Estatuto do Corinthians deve mudar em 2015



Mario Gobbi cogitou deixar a contratação do técnico do Corinthians para o novo presidente do clube, que assumirá apenas em fevereiro

Após correr o risco de ficar sem técnico no mês de janeiro por conta da eleição marcada para fevereiro, o Corinthians já trabalha para alterar seu Estatuto em 2015, quando iniciará a nova gestão. A mudança visa antecipar o pleito para que o futuro presidente do clube não tenha o mesmo desconforto de Mario Gobbi, que contratou Tite a apenas dois meses do fim de seu mandato. “O 1º ano é sempre mais tranquilo para fazer mudanças”, diz o presidente do Conselho Deliberativo, Ademir de Carvalho Benedito.

Preservado
Antes de fechar com Tite, Mario Gobbi afirmou que o clube ‘pagaria o mico’ de ficar sem técnico por 30 dias por conta do novo presidente assumir apenas em fevereiro. No acordo de três anos com o treinador, não há multa de rescisão. A diretoria diz que o fato deve-se ao longo período acordado mas que também visa “preservar o clube” em caso de demissão antes do término do contrato.

Boas festas
A prorrogação do acordo entre Botafogo e Puma até junho foi a forma que ambas as partes encontraram para ter tempo para negociar um novo acordo. Por conta do pouco tempo da nova diretoria à frente do clube, dos diversos problemas financeiros e do período de festas de fim de ano, clube e empresa decidiram deixar as negociações para 2015.

Ensina eles
Treinador da base do Santos e ex-técnico de futsal do Catar, Luis Fernando de Barros participou recentemente da Conferência de Treinadores da Liga Inglesa (The FA). Nos três dias de evento, realizado St. George’s Park, Barros deu uma aula teórica e duas práticas sobre a importância do uso do futsal como ferramenta para o desenvolvimento de atletas e abordou a estrutura de base no Brasil. O evento reuniu 1,5 mil treinadores ingleses.

Leilão
No próximo dia 5, o site Bazar Sports, especializado em leiloar artigos esportivos usados por atletas, iniciará o leilão da camisa que Neymar usou contra a Colômbia, jogo em que se contundiu após a entrada de Zúñiga que o tirou da Copa. A expectativa com o valor do produto é alta pois o item ligado ao Mundial que atingiu o maior valor foi exatamente uma camisa de Neymar. A utilizada na partida contra Camarões, válido pela 1ª fase do Mundial, foi vendida por quase R$ 18,8 mil.

Na fila
O Bazar Sports também colocará mais dois outros produtos para serem leiloados nos próximos dias. Um deles é a chuteira dourada de Neymar que foi usada no jogo contra o Chile, pelas oitavas-de-final da Copa 2014, e o outro é a camisa do Barcelona que o meia Deco usou no título espanhol 2005/2006. O site, entretanto, ainda não tem uma data para iniciar o leilão dos itens.

Na crista da onda
Após a conquista do título mundial de surfe, no Havaí, os responsáveis pela gestão da carreira de Gabriel Medina já trabalham para lançar produtos com a marca do surfista brasileiro ao longo de 2015. Entre os itens que estão em estudo para serem licenciados está um boneco do atleta e um jogo para celular.

Exagerou

O veterano meio-campista inglês Michael Carrick, do Manchester United, perdeu boa parte da temporada 2014-2015 por conta de contusões.

Mas desde que se recuperou da última lesão, em novembro, os Diabos Vermelhos venceram seis das últimas sete partidas disputadas até o momento.

O bom retrospecto fez Sir. Alex Ferguson, ex-técnico e atual dirigente do Manchester United, elogiar o jogador.

Ferguson é uma das figuras mais importantes da história do clube inglês, tendo treinado o time por 26 anos.

Questionado sobre o a volta de Carrick ao campos, jogador que comandou por oito anos, Ferguson não economizou.

– Acho o Carrick o melhor jogador inglês atualmente – disparou.

Os ingleses vivem uma escassez de craques, mas não era para tanto.

De Letra

“Sou do Rio. Sinceramente não o conheço”

Toninho Nascimento, secretário de futebol do Ministério do Esporte, sobre o novo ministro da pasta, George Hilton, que é de Minas Gerais.



MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo