Marketing atua com Tite há uma semana



O contrato de três temporadas entre Tite e Corinthians só foi assinado na noite da última segunda-feira, 15. Entretanto, o marketing do clube já desenvolve ações com o treinador há pelo menos uma semana. “Desde que o nome de Tite começou a ventilar no clube já começamos a planejar as ações”, diz o diretor de marketing, Izael Sinem. As iniciativas com o técnico ainda estão sendo definidas. O trabalho antecipado poderia ter sido em vão pois o Inter fez uma proposta ao treinador no último fim de semana.

Preocupação
Conselheiros e membros da diretoria do São Paulo classificaram como “desproporcional” a reação de Juvenal Juvêncio à entrevista concedida pelo presidente Carlos Miguel Aidar ao jornal O Estado de S. Paulo, na última segunda-feira, 15. Alguns dirigentes disseram também temer pela saúde do ex-presidente do clube, que mostrou um nervosismo excessivo durante a reunião do Conselho, que ocorreu no mesmo dia que a entrevista de Aidar foi publicada.

Ainda não
Apesar de Carlos Miguel Aidar ter retomado o assunto da reforma do estádio do Morumbi, a sua situação no Conselho Deliberativo do clube ainda é complicada para ter o projeto aprovado. O presidente possui maioria, mas pelas contas de membros da situação, o grupo de Juvenal Juvêncio ainda é grande e conseguiria travar o quórum de 75% necessário para aprovar o documento.

Travou
A manobra do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) para incluir na Medida Provisória 656 um projeto de renegociação da dívidas dos clubes não deve ser aprovada. A proposta financeira apresentada pelo deputado não passou pelo crivo da Fazenda e a liderança do governo na Câmara diz que irá travar o processo, segundo interlocutores do Congresso.

Voluntário
Contratado há seis meses para ser diretor de futebol da Portuguesa, o ex-jogador e ídolo do clube, Rodrigo Fabri, não recebeu nenhum salário até o momento. Segundo Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, Fabri “ajuda o clube voluntariamente dentro de suas possibilidades” e que por este fato não tem cobrado tanta responsabilidade do diretor.

Fazendo escola
A atuação do Bom Senso no futebol tem inspirado dirigentes do basquete a se movimentarem por melhorias em prol da modalidade. Entre os líderes do grupo estão o técnico Hélio Rubens e o diretor do Clube Pinheiros e ex-integrante da Liga Nacional de Basquete (LNB), Carlos Osso. Maior equilíbrio entre as equipes na NBB, melhor distribuição das receitas e atualização dos estatutos das entidades estão entre os requisitos do grupo.

Raquetadas
Os usuários dos cartões Itaú que tentaram comprar ingressos para o torneio de tênis Rio Open não tiveram muito tempo para conseguir entradas para as semifinais e final do evento. A pré-venda foi aberta no último dia 3 e os clientes Itaucard tinham preferência. Mas, segundo o banco, os 320 ingressos para cada sessão se esgotaram em pouco mais de uma hora.

WORKAHOLIC

Ocorrida na última segunda-feira, dia 15, a reunião entre Corinthians e Tite começou à tarde e se estendeu até o início da noite.

Pelo lado do clube estavam o diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, e o gerente do departamento, Edu Gaspar. Já o treinador estava com seu empresário Gilmar Veloz.

Assim que o contrato foi assinado, Gaspar logo convidou os presentes para irem a uma pizzaria próxima ao clube. Pensou que todos concordariam pois estavam há horas tratando do acordo.

– O Tite não queria ir pois já queria conversar sobre o planejamento de 2015 – comentou o gerente de futebol do clube.

O jeito foi convencê-lo a falar sobre o time na mesa da pizzaria, para alívio dos que estavam presente na reunião.

– Ele é afoito por trabalho – completou Ximenes.

DE LETRA

“Da baleia, só sobrou o esqueleto. É como essa gestão deixou o Santos”

Celso Leite, conselheiro do Santos, sobre a atual situação do clube após a administração de Odílio Rodrigues.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo