Botafogo não descarta novo contrato com a Puma para 2015



Parceria entre Botafogo e Puma foi iniciada em 2012

O Botafogo ainda conta com uma possível renovação de contrato com a Puma para o fornecimento de material esportivo em 2015. Segundo o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, a empresa não exerceu seu direito de preferência em renovar o acordo, mas mudanças na diretoria da Puma a colocaram de volta na briga para ser parceira do time no próximo ano. Pereira se reuniu com duas empresas nesta semana e especula-se que Penalty e Kappa também estariam interessadas em um acordo.

Tensão pré-eleitoral
Parte da diretoria do Corinthians está indignada com as declarações de Andrés Sanchez na última quinta. O ex-presidente disse que teria renovado com Mano há três meses e que é preciso ousadia e engenharia financeira para contratar reforços para ter um time forte na Libertadores. Mas no clube há quem diga que ele pediu a demissão imediata de Mano depois dos 4 a 1 para o Galo e que foi o responsável por vetar as contratações dos atacantes Marcelo, do Atlético-PR, e Nilmar, que foi para o Inter.

Precavido
Recém-empossado presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, se precaveu para que as funções que exerce não tenham conflito de interesse. Ele solicitou um parecer junto ao departamento jurídico do Vasco para formalizar a atuação dupla, tanto no clube quanto no governo. O documento deve ficar pronto nos próximos dias.

Figura polêmica
Sobre estar à frente do Conselho Deliberativo na gestão de Eurico Miranda, Luis Fernandes diz que desempenhará sua função independente de quem seja o presidente do clube. “Eurico é uma figura polêmica. Mas como torcedor, vi o Vasco obter suas maiores conquistas quando ele estava à frente do clube”, diz ele.

Deu certo
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) aprovou o novo formato dos torneios nacionais de base deste ano. As competições sub-15 e sub-17 da modalidade foram realizadas em apenas uma cidade e no período de uma semana, o que facilitou o trabalho de observação de novos talentos. Como resultado, as seleções masculina e feminina sub-15 foram campeãs do Sul-Americano de Basquete, na Venezuela.

Bola oval
O futebol deixará de ter exclusividade entre os objetos expostos no tour da Arena Pernambuco. Artigos de futebol americano passam a dividir espaço com bolas e itens da Copa das Confederações 2013, do Mundial 2014 e de times da região que jogaram no estádio. A novidade deve-se ao jogo da SuperLiga Nordeste da modalidade, que ocorreu na arena.

Outro lado
Em relação à nota publicada sobre a falta de luz na sede do Guarani no último fim de semana, o diretor do clube, Sergio Prado, diz que a energia foi realmente cortada, mas apenas por poucas horas, na última segunda, dia 1, sem nenhum dano ao clube. E explica que a conta foi paga no dia correto, mas que por um “desencontro”, o comprovante não chegou até a empresa de energia CPFL no horário comercial.

Decepção
O embaixador do Reino Unido no Brasil, Alexander Ellis, participou nesta semana do seminário sobre os legados da Copa 2014 que foi realizado no auditório do Maracanã.

No painel que abordou exemplos de cidades que já receberam grandes eventos esportivos, ele falou da importância para Londres de ter recebido os Jogos Olímpicos, em 2012.

Bem-humorado, Ellis afirmou que ficou em grande expectativa ao saber que o hotel em que ficaria na capital da Inglaterra era ao lado da quadra montada para a disputa de vôlei de praia. E que já se imaginou assistindo aos jogos da janela de seu quarto.

Mas ao chegar no local, toda a ansiedade se tornou uma grande decepção.

– A única coisa que eu conseguia ver era a parte de trás da arquibancada que foi montada para a disputa – contou Ellis.

De Letra

“O Botafogo é o único clube que tem dois estádios e não utiliza nenhum”

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, sobre o Engenhão, em obras, e o Caio Martins, que foi abandonado pela última gestão.



MaisRecentes

Final da Libertadores desperta interesse do espectador brasileiro e audiência explode



Continue Lendo

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo