Laudo de auditoria apontou risco de desapropriação da Arena Corinthians



Auditoria apontou risco de desapropriação da Arena Corinthians um ano antes de sua inauguração

Uma auditoria feita um ano antes da inauguração da Arena Corinthians apontou “risco de desapropriação” da obra. O fato ocorreu pois o terreno foi cedido ao clube em 1988 por 90 anos pela Prefeitura de SP. Segundo o laudo, “há possibilidade de desapropriação, parcial ou total da Arena, por decisão unilateral do Poder Público, a fim de atender finalidades de utilidade e interesse público”. E que a indenização seria insuficiente para cobrir a rentabilidade pretendida pelo Fundo que detém a arena.

Questionado sobre o risco de desapropriação da Arena Corinthians, o advogado do Timão, Luiz Felipe Santoro, diz que não há a mínima hipótese disso ocorrer. Segundo ele, existia uma ação civil pública na qual foi feito um acordo homologado pelo Poder Judiciário, o que impede qualquer iniciativa de desapropriar a Arena Corinthians ou parte dela.

Na arquibancada
O sucesso da parceria entre Corinthians e a 20th Century Fox para aliar a marca do clube aos personagens de “Os Simpsons” deve ir também para as arquibancadas. Representantes de uma das maiores torcidas do clube se reuniu recentemente com a Pro-Enter, responsável pelo licenciamento da parceria, para fabricar um grande bandeirão com os personagens da série americana para os jogos da próxima temporada.

Favorito
Grupo de oposição no Conselho Deliberativo do Vasco, a Cruzada Vascaína irá eleger na próxima quinta-feira, 4, seu novo presidente, vice-presidentes e diretoria. Um dos favoritos para assumir a presidência nos próximos três anos é João Marcos Amorim, que foi conselheiro fiscal da minoria na última administração e estava cotado para ser vice-presidente financeiro caso Julio Brant ganhasse as eleições em São Januário.

Multiuso
A administração do Maracanã mobilizou 1.330 profissionais para atuar na segurança e comodidade do público que irá ao estádio amanhã. Mas o reforço não é apenas para o confronto entre Fluminense e Corinthians. É que horas antes do jogo ocorrerá um casamento coletivo no Maracanãzinho onde são esperadas 12 mil pessoas. Desde junho de 2013, o complexo já recebeu 150 eventos corporativos e sociais.

Anos de Carreira

No lançamento da nova camisa do goleiro Rogério Ceni, ontem, no CT do São Paulo, o uniforme deixou de ser um produto voltado para a aposentadoria do atleta para virar uma camisa comemorativa à carreira do goleiro.

A mudança ocorreu pois no momento da apresentação, Rogério Ceni e Carlos Miguel Aidar tratavam da renovação do atleta, que decidiu jogar até agosto de 2015.

Entretanto, o clube fez de tudo para não citar o tempo exato da carreira do goleiro. Nas falas durante o evento, a menção foi sempre “mais de 20 anos” vestindo a camisa do São Paulo.

E em um vídeo mostrado com um depoimento do goleiro, ele cita “25 anos” de carreira.

O tempo exato de profissionalismo do jogador é de 24 anos e três meses, mas a citação do número poderia não pegar bem ao clube.

De Letra

“Pode ser que falte dinheiro para a arena do Guarani”

Roberto Graziano, presidente da Magnum, parceira do Guarani, contradizendo o acordo feito com o clube de Campinas.



  • Ozório

    Vim até a matéria por conta de seu título, sou corinthiano. Me assustei, mas nada que vá de fato acontecer, hahaha!

    Agora deixando algumas coisas de lado, realmente depois de ‘ é de 24 anos e três meses, mas a citação do número poderia não pegar bem ao clube…’. Isso sem dúvida prova como o jornalismo em geral, hoje em dia, encontra-se defasado!

  • sergio brasil

    Eu acho uma bsurdo como um fato que talvez tenha pouquissima chances de acontecer ganha destaque com o intuito claro de criar polemica e prejudicar o corinthians(e dar oportunidade de alguns antis falar mais algumas besteiras) sempre querendo ganhar espaço com manchetes sensacionalistas (deve ser criada por jornalistas anti-coritianos)para como sempre ganhar ibop em cima daquele que eles odeiam,lamentável como sempre!!!

    • reinaldo de barros

      além disso o gasoduto não foi retirado, o projeto foi aprovado por debaixo dos panos, sujeira encoberta.

    • Caco222

      Infelizmente a mídia tem o costume de publicar noticias que quase sempre não dão em nada, e muitas vezes são criadas por jornalistas sem experiência nenhuma na profissão, são incapacitados para buscar noticias que realmente interessa a sociedade.

  • Rodrigo

    Jornalistas do ramo esportivo, já pararam pra pensar como seria a vida de vocês sem esta profissão que acredito remunerar tão bem todos vocês sem a existência do Corinthians??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agradeçam mas agradeçam meeeeeeesmo ao Corinthians pois quem coloca comida no prato de vocês é este clube senão vocês com certeza estaria trabalhando em açlgum deposito por aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • walter Alves

    Esse Lance é um FANFARRÃO. Quem não tem assunto, fala o q quer e só besteira. Concordo c/ vc Sergio Brasil; é só pra tentar desestabilizar um futuro promissor ainda mais glorioso do Sport Clube Corinthians Paulista. É por esse motivo, q eu apenas busco informações em canais profissionais de esporte.

    • reinaldo de barros

      Estou pra ver clube mais sujo que esse, não pagaram o terreno da prefeitura, nunca pagaram IPTU da fazendinha que esta toda penhorada, confiscavam encargos dos funcionários e não repassavam, não pagaram os empresários do Paulinho 7×1, kkkkkk picaretas, e se acham clube grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Euripedes

    Pode Antes da primeira parcela do financiamento do BNDS porque assim o Clube pode pagar com dinheiro da construção do estádio . kkkkkk para da politica do terro Lance , isto burrice publica com nosso dinheiro

  • denis

    esse lance nao tem noticias mesmo, jornalistas de pessima categoria, busca assuntos desnecessarios pasra fazer sensacionalismo… se nao tem noticias por favor cale-se….

    • RICARDO

      FALOU TUDO DENIS, TO CONTIGO, FALTA DE CRIATIVIDADE, JORNALISTA COM PREGUIÇA

  • jonis

    O risco de expçosao eh enorme….existe gazes no sub.

  • jonis

    Explosao

  • jonis

    TUM TUM…BUM.Fiquem longe

  • DANIEL

    Cara, se não tem assunto, pega uma vassoura e varre o local onde vcs trabalham!! Agora, nos poupe desta histórinha de desapropriação né.

  • flavio avelino

    se quiserem uma guerra e so mexe com nossa casa

  • Isto é que é falta de assunto de relevância, como dizia o caipira, papo furado e conversa pra boi dormir.

  • Silva

    Estamos no Brasil, isso nunca iria acontecer.

    flavio avelino, não precisa soltar a franga!

    • Daniel

      Falou a Silvia!

      Volta pra página do freguesão, vai!

  • Silva

    O flavio avelino quer guerra de confetes e travesseiros, isso é uma bichona!

  • cicero oliveira

    Não tenho por hábito perder tempo como essa turma que não tem muito o que fazer. Se isso é verídico que aconteça, pois se a um ano atrás nada foi feito em cima disso por que agora.
    Vamos timao, o mundo te espera cada vez maior..

MaisRecentes

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo