Cartolagem vai a Brasília por LRFE



A maioria dos cartolas que compõem a Comissão de Clubes da Câmara dos Deputados viajará a Brasília, hoje, para pressionar a liderança do governo na casa a apoiar a entrada da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LFRE) na pauta. A informação é do presidente da Comissão, Vilson Ribeiro de Andrade, do Coritiba. A missão é complicada, já que o projeto de lei está travado pela discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e os parlamentares entram em recesso no dia 18.

Ampulheta
O clima entre os envolvidos na negociação da LRFE é de desespero. “Se os presidentes não pressionarem, não há chance de entrar na pauta”, alertou o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), relator do projeto. Para ele, é crucial que se pressione o deputado Henrique Fontana (PT-RS), líder do governo na Câmara, que teria poder para trazer o projeto de lei para a pauta no Congresso.

Consenso
Caso o projeto de lei entre na pauta nas próximas semanas, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) já tem em mãos a versão final da emenda que traz os pontos de consenso entre a Bancada da Bola, o deputado Otávio Leite e a Comissão de Clubes. Segundo interlocutores de Cândido, ainda existem “pequenas pendências” no projeto. O Bom Senso não se envolveu nesta última rodada de discussões.

No próximo ano
A postura do movimento de atletas tem motivo. O Bom Senso tem apostado no diálogo direto com o Planalto e o Ministério do Esporte, com quem se reuniu nos últimos meses, enquanto não se aproximou do Congresso. Também pesou para o sumiço do grupo a crença de que a LRFE é a “última das preocupações da presidenta Dilma neste momento”, análise que é compartilhada por assessores da Câmara ouvidos pela coluna.

Bolso cheio
A diretoria da Chapecoense pagará hoje R$ 1 milhão em prêmios para os jogadores do elenco. O bônus dado aos atletas é pela campanha realizada no Brasileirão. Apesar de ocupar 15, o time estará na elite do futebol brasileiro em 2015.

Visitantes
O Museu Pelé, em Santos, pretende aproveitar os turistas dos cruzeiros que partem ou atracam no porto da cidade para aumentar o número de visitantes. A Secretaria de Turismo de Santos tem conversado com as empresas que operam os cruzeiros para que o Museu passe a fazer parte dos roteiros turísticos. O entrave, até o momento, é em relação à logística  entre o horário de partida dos navios e o passeio ao Museu.

Patrocinado
Após fechar com o São Paulo e ter seus produtos usados de forma extraoficial pelo goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano, na semana passada, a fabricante de material esportivo Under Armour fechou o patrocínio com seu primeiro atleta no Brasil. É o lutador de MMA Elias Silvério, umas das promessas do país na modalidade. O mercado brasileiro tem sido foco na expansão internacional da marca de origem americana, que pretende faturar US$ 4 bilhões até 2016, o dobro da receita atual.

SOB PRESSÃO

Desde que assumiu o Palmeiras, o presidente Paulo Nobre sempre enfrentou as organizadas, cortando as regalias que muitos clubes dão a essa parte da torcida.

Durante a campanha, Nobre disputou o cargo com Wlademir Pescarmona, que sempre esteve ao lado dos torcedores organizados e até projetava criar um plano no programa de sócios Avanti voltado para as torcidas.

No último sábado, na primeira votação direta a presidente do Palmeiras, as organizadas foram até a sede do clube apoiar Pescarmona e protestar contra Nobre.

Com o resultado da eleição, dezenas de “torcedores” chutaram portões, picharam muros e tentaram invadir o clube.

A atitude foi uma amostra do clima que o presidente reeleito enfrentará no clube em sua nova gestão.

DE LETRA

“Os presidentes dos clubes têm que aterrissar em Brasília nesta terça-feira”

Otávio Leite, deputado e relator da LRFE, convocando os cartolas da

bola para pressionarem pela votação do projeto de lei



MaisRecentes

De saída do Corinthians, atacante Roger interessa a Botafogo e Vasco



Continue Lendo

Conselheiros do Vasco criticam atuação de diretor de futebol



Continue Lendo

Árbitros da Ferj estão sem receber parte dos pagamentos



Continue Lendo