PRB vai comandar esporte nos estados



Além de ter sido agraciado com o Ministério do Esporte, na figura do deputado federal George Hilton (PRB-MG), o PRB também vai assumir pastas do esporte nos governos estaduais em São Paulo (Jean Madeira), Minas Gerais (Carlos Henrique), Ceará (David Durand) e Distrito Federal (Leila Barros). O objetivo do partido, segundo interlocutores da Casa Civil, é se “especializar” na pasta e ter “capilaridade” nos convênios com os estados, assim como o PCdoB teria feito em seus 12 anos a frente do ministério.

Fé no esporte
De todos os indicados pelo partido de George Hilton, somente a ex-medalhista olímpica do vôlei Leila Barros, que assume a pasta no DF, não é pastora da Igreja Universal do Reino de Deus. Por essa relação forte do PRB com a IURD, é esperado que o ministério foque seus esforços no esporte como forma de combate ao consumo de drogas por jovens, uma das principais bandeiras da igreja. A pasta terá orçamento de 2,5 bilhões em 2015, valor 166% maior do que em 2014.

Nome quente
O provável Secretário Executivo do Minsitério do Esporte deve ser o carateca Célio René Trindade Vieira, apesar de o PRB não negar nem confirmar a nomeação. Viera já tem experiência na aréa. Comandou a pasta do esporte no DF até abril de 2014, quando já fazia dobradinha com o PT na gestão do governador Agnelo Queiroz, ex-ministro do Esporte.

Campeões
Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro foram os clubes que mais angariaram novos sócios-torcedores em 2014. Os palestrinos angariaram 28.982 novos associados, a frente do Timão, que trouxe mais 21.400 sócios. O bicampeão Cruzeiro ficou pouco atrás, com 20.114 novos sócios-torcedores. O topo do ranking, porém, ainda pertence ao Inter e o Grêmio, que somam 220 mil sócios.

Profissionalização
O departamento de marketing do São Paulo passará por uma reorganização em 2015. O gerente Carlos Pereira vai assumir a parte de negócios e vendas, enquanto Bruno Aventurato, que estava no marketing do Clube Pinheiros e tem experiência com lei de incentivo fiscal, irá cuidar da gestão do departamento. Ambos já passaram pelo São Paulo e vieram do mercado publicitário. “Queremos profissionalizar o departamento”, explicou o VP de Marketing, Júlio Casares.

Troca de mando
Com o anúncio de que o jornalista Fabiano Farah vai assumir a gerência de comunicação do Santos, mudanças devem acontecer na comando da comunicação do clube, que também é feita pela empresa S2 Publicom. Segundo interlocutores da nova diretoria, há a possibilidade de a S2 diminuir seu papel dentro do clube para cortar gastos.

Aniversário
A TV Santos, plataforma do clube no Youtube, completou 5 anos de vida com motivos para comemorar. Com 113 milhões de visualizações, está muito a frente dos rivais paulistas – São Paulo fica em 2º com 17 milhões – e é o quarto clube do mundo em número de espectadores. A frente do Peixe, só Barcelona, Real Madrid e Manchester City.

DE LONGA DATA

O ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell pode pegar até quatro anos de prisão por irregularidades na transação de Neymar para o clube catalão.

Também por Neymar, Rosell perdeu a presidência do clube. Mas a história dos dois é mais antiga.

Ainda em 2011, Rosell pegou carona no ônibus da seleção em uma partida contra a Venezuela, em La Plata, para conhecer o craque.

Mas o privilégio do catalão vem de muito antes de Neymar brilhar nos gramados.

Sandro Rosell pisou no Brasil em 2002, como executivo da Nike, com uma só missão: travar a CPI do Futebol/Nike no Congresso.

Desde então, tornou-se amigo pessoal de Ricardo Teixeira. Se a amizade valeu a pena, é difícil dizer.

DE LETRA

“O Brasil está passando por um processo de elitização. O futebol é para o povo”

Eurico Miranda, presidente do Vasco, sobre a distribuição das receitas de TV entre os clubes brasileiros.



MaisRecentes

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo

Possibilidade de apoio de Euriquinho gera desconforto no grupo Sempre Vasco



Continue Lendo

Filho de Cristiano Ronaldo pode atuar em competição de base no Brasil



Continue Lendo