Dissidências aumentam e LRFE não será votada neste ano 



O clima esquentou na reunião entre os envolvidos na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e o projeto só será votado em 2015. O foco de desentendimento foi a disputa entre a bancada da bola, liderado por Vicente Cândido (PT-SP), e deputados mais ligados às ações do Bom Senso, como Romário (PSDB-RJ) e Otávio Leite (PSDB-RJ). Agora, dois textos devem chegar ao Plenário: um de Cândido, que já está pronto e atende mais aos clubes, e outro que será redigido pela Casa Civil abrangendo os pedidos dos jogadores.

Dissidências
A tensão entre os parlamentares aumentou por que o deputado Vicente Cândido queria incluir na emenda uma mudança na cláusula compensatória de jogadores. Na nova versão, clubes que rescindem contratos teriam que pagar no máximo o restante de salários que o jogador teria direito, patamar que hoje é o mínimo a ser pago aos atletas. O maior entrave, porém, foi a questão da inclusão da CBF em artigo da Lei Pelé que a obriga a prestar contas à União.

Calada da noite
Enquanto outros se reuniam para negociar, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), presidente da Comissão do Esporte e membro da bancada da bola, tentou incluir um projeto de refinanciamento das dívidas dos clubes – sem nenhuma contrapartida – no texto da MP 656, projeto de lei que não trata de esportes. A bancada do PT barrou a manobra.

Futuro duro
Mesmo se terminar o ano na pauta de urgência do Plenário, interlocutores dos deputados dizem que será difícil realinhar as novas lideranças da casa em torno do projeto. A maior dificuldade seria a saída do deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN) da presidência da Câmara dos Deputados, que apoia o projeto de lei. Por outro lado, a presença de Romário no Senado seria um fator positivo.

Racha
Criada em 2013 após racha na DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, a Elenko Sports acaba de perder seu principal investidor. Marcus Sanchez, VP do laboratório farmacêutico EMS, deixou a empresa por estar insatisfeito com a forma com que os trabalhos têm sido conduzidos pelos sócios Fernando Garcia, Thiago Ferro e Guilherme Miranda. Entre as negociações da Elenko estão a ida de Dedé para o Cruzeiro e de Petros para o Corinthians.

Visita em alta
O acordo realizado pelo Museu Pelé com as operadoras de cruzeiros que passam pelo porto de Santos tem rendido bons frutos ao ponto turístico. No último sábado, um total de 17 ônibus com passageiros de cinco navios que passaram pelo porto estiveram no local. Em todo o dia, 1 mil visitantes passaram pelo Museu, sendo 90% estrangeiros de países como Holanda, Polônia, Tailândia, Japão, Suíça e Irlanda.

Premiado
Patrocinador dos Jogos Rio-2016, o Bradesco foi destaque do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2014 ao vencer três categorias, entre elas a de Maior Amigo do Esporte, a principal da premiação. O prêmio é promovido pelo Ministério do Esporte e premia empresas que mais investem em práticas esportivas.

TERMÔMETRO

O cancelamento da eleição do Santos no último sábado (6) por conta de problemas nas urnas eletrônicas e suposta tentativa de fraude na entrega das cédulas não foi tão ruim para alguns candidatos.

Com o pleito adiado, as campanhas puderam ao menos avaliar a atuação da concorrência no dia da votação.

Dessa forma, manifestações em prol dos candidatos, quantidade de sócios com camisetas de seus favoritos e a forma utilizada pelas chapas para conquistar votos foram observadas.

Com a nova a data para a eleição, os grupos tiveram uma semana para reavaliarem suas estratégias levando em consideração o que seus adversários já realizaram.

E a expectativa é que o clima entre os grupos esteja ainda mais acirrado no próximo sábado (13).

DE LETRA

“A diretoria faz o que tem que fazer”

Wilson Gottardo, diretor técnico do Botafogo, sobre a sua demissão do clube, que será oficializada nos próximos dias



MaisRecentes

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo