca parceiros para adquirir equipamentos que permitam transmissões ao vivo pela internet e quer exibir na SPFC TV, canal do clube no YouTube, os bastidores das partidas. Do aquecimento à coletiva de Muricy Ramalho, os torcedores poderão assistir a tudo sem sair de casa.

Saia justa
O Flamengo, a exemplo do que fez o Corinthians com Elias, proporcionou aos sócios-torcedores acompanhar a entrevista coletiva de Marcelo Cirino diretamente da sala, na Gávea. Dois deles, no entanto, passaram dos limites e resolveram perguntar ao diretor de futebol, Rodrigo Caetano, sobre contratações. O profissional foi educado, mas ficou incomodado com a saia justa provocada pelos rubro-negros.

City Tour da bola
Aberto há seis meses em Santos, o Museu Pelé foi incluído, já em seu primeiro verão, no Roda SP (www.rodasp.com), programa da Secretaria de Turismo que organiza passeios em pontos turísticos das cidades da Baixada. O roteiro “Caminhos do Mar” passa pelo centro histórico de Santos, onde ficam os casarões dedicados ao Rei, e pela Vila Belmiro, entre outros.



MaisRecentes

Jogadores do Palmeiras receberam ‘mala branca’ do Boca Juniors para vencer na Libertadores



Continue Lendo

Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro está dividida sobre o Everest



Continue Lendo

Diretoria do Vasco usa embargos na Justiça para que caso “HD do Vasco” não termine logo



Continue Lendo